Friends

13 2 0
                                    

- Por que você sempre faz esse tipo de pergunta? - Se acomodou se aproximando do mais alto, Seu tom era incompreensível.

- Só me responda, Lumine.

A Viajante estava confusa, por que responder aquela pergunta parecia ser tão difícil?

- Nós somos.... - As palavras paravam antes de sair - Estranhos.

As palavras da mais velha ecoaram pelo ambiente, era como se tudo tivesse se silenciado e até mesmo o barulho do tumulto das ruas tivesse desaparecido.

- Mesmo que a gente converse, nós poderíamos ser chamados de amigos? Mesmo que a gente possa se dar bem, eu não confio em você. Nós dois sabemos que se necessário, apunhalariamos um ao outro pelos nossos próprios objetivos, isso poderia ser chamado de algo? Nós não somos inimigos, afinal, por que seríamos, não é? Eu já te perdoei e você continua indo atrás de mim, mas nós não somos amigos. Então, o que a gente é, além de estranhos?

As palavras da loira foram como uma flecha certeira em Childe. Não estava surpreso, sabia que a resposta da Viajante seria cruel, mas mesmo assim, sentiu dor.

"Parece que mesmo depois de quase dois anos, eu ainda sinto algo por você, não é?" Não conseguia forçar um sorriso como sempre fazia, já esperava aquilo, mas não conseguia evitar a dor insuportável, era o que esperava mas não era o que queria.

- Então, por que exita tanto em me machucar? Se somos estranhos, então por que... por que sempre dá um passo atrás? - Não controlava o que estava dizendo e nem fazia questão de tentar controlar. - Quando a gente estava lutando, você pode não ter percebido, mas eu vi, sempre que você exitava antes de tentar me atacar, quando você poderia ter me matado com apenas um pequeno movimento, e mesmo assim... você não conseguiu...

A loira não conseguia resumir tudo oque estava sentindo. Queria negar, mas estaria mentindo. Como poderia dizer que exitou por que nao conseguia? Como poderia dizer que foi por que ainda guardava sentimentos por ele?

- Porque... eu me sentiria culpada. - Seu tom se suavizou - Você cometeu incontáveis crimes, mas mesmo assim, você é um mortal. Eu não conseguiria viver sabendo disso, no fundo, eu ainda acredito em você e no que pode conquistar. Ainda que no máximo você viva um século, isso já seria o suficiente para um humano, não é? O quanto você pode conquistar em apenas 5 anos? Vidas não deveriam ser perdidas, quantas pessoas nesse mundo já não desapareceram ser completar seus sonhos?

- Sabe... - Suspirou, sentiu um peso ser tirado de seu coração, mas também sentiu outro sendo colocado - Você é tudo que eu queria ter sido.

- Tudo o que você queria ter sido? - Riu falsamente - Você está me colocando em um pedestal que jamais estive.

- Mesmo depois de tudo que eu fiz, você ainda sente alguma empatia por mim, você é admirada por tudo o que faz, está sempre ajudando os outros. É livre, você vai até aonde o destino te levar. Você é tudo que eu gostaria de ter sido.

- Eu confio em você, eu sei que no fundo, você não é cruel. - Encarava os olhos vazios do ruivo que pela primeira vez, pareciam estar com algum brilho.

- Ah... Lumine, eu queria que você fosse gentil assim comigo para sempre.

- Flores brancas significam paz. - Um sorriso transparente surgiu em seu rosto.

- Você se lembrou. Pois saiba que eu mesmo fui para Moondstadt no meio da madrugada para buscar as Cecílias. - Soava orgulhoso.

- Você também não parece ter esquecido. - Seus olhos se direcionaram ao vaso com as lâmpadas de grama.

Eye On EyeOnde histórias criam vida. Descubra agora