κεφάλαιο 8

49 4 49
                                    

         *。・+(O casamento é cancelado!)+・。*

______________________________________

Eu peguei Ninguém! - exultou Polifemo.

Arrastamo-nos para a entrada da caverna e vimos o ciclope com um sorriso perverso segurando ar vazio no alto. O monstro sacudiu o punho e um boné de beisebol esvoaçou para o chão. Lá estava Annabeth, pendurada pelas pernas, de cabeça para baixo.

- Ah! - disse o ciclope. - Menina invisível detestável! Já tenho a mal-humorada para esposa. Isso quer dizer que você vai ser grelhada com chutney de manga!

Annabeth se debateu, mas parecia atordoada. Tinha um corte feio na testa. Seus olhos estavam vidrados.

- Vou pegá-lo - sussurrou Percy para Clarisse. - Nosso navio está na parte de trás da ilha. Você e Grover...

- Claro que não - disseram eles ao mesmo tempo.

Clarisse havia se armado com uma lança de chifre de carneiro, verdadeira peça de colecionador da caverna do ciclope. Grover encontrara um fêmur de carneiro, o que não o deixou muito satisfeito, mas o segurava como um porrete, pronto para atacar, o mesmo com Maia. Eu tinha pegado um facão, sempre fui boa com facas e por mais que não seja muito, é algo que consigo usar bem.

- Vamos pegá-lo juntos - rosnou Clarisse.

- Sim - disse Grover. - Ele então piscou, como se não pudesse acreditar que acabara de concordar com Clarisse, mesmo tendo brigado com ela no momentoem que pisamosna caverna até alguns minutos atrás.

Eu balancei minha cabeça, concordando com os dois.

- Tudo bem - disse ele. - Plano de ataque Macedônia.

Eles assentiram. Eles treinaram antes, eu só sabia lutar o suficientepra me proteger. Eles sabiam do que ele estava falando. Eu não entendi porra nenhuma.

Mas eu apenas aceitei.

- Ei, feioso!

O gigante se virou para Percy.

- Mais um? Quem é você?

- Ponha minha amiga no chão. Fui eu quem o insultou.

- Você é Ninguém?

- Certo, seu balde fedorento de meleca de nariz! - Aquilo não pareceu tão bom quanto os insultos de Annabeth, mas Percyémeio lesado, não irei o julgar, de novo. - Eu sou Ninguém e me orgulho disso! Agora, coloque-a no chão e venha até aqui. Quero furar seu olho de novo.

- RAAAAR! - urrou ele.

A boa notícia: ele deixou cair Annabeth. A má notícia: ele a deixou cair de cabeça nas pedras, onde ela ficou imóvel como uma boneca de trapos.

A outra má notícia: Polifemo investiu contra o loiro, meia tonelada de ciclope que ele teria de enfrentar com uma espada muito pequena.

Senti dó, mas sabia que o máximo que eu faria era um arranhão com aquela faca.

Por Pan! - Grover atacou pela direita. Arremessou o osso de carneiro, que ricocheteou sem efeito na testa do monstro.

Clarisse atacou pela esquerda e apoiou sua lança no chão bem a tempo de o ciclope
pisar em cima dela. Ele uivou de dor, e Clarisse se atirou para fora do caminho, para evitar ser pisoteada.

Mas o ciclope simplesmente puxou a lança como se fosse uma grande farpa e continuou em direção do Jackson.

Ele avançou com sua Bic mágica. Esquecendo totalmente que ainda tinha a mim.

meu lírio ~ Thalia Grace x OcOnde histórias criam vida. Descubra agora