Seis dias haviam se passado. Lumine já estava praticamente inteira recuperada, porém, não importava o quanto insistia, Katheryne insistia na ideia de que deveria esperar pelo menos uma semana até ganhar suas comissões de costume denovo.
A noite estava quente, não era muito comum isso acontecer em uma nação como Liyue que tinha noites muito frias.
Os últimos dias estavam monótonos para a Viajante e sua companheira. Terminavam as missões diárias em poucos minutos e estavam com uma "licença médica" para outras comissões.
Era perto da madrugada, a Lua cheia brilhava intensamente no céu estrelado. Lumine não estava com nada para fazer então decidiu nadar um pouco no grande rio entre as montanhas, aproveitando o raro calor da noite.
Observava o céu brilhante, não importava quanto tempo já havia passado em Teyvat, nunca enjoaria da vista magnífica das estrelas. De longe via Paimon dormindo pacificamente nas raízes de uma árvore onde estava o acampamento da dupla.
O Rio cristalino refletia o céu, fazendo parecer um rio de estrelas. A sensação da água fria na pele da Viajante era calmante, o som da cachoeira que combinava perfeitamente com o som do vento. Tudo era tranquilizador para Lumine.
- Lumine! Quanto tempo. - Uma voz familiar surgia entre as árvores - Por um momento achei que você já tinha ido embora denovo.
Sem qualquer aviso, a loira ergueu sua espada apontando para a figura que surgia. Segurava firmemente o cabo da espada, toda a paz que estava desfrutando parecia ter esvaido de seu corpo imediatamente.
Uma pequena risada era ouvida da figura que imediatamente removia o capuz revelando a imagem do mensageiro que a Viajante tanto detestava.
- O que você está fazendo aqui, Childe. - Abaixou a lâmina mas sua guarda ainda era alta.
O ruivo se aproximou ficando a pouco do rio. A água agora chegava ao quadril da Viajante que se aproximou poucos metros.
- Bom... - Se abaixou, encarando a Viajante - Talvez... eu deva dizer que tinha um trabalho a fazer agora.
Lumine observou pequenas gotas de sangue escorrerem do manto de Childe.
Um assassinato? Como o esperado, a Viajante não conseguia se sentir surpresa.- É, foi uma pergunta boba - A espada desapareceu no ar em pequenas partículas de energia - Eu já deveria ter esperado.
- Então, o que você estava fazendo? Você andou meio desaparecida no Porto.
- Só ocupando tempo - Seu olhar voltou por alguns segundos para a água.
- Cara... - Tirou o manto o deixando na grama - Essa nação é muito quente...
Se sentou na grama a poucos centímetros da água. Sentiu a Viajante fita-lo com uma expressão de confusão. Estava Talvez... desconfortável pela aparição repentina do mais alto?
- Você vai ficar aqui?
- Eu não tenho nada para fazer então vou ficar. - Apoiou o rosto na palma da mão - Sua companhia é mais interessante que a dos soldados.
- Esse mundo sempre dá um jeito de acabar com a minha paz... - Suspirou voltando aos fundos do lago, porém, dessa vez mais próxima do acampamento.
- Mas, me diz, como tem passado? - Não podia evitar de ficar observando a figura esbelta da Viajante.
- Tem sido bem calmo, eu diria. - Pensava vagamente - Não tive nenhuma crise desde aquela vez... a guilda de aventureiros me deu uma licença para comissões difíceis... essa semana foi bem pacata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eye On Eye
Fanfic"Eu vejo mais do que isso em você. Você não controla o início da sua vida, mas você pode controlar o que vem depois. O Tartaglia é poderoso, o Childe tem muitos aliados, mas e você, Ajax? Quem é você?" Valia a pena colocar tudo em jogo por alguém? P...