CAPÍTULO 9

633 113 27
                                    

[POV Valentina]

-Estou ouvindo, Lu. - agora sentada na mesa da sala de estar do apartamento de Luiza sinto o clima tenso. O que Luiza vai me contar parece ser importante o bastante pra ela ficar nervosa assim.

-Valentina, - ela começa a falar com a voz firme. - está na hora de você saber a verdade sobre a operação na Somália e o que realmente aconteceu.

-Como assim? - sinto meu corpo inteiro em alerta, esperando pelas palavras que podem finalmente responder a todas as perguntas que atormentam minha mente desde que acordei do coma.

Luiza respira fundo antes de continuar e noto que ela está tentando com todas as forças não deixar a emoção transparecer.

-Aquela operação... foi uma armadilha. Você, Eduardo, eu e o restante do nosso pelotão fomos enviados para uma emboscada. Foi tudo planejado. Recebemos a ordem de dentro, tem oficiais de alto escalão envolvidos nisso. - ela me olha procurando por uma reação. - Quando nos aproximamos da zona que era pra ser de extração, um dos maiores grupos rebeldes, atacou a gente. Eles queriam eliminar qualquer testemunha que pudesse descobrir o que estava acontecendo depois. E nessa, o Eduardo morreu...

Sinto um nó se formar em minha garganta. As palavras de Luiza soam como facas afiadas, cortando profundamente. Eduardo, meu melhor amigo, meu irmão, morreu.

Não consigo formar sequer uma palavra, um misto de culpa e raiva cresce dentro de mim, como um furacão que ameaça me engolir.

-Por favor, fala alguma coisa...

-Você... está dizendo que Eduardo morreu... por causa de uma emboscada? - digo com a voz trêmula.

-Sim. E quando eles perceberam que você poderia sobreviver, tentaram de tudo para mantê-la quieta, para apagar suas memórias. E agora, como você está se recuperando, eles estão ficando desesperados. Na minha opinião ou vão tentar te colocar do lado deles te promovendo e dando poder pra você ou se você não aceitar, eles vão jogar a culpa toda em você.

Fecho os olhos, tentando processar tudo. Cada palavra parece um soco no estômago. A dor da perda de Eduardo se mistura com a fúria contra quem está por trás disso.

Cerro os punhos e posso sentir meu corpo tenso. Imagens começam a piscar em sua mente – flashes rápidos e desconexos. Vejo Eduardo rindo, eu, ele e Rafaela gargalhando em um bar qualquer. Então, a cena muda bruscamente para fumaça e caos, tiros e sangue.

Olho para o chão e vejo meu próprio reflexo em uma poça de sangue, consigo sentir a arma em minhas mãos, a raiva queimando em minhas veias enquanto puxava o gatilho contra um alvo que ainda não consigo lembrar por que atirava com tanto ódio. Tudo é um borrão de dor e raiva.

-Valentina, tá tudo bem? - Luiza pergunta preocupada, colocando a mão sobre a minha, apertando-a com firmeza. -Não foi sua culpa, fomos pegos de surpresa. Mas agora sabemos a verdade, e você ainda tem tempo de fazer algo a respeito. Juntas, podemos derrubar esse esquema, encontrar provas e fazer justiça pelo Eduardo.

Olho para Luiza, e o que me pega agora é a frustração por ter sido feita de trouxa duas vezes. Me levanto abruptamente, empurrando a cadeira para trás com força.

[POV Luiza]

-Por que ninguém me contou isso antes? - Valentina explodiu, sua voz carregada de raiva. -Por que me deixaram no escuro todo esse tempo? Eu merecia saber! Eu poderia ter feito algo! Por que esconderam isso de mim?

Sem perceber dou um passo para trás, surpresa com a intensidade da reação dela.

-Nós... nós queríamos proteger você, Valentina. Não sabíamos como sua mente reagiria a essas lembranças antes.

Você Me Salvou - ValuOnde histórias criam vida. Descubra agora