𝐂𝐀𝐏 - 𝟎𝟎𝟏

978 71 32
                                    

Fecho mais uma pasta com um suspiro aliviado, após finalmente assinar os últimos documentos do turno

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fecho mais uma pasta com um suspiro aliviado, após finalmente assinar os últimos documentos do turno. Relaxo na cadeira e fecho os olhos, agradecendo mentalmente por ter sobrevivido ao dia. Levanto-me, pego minha jaqueta e, quando estou prestes a sair, um policial entra na sala.

- Policial: Já vai? - ele pergunta, e eu arqueio uma sobrancelha, curiosa.

- Mia: Meu turno acabou, preciso de umas boas 8 horas de sono - respondo, puxando a jaqueta para vestir. Ele ri. - Bom, tchau... - Tento me despedir, mas ele bloqueia a porta. - Algum problema?

- Policial: Aqui - ele diz, entregando-me duas apostilas.

- Mia: O que é isso? - pergunto, confusa.

- Policial: Preciso que assine esses papéis antes de ir - ele explica, enquanto eu o encaro, incrédula.

- Mia: Já deu meu horário. Pede para a Agente Gibson assinar, ela vai ficar até tarde - digo, devolvendo os papéis.

- Policial: Mas o oficial disse que... - interrompo antes que ele termine.

- Mia: O oficial disse que eu posso ir embora quando meu turno acaba. E é exatamente o que vou fazer - digo, saindo e revirando os olhos enquanto deixo a perícia. O ar fresco me atinge quando chego ao estacionamento. Caminho até meu carro e, assim que entro, o celular começa a tocar. Olho para a tela: é meu pai.

LIGAÇÃO ON

- Mia: Pai? - pergunto, intrigada com a ligação no meio da madrugada.

- Marcus: Oi, filha, meu amor... - A voz dele soa estranha, preocupada.

- Mia: O que aconteceu? - pergunto, ligando o carro e dando partida.

- Marcus: Por que acha que aconteceu algo? - ele pergunta, enquanto paro no sinal vermelho.

- Mia: Porque você está me ligando às 01h da manhã - respondo, verificando o relógio. Quando o sinal abre, acelero.

- Marcus: Preciso que venha para Miami.

- Mia: Piada boa, pai, mas eu tenho estágio a semana inteira. Não dá para matar a saudade agora... E onde está o Mike?

- Mike: E aí, Mimi - ouço a voz de Mike ao fundo, e reviro os olhos com o apelido.

- Mia: Desculpa por não ter ido ao seu casamento. Queria muito ter estado lá, mas surgiram alguns problemas - explico enquanto estaciono em frente à minha casa e desço do carro.

- Mike: Tudo bem - ele responde, com um sorriso que consigo ouvir. - Mas agora precisamos que venha para Miami.

- Mia: Por que tanta urgência? - pergunto, enquanto procuro a chave no bolso.

- Marcus: Estamos com problemas.

- Mia: Problemas que vocês, como detetives, podem resolver. Essa é a função de vocês... - retruco, mas algo estranho acontece. A porta da minha casa, que deveria estar trancada, se abre sozinha. Arqueio a sobrancelha, desconfiada. - O que vocês aprontaram? - murmuro, caminhando de volta ao carro para pegar a arma que mantenho escondida.

𝐇𝐈𝐌 & 𝐈 ( 𝐁𝐚𝐝 𝐁𝐨𝐲𝐬 )Onde histórias criam vida. Descubra agora