[POV Valentina]
3 dias depois
O cheiro de lençóis limpos foi a primeira coisa que me atingiu ao abrir os olhos. É suave, mas familiar, me lembra a casa da Lu. Eu estou em casa - ou pelo menos, num lugar mais seguro que o cativeiro em que eu estava sendo mantida. O quarto está escuro, iluminado apenas pelo abajur da mesinha de cabeceira.
Meus músculos doem, como se cada fibra tivesse sido rasgada e costurada às pressas. Faço força para mexer a mão livre e sinto a dor irradiar pelos meus braços. Aos poucos, os flashes me atingem: Mendes, as incontáveis torturas, meu pai?
Meu peito aperta com a possibilidade, mas me forço a controlar a respiração para me manter estável.
Viro a cabeça devagar e logo vejo Luiza sentada numa poltrona ao lado da minha cama, dormindo com a cabeça pendendo em um ângulo desconfortável. Ela segura minha mão. Suas unhas curtas e cuidadas chegam a contrastar com a minha pele marcada por cicatrizes e o roxo causado pelas correntes.
-Lu... - minha voz sai rouca, quase inaudível. Resolvo tentar apertar sua mão e acho que funciona.
Ela se mexeu imediatamente, como se estivesse em alerta constante mesmo dormindo. Seus olhos castanhos piscam algumas vezes antes de me encararem, arregalados.
-Valen... - o alívio em sua voz é palpável. Ela se inclina pra frente, apertando minha mão com um pouco mais de força, como se tivesse medo de que eu desaparecesse.
-Tô aqui. - tento sorrir, mas meus lábios não me obedecem.
Ela sorri, mas vejo algo nos olhos dela. Uma mistura de cansaço e dor que me faz querer levantar e abraçá-la forte.
-Você me assustou... -sua voz sai baixa, quase um sussurro.
Embora eu queira de verdade prestar atenção nela, meus sentidos falham um a um, pisco lentamente, como se isso fosse me ajudar a entender o que ela está dizendo.
-Quanto tempo dormi? - pergunto com a voz rouca, me sinto quente, mais fraca.
-Três dias. Você teve febre alta, ainda está com um pouco de febre inclusive. - ela pega uma compressa com água morna e coloca em minha testa. -É a primeira vez que acorda e conversa de fato, até agora foram só algumas alucinações.
Desvio o olhar do seu, tento disfarçar e relaxar a mandíbula tensa. Detesto me sentir vulnerável.
-Depois de..depois de tudo você ainda ficou aqui comigo.. -tento entender como ela foi capaz disso tudo por mim.
-Não havia outro lugar onde eu quisesse estar. - ela abre o sorriso mais lindo desse mundo e acaricia meu rosto.
-Obrigada por isso e por todo o resto, Lu. Sério, se não fosse.. - ela me interrompe.
-Amor, eu tô com você para absolutamente tudo, entenda isso de uma vez, tá? - apenas balanço a cabeça em confirmação.
-Meu pai tava aqui? Tive a impressão de ter visto ele - perguntei, tentando esconder a irritação que subia em mim. - Ou foi tudo uma alucinação?
-Não foi uma alucinação, amor. Seu pai tá vivo e ele está na sala. Não quis sair até você acordar. Quer ver ele?
-Não quero vê-lo agora - murmurei mesmo que uma parte de mim desejasse um abraço dele por tantos anos longe.
-Ótimo, primeiro vamos cuidar de você. Depois decidimos o que fazer.
.
.
.
Ela me ajudou a sentar na cama, e a dor foi uma nova pancada que percorreu meu corpo. Mordi o lábio para não gemer de dor, mas Luiza percebeu. Ela sempre percebe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Me Salvou - Valu
FanfictionEstar no exército é tudo que Valentina sempre aprendeu e sonhou a vida toda, vindo de uma família em que seus dois pais eram soldados altamente condecorados, ser militar era seu caminho mais certo e claro, mais óbvio. Luiza cursou medicina e fisiote...