[POV Valentina]
De volta a Brasília não tivemos um retorno muito tranquilo, sentimos que estávamos sendo observadas o tempo inteiro, e talvez estivéssemos mesmo.
Hoje, tendo passado quase uma semana de nosso retorno, voltei para o trabalho chato e burocrático no quartel e Luiza para o hospital militar como se nada tivesse acontecido. Alex continua investigando os materiais que estamos coletando com a escuta no quartel de Recife e Rafaela, sumiu no mapa, na última vez que me respondeu disse que estava resolvendo algumas coisas antes de voltar pro plano.
.
.
.
Agora é hora da fisioterapia, momento que aproveito pra falar com a Luiza em particular. A dor na perna e nas costelas é bem mais fraca, mas mentiria se dissesse que não sinto mais nenhuma dor quando me esforço demais.O foco tem sido fazer mais exercícios de mobilidade e alongamento combinados com a musculação em dias alternados, preciso voltar a minha boa forma o quanto antes para nos defender quando for necessário e algo me diz que isso será em breve.
-Bom dia, tenente. - Hope sai da sala de Luiza e me cumprimenta ao passar por mim.
-Bom dia, doutora Amorim. - me levanto e entro na sala de Luiza.
-Te vejo no horário de almoço, amiga. - completa antes de entrar e fechar a porta atrás de si.
Luiza me observa dos pés a cabeça por um momento e se aproxima o suficiente pra ficar perto do meu ouvido.
-Estamos sendo observadas. - sussurra e disfarça com um sorriso. - Me conta, tenente. Como tem se sentido nos últimos dias?
-Tenho sentido menos dor, respirado com mais facilidade e sentido minha força voltar.
-Isso é bom. - Luiza testa a mobilidade do meu tornozelo.
-Acha que vou precisar de mais quanto tempo de fisioterapia?
-Precisamos repetir seu raio-x, ressonância e fazer alguns testes de força e resistência. Você passando em tudo já estará mais do que apta a voltar à ação.
Enquanto ela fala, observo a sala à procura da câmera, mas para meu azar não a encontro com facilidade.
-Certo, doutora. - a encaro confusa.
-Deite-se por favor, caso a luz da lâmpada - deu mais ênfase ao falar. - acima de nós esteja muito forte e incomodando seus olhos, me avise.
-Pode deixar. - passo a observar a lâmpada e noto que se trata daquelas câmeras espiãs.
Quem quer que esteja por trás disso, parece sempre estar dez passos à frente.
.
.
.
.
.
[POV Narradora]Enquanto Luiza e Valentina tentam a todo custo fingir que não tem alguém atrás delas, o grande cérebro por trás de tudo analisa seu tabuleiro de xadrez como se tudo não passasse de um jogo.
Para ele, a guerra, as mortes, o caos, são apenas movimentos em uma partida que ele não pretende perder. Cada peça no tabuleiro tem um propósito, e Hale nunca move uma peça sem saber o impacto que esta terá no final.
Ele só não comete seus crimes para todos verem porque a mídia é um incômodo que prefere evitar e a exposição faz mal para os negócios. Se não fosse por isso, Vicent Hale, um terrorista impiedoso e bem conhecido em diversos países da América Latina, não hesitaria em passar por cima de tudo e todos só para enriquecer ainda mais.
Seu esquema é articulado, embora o 'carro-chefe' de seu negócio seja o tráfico de armas, ele conecta o exército brasileiro ao americano, mercenários a políticos corruptos e não hesita em trabalhar com quadrilhas envolvidas no tráfico de órgãos e pessoas. Para ele, tudo é uma questão de oportunidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Me Salvou - Valu
FanfictionEstar no exército é tudo que Valentina sempre aprendeu e sonhou a vida toda, vindo de uma família em que seus dois pais eram soldados altamente condecorados, ser militar era seu caminho mais certo e claro, mais óbvio. Luiza cursou medicina e fisiote...