*Sim, agradecer... Obrigada*

4 0 0
                                    

Era domingo às 9:20 da manhã e eu estava ainda estava deitada na cama olhando pro teto.

Olhei pro lado observando as outras camas vazias. Tá bom eu me apeguei a elas, já tô com saudades.

Sorri fraco e levantei.

Tomei banho troquei de roupa e penteei o cabelo.

Eu usava uma calça leg e um moletom, hoje amanheceu friozinho, meu cabelos castanhos claros soltos e coloquei apenas uma presilha de estrela na lateral da minha cabeça. De maquiagem eu passei um rímel, gloss e fiz um deleniado básico mesmo.

Peguei a caixa com a blusa d e Júpiter, e a encarei com um leve sorriso.

- Eu ainda vou entender por que você fez isso. - Prometi pra mim mesma.

Abracei a mesma antes de quardar e sai do quarto com fones de ouvido que tocava no mesmo, "Pretty Savage" de Blackpink.

Sim eu amo kpop, amo dançar esse ritmo de música desde que eu tinha doze anos. Minha paixão pela dança começou com kpop.

Andava pelos corredores dançando como se ninguém me visse, que eu nem sei se é verdade. Eu estava tão destraida com a música que eu não vim alguém vendo em minha direção, e sem querer bati no mesmo.

- Cuidado. - Disse esse tal alguém me segurando pela cintura.

Olhei para o mesmo vendo que era Marco.

- Marco? - Me apoiei no seu peitoral.

- Você dança muito bem. - Um sorriso de canto se formou em sua boca.

Arregalei os meus olhos e me afastei dele envergonhada olhando pro chão e depois pra ele.

- Não fica com vergonha. - Ele chegou sua mão perto do meu rosto e pós uma mexa do meu cabelo atrás da orelha. - Você realmente dança muito bem.

Estreitei os olhos tentando lembrar de algo importante.

- Oque foi? Aconteceu algo? - Marco perguntou confuso com a minha cara.

Ah! Lembrei!

- Você já falou com sua mãe? - Coloquei as mãos na cintura.

- Ainda não, vou esperar a hora do almoço. - Se explicou.

- Hm...

- E pelo visto você acordou animada. - Ele sorriu pra mim.

- Mas ou menos... - Fiz bico. - Eu tô com saudades das meninas. - Tirei as mão da cintura e as cruzei na frente do meu corpo.

- Elas voltam amanhã, não se preocupa. - Ele cruzou os braços também. - Oque você mais gosta de dançar? - Inclinou a cabeça para frente.

- Eu amo dançar tudo, mas eu gosto mais é kpop e tango. - Sorri amostrando os dentes.

- Você dança tango? - Agora ele perguntou com a cabeça inclinada para o lado e com uma cara surpresa.

- Sim, eu não sabia qual fez aí eu fiz quase tudo do curso. - Dei de ombros.

- Conhecidencia, eu também danço tango e Valsa. - Sorriu amarelo.

- Sério? Que legal. - Assinti surpresa.

- Espero que eu tenha a chance de dançar com você. - O sorriso mudou pra um de canto.

- É... - Me perdi primeiro nos seus lábios e depois no seu olhar.

Mais quebrei o contato porque levei um susto com a música de um lado do fone que estava alta pra caralho.

- Eu vou indo... - Ele se virou e saiu dali.

Coloquei os fones de ouvidos e continuei andando; que dizer dançando, pelo o corredor.

(...)

Estava sentada no refeitório almoçando sozinha na mesa, mas tinha poucos alunos lá também.

Assim que acabei, sai dali indo em direção do quarto pra escovar os dentes.

No caminho eu ia pensando se Marco foi mesmo falar com a mãe dele.

"Eu já sei como vou te derrubar, e você não vai levantar nunca mais."

Essa frase soou em minha mente, e tenho que admitir que eu estou ficando preocupada, mas nem tanto; pra me derrubar tem que saber oque eu passei e creio eu que ninguém, nem mesmo Marco; sabe de nada do meu passado.

Respirei fundo e me controlei.

Eu ia virar um corredor, mas parei quando escutei vozes vindo do mesmo.

-Eu.. me desculpa filho. - A diretora abraçou Marco e ele retribuiu o abraço.

Ela parecia chorar e Marco também.

Por mais que eles estivessem chorando, eu senti que era de felicidade e logo sorri saindo dali.

(...)

Eu estava no meu quarto fazendo o monte de nada até meus olhos encontrarem a varanda; Cara porque eu nunca fui ali ainda?!

Me levantei abri as portas e me apoiei em uma grade média alí, fiquei olhando a vista, o vento frio batia no meu rosto me trazendo pequenos arrepios.

Meu momento foi destruído pelo som de alguém batendo na porta, abri a mesma dando de cara com um espetor.

- A diretora te chama na sala dela. - Ele sorriu simpático.

- Claro. - Assenti e sai.

Ele foi pra um caminho deferente e eu continuei andando sozinha para a sala da diretora.

Oque será que eu fiz agora eihn? Será que me vieram saindo do quarto? E a roupa? Eu acho que essa roupa tá bem comportada.

Oque que eu fiz??!!

Cheguei e parei na frente da média porta de madeira batendo na mesma.

- Entre. - A voz dela soou e eu entrei.

Me virei para ele após fechar a porta.

- Vênus, senta. - Pediu num tom neutro.

Tá eu estava começando a ficar nervosa. Me sentei na cadeira da esquerda sem parar de contorcer meus dedos.

- Não fique nervosa, querida. - Disse calma.

Querida?

Assenti, mas continuei contorcendo os dedos.

- Porque acha que está aqui? - Ela se inclinou para frente.

- An.. eu não sei. - Dei de ombros começando a me acalmar.

- Eu queria te agradecer e dizer algo. - Disse ela se encostando na cadeira.

Agradecer?!

- Agradecer? - Inclinei minha cabeça pro lado confusa.

-Sim, obrigada. Se você não tive em incentivado Marco a me dizer oque ele sentia, eu nunca seberia. - Ela deu um leve sorriso.

- Ah.. sem problemas. - Assenti com felicidade no coração.

- E quero dizer outra coisa...

...

***
____________________________________________

***

Próximo!!!

👇🏾👇🏾👇🏾

Escola interna Onde histórias criam vida. Descubra agora