---
Era o segundo dia de fisioterapia de Neymar com Gabriela. Ele chegou ao centro de treinamento com um misto de ansiedade e curiosidade. A primeira sessão havia sido eficaz, mas ele ainda sentia um leve desconforto no joelho. Mais do que isso, Neymar queria saber quando poderia voltar a fazer o que mais amava: jogar futebol.
Ao entrar na sala, Neymar encontrou Gabriela ajustando os equipamentos e preparando o ambiente para a sessão. Ela sorriu ao vê-lo entrar, e ele retribuiu o gesto, sentindo uma confiança crescente na presença dela.
— Bom dia, Gabi — cumprimentou Neymar, enquanto se dirigia à maca.
— Bom dia, Ney. Pronto para mais uma sessão? — perguntou Gabriela, com um tom profissional, mas acolhedor.
— Pronto. Espero que depois de hoje eu já esteja quase 100% — brincou ele, deitando-se na maca.
Gabriela sorriu, sabendo que Neymar estava ansioso para voltar aos treinos e aos jogos. Ela começou a manipular o joelho dele com cuidado, sentindo as áreas que ainda estavam tensas ou precisando de mais atenção.
— Vamos trabalhar um pouco mais na mobilidade e na estabilidade hoje — explicou Gabriela, enquanto aplicava algumas técnicas de alongamento. — Quero garantir que o joelho esteja completamente seguro antes de você voltar a jogar.
Neymar observou os movimentos dela por um momento antes de fazer a pergunta que o estava incomodando.
— Gabi, falando nisso... quando você acha que vou poder voltar a jogar? — perguntou ele, com um tom que misturava esperança e apreensão.
Gabriela fez uma pausa para pensar antes de responder, mantendo o foco no que estava fazendo.
— Ney, eu sei que você está ansioso para voltar, mas precisamos ser cautelosos. Seu joelho está melhorando bem, mas ainda precisamos trabalhar na força e na estabilidade antes de liberá-lo para os treinos completos — explicou ela, enquanto fazia uma leve massagem ao redor do joelho.
Neymar assentiu, entendendo a importância de seguir o tempo certo, mas ainda assim desejando ouvir uma previsão.
— Mas, se tudo continuar indo bem... você acha que vou precisar de muito mais tempo? — insistiu ele, tentando buscar uma resposta mais concreta.
Gabriela sorriu, compreendendo a frustração dele.
— Eu diria que em mais uma semana ou duas, dependendo de como você responder aos próximos dias de tratamento e fortalecimento. Quero garantir que você esteja não apenas recuperado, mas também mais forte do que antes. Só assim você poderá voltar a jogar com a confiança de que seu joelho está 100% — respondeu Gabriela, mantendo o tom otimista, mas realista.
Neymar suspirou, aliviado com a previsão.
— Uma ou duas semanas... Ok, consigo aguentar. Só não quero ficar mais tempo parado do que o necessário — disse ele, com um sorriso.
— Não se preocupe, Ney. Estou aqui para garantir que você volte na melhor forma possível, e o mais rápido que der, sem arriscar sua saúde — garantiu Gabriela, enquanto continuava o tratamento.
A sessão prosseguiu, com Gabriela focada em cada detalhe do joelho de Neymar, aplicando diferentes técnicas para garantir a recuperação completa. Neymar, embora ainda um pouco impaciente, sentiu-se mais confiante com as palavras de Gabriela. Ele sabia que estava em boas mãos e que, com paciência, logo estaria de volta ao campo, fazendo o que mais amava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A fisioterapeuta
FanfictionQuando eu vi ela, o meu coração bateu tão forte e que coisa estranha...