CAPÍTULO DOIS | UN VERANO SIN TI
❝SÓ PRECISO ME NIVELAR COM O CÉU❞❝eu mencionei que as intenções da vida nunca me levaram para o lado certo?❞ ⸺ DREAMIN; zayn
HAVIA MUITOS LUGARES PARA EXPERIMENTAR PAELLA EM BARCELONA, mas Martínez era a escolha certa. Situado ao lado de Montjuïc, com vistas panorâmicas da cidade e do porto, o restaurante ficava bem longe da agitação dos bairros da praia. Mas para justificar a caminhada até uma das mesas de madeira, para experimentar os famosos pratos como o arroz del senyoret — guarnecido com frutos do mar com casca que mantinham seus dedos limpos — e o arroz de lagosta, bem como as clássicas tapas e o convidativo bar de ostras, você simplesmente tinha que ir.
O Martínez fechou durante os meses da pandemia, mas reabriu assim que foi organizado para que apenas o espaço do terraço e as mesas na varanda abaixo servissem como assentos. Então, com o serviço certamente reduzido, mas uma enorme lista de espera para aqueles que só queriam tentar fingir que a normalidade estava batendo na porta, aquela era a primeira quinta-feira em que o restaurante estava começando a se assemelhar às suas noites habituais e movimentadas de meses atrás.
Também foi a primeira vez que Alexia saiu socialmente depois de tanto tempo, indo de Vallvidrera — onde morava em um flat consideravelmente grande cercado pelo Parque Collserola, com vista panorâmica da cidade e do mar — para a Ciutat Esportiva em Sant Joan Despí, nos arredores de Barcelona. O complexo sediava sessões de treinamento do primeiro time, treinamento do time juvenil e partidas amistosas, e durante quase todos os dias da semana era onde Alexia começava e terminava seu dia. Mas não naquela noite.
Ela havia saído do treinamento no início da tarde. No dia anterior, havia jogado contra o Sporting Huelva e, apesar da vitória por 6 a 0, não estava exatamente feliz com seu desempenho. Ela havia marcado um gol no primeiro tempo e, no final da partida, refletiu sobre como, começando o segundo tempo, havia sido um pouco desleixada com seu controle de bola e sua atenção à visão que estava tendo do jogo. Durante todo o dia após a partida, tinha realmente pensado sobre isso. O motivo parecia claro para ela. Não que a liga espanhola fosse seu foco principal, mesmo que ocupasse muito de sua atenção. A realidade estava longe disso. Alexia havia estabelecido a Liga dos Campeões como meta e, depois dos últimos dois anos, com duas decepções, qualquer passo em falso servia como motivo de preocupação sobre o que ela poderia ou não entregar quando chegasse ao grande palco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UN VERANO SIN TI | ALEXIA PUTELLAS
FanfictionEnquanto Barcelona reabre lentamente após a pandemia, a estrela pop Gisèle Hyland, que passou mais de uma década no topo dos charts, recebe uma notícia que pode mudar sua vida: ela está grávida do filho de seu ex-namorado. No banheiro do restaurante...