Claro, Vivi! Vamos continuar com o Capítulo 17.
---
**Capítulo 17: O Festival das Luzes**
Na manhã seguinte, Freen e Becky acordaram com uma energia contagiante. A cidade costeira estava se preparando para o tão aguardado Festival das Luzes, um evento anual que atraía artistas e visitantes de todas as partes. As ruas estavam decoradas com lanternas coloridas e faixas festivas, criando um clima mágico.
“Precisamos nos preparar para isso!” disse Freen animadamente. “Vamos fazer algumas pinturas e também capturar momentos incríveis com suas fotos!”
Becky concordou, já pensando nas possibilidades. “Podemos entrevistar algumas pessoas e descobrir o que o festival significa para elas. Isso tornaria nossas criações ainda mais especiais!”
Depois de um café da manhã reforçado, as duas se dirigiram ao centro da cidade, onde as festividades começariam à tarde. Enquanto caminhavam, Freen começou a esboçar algumas ideias para uma pintura que representasse a essência do festival: luz, alegria e união.
Ao chegarem ao centro, encontraram várias barracas montadas, cada uma oferecendo comidas típicas, artesanato local e performances de artistas de rua. O cheiro de pratos deliciosos invadia o ar, e elas não conseguiram resistir a experimentar algumas iguarias.
“Esse bolinho de peixe é incrível!” exclamou Becky enquanto mordia um. “E olha essas pulseiras feitas à mão! Precisamos comprar algumas como lembrança!”
Freen estava tão absorvida em sua pintura que mal percebeu a movimentação ao redor até que uma música animada começou a tocar. Um grupo de dançarinos entrou na praça, atraindo a atenção de todos.
“Vamos lá ver!” disse Becky puxando Freen pela mão. Elas se misturaram à multidão, encantadas com as danças vibrantes e as roupas coloridas.
Após assistir à apresentação, Freen decidiu que queria capturar a alegria daquele momento em sua arte. Ela se afastou um pouco da multidão para encontrar um ângulo perfeito e começou a pintar uma cena cheia de movimento.
Becky aproveitou para entrevistar algumas pessoas que estavam assistindo ao festival. Uma mulher idosa se aproximou e compartilhou histórias sobre como o festival tinha sido parte de sua vida desde criança. “É um momento em que todos nos reunimos para celebrar a vida e a comunidade,” disse ela com um sorriso nostálgico.
Enquanto Freen pintava e Becky entrevistava os moradores locais, o sol começou a se pôr, iluminando o céu com tons quentes de laranja e rosa. Era o sinal de que a noite mágica do festival estava prestes a começar.
Quando as lanternas começaram a ser acesas, um espetáculo deslumbrante tomou conta da cidade. As luzes refletiam nas ondas do mar, criando um cenário encantador que parecia saído de um conto de fadas.
“Isso é simplesmente incrível!” disse Freen deslumbrada ao ver as lanternas flutuando no céu noturno. “Eu preciso capturar isso em minha arte.”
Becky estava ocupada tirando fotos do espetáculo. “Essas imagens vão contar nossa história do festival por muito tempo!”
Ao longo da noite, elas exploraram cada canto do evento: jogos tradicionais, apresentações musicais e até mesmo uma competição de fogos de artifício que deixou todos boquiabertos. A energia era contagiante, e Freen sentiu-se inspirada como nunca antes.
Quando finalmente chegaram ao final do festival, sentaram-se em um banco à beira-mar para refletir sobre tudo o que haviam vivido naquele dia. As lanternas brilhavam ao longe enquanto as ondas sussurravam suavemente.
“Esse foi um dos melhores dias da minha vida,” disse Freen com gratidão nos olhos.
“Com certeza! E tudo isso porque estamos juntas,” respondeu Becky apertando a mão da amiga.
A amizade delas se tornava cada vez mais forte à medida que novas memórias eram criadas. Com corações cheios de alegria e inspiração artística renovada, elas sabiam que aquele festival ficaria gravado em suas lembranças para sempre.
---
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convite do seu casamento - FreenBecky
RomanceMe inspirei na música CONVITE DO SEU CASAMENTO, espero q gostem ass:HOMEM_ARANHA1