Era uma tarde descontraída na casa de Neymar, e Gabriela estava sentada no sofá ao lado de Nadine e Rafaella. Eles estavam todos juntos no ambiente acolhedor da sala, quando, de repente, uma música animada começou a tocar nos alto-falantes. Neymar, sempre brincalhão, não perdeu a chance de se soltar e começou a dançar de forma engraçada no meio da sala, fazendo passos improvisados e exagerados.
Ele balançava os braços, girava e até tentava alguns movimentos mal coordenados que faziam Gabriela, Nadine e Rafaella caírem na risada. Gabriela estava com lágrimas nos olhos de tanto rir, enquanto Neymar fazia questão de exagerar cada movimento. Foi quando ele, inesperadamente, deu uma reboladinha rápida, jogando o quadril de um lado para o outro.
— Meu Deus, Neymar! — Rafaella falou entre risos, segurando a barriga. — Isso foi demais!
Nadine estava gargalhando também, e Gabriela não conseguia parar de rir, o rosto corado de tanto se divertir.
Neymar parou de dançar por um segundo e olhou para as três com um sorriso satisfeito no rosto.
— Quer dizer que os amores da minha vida gostaram de ver eu dançando, é? — ele perguntou, fingindo uma expressão de falsa modéstia.
Gabriela, ainda tentando controlar o riso, respondeu: — Sim, meu amor, foi a melhor dança que eu já vi!
Ele levantou as sobrancelhas, claramente gostando de ouvir aquelas palavras. — O que você me chamou?
Gabriela riu de novo, percebendo a brincadeira. — Te chamei de "meu amor", Ney.
Neymar sorriu largamente e, em um movimento rápido, foi em direção a ela. Ele a pegou pela cintura e, em questão de segundos, deu-lhe um beijo suave, cheio de carinho e diversão. Gabriela riu entre o beijo, ainda sentindo a leveza do momento.
— Ai, que lindooss! — Rafaella exclamou, colocando as mãos sobre o coração e fazendo uma expressão teatral, como se estivesse emocionada.
Nadine também sorriu, observando a cena com um olhar terno. — Esses dois são um casal perfeito — comentou, balançando a cabeça.
Neymar, ao se afastar levemente de Gabriela, olhou para Rafaella com uma risada divertida. — Está com ciúmes, Rafinha?
— Nem um pouco! — Rafaella respondeu, piscando para ele. — Mas eu admito, vocês são fofos demais.
Gabriela sorriu e descansou a cabeça no ombro de Neymar, ainda recuperando o fôlego de tanto rir. Neymar, sempre o brincalhão, começou a balançar os ombros no ritmo da música novamente, mas desta vez de um jeito mais calmo, com Gabriela ao seu lado.
— Acho que temos que admitir que o Ney sabe animar qualquer ambiente — Gabriela disse, rindo.
— E com estilo! — Neymar respondeu, piscando para ela, antes de lhe dar mais um beijo carinhoso, enquanto as risadas continuavam a preencher a sala.
A tarde seguia com aquela energia leve e descontraída na casa de Neymar. Após o show de dança improvisado e muitas risadas, eles se acomodaram no sofá, ainda animados com a brincadeira. Neymar estava sentado ao lado de Gabriela, os braços ao redor dela, enquanto Nadine e Rafaella continuavam a fazer piadas sobre a "performance" dele.
— Ney, se você dançar assim na próxima festa, acho que a gente vai ter que te esconder de vergonha — Rafaella brincou, dando uma piscadinha.
— Vergonha? — Neymar riu. — Isso aí é talento natural! Vocês que não reconhecem um verdadeiro showman quando veem um.
Nadine, sempre carinhosa com o filho, balançou a cabeça, sorrindo. — Ai, Neymar… Só você mesmo. Mas é bom ver você assim, tão feliz.
Gabriela olhou para Neymar e sorriu. — Eu também gosto de te ver assim, Ney. Seu bom humor é contagiante.
Neymar deu um sorriso largo e puxou Gabriela mais para perto, beijando suavemente o topo da cabeça dela. — E você me faz mais feliz do que qualquer dança ou brincadeira, Gabi.
Ela corou levemente e sorriu, encostando a cabeça no peito dele. O conforto de estarem juntos, cercados por família, tornava tudo ainda mais especial.
— Ah, olha só esse casal, todo fofo! — Rafaella comentou, rindo. — Acho que eu vou vomitar arco-íris.
Gabriela e Neymar riram juntos, e Gabriela, com um olhar divertido, respondeu: — A gente tá tentando ser discreto, Rafa. Não precisa exagerar!
Neymar olhou para Rafaella e, sempre pronto para brincar, disse: — Bom, se você acha isso fofo, então acho que vou ter que te dar mais motivos para ficar assim.
Ele se virou para Gabriela e, sem aviso, começou a beijar o rosto dela repetidamente, de maneira brincalhona e exagerada, o que fez Gabriela gargalhar.
— Ney, para! — ela disse entre risos, tentando se esquivar, mas sem muita convicção.
— Eu avisei! — Neymar disse rindo, sem parar com os beijos.
Rafaella e Nadine estavam rindo da cena, claramente se divertindo com o momento entre eles.
— Ai, vocês dois! — Nadine disse, sorrindo. — Eu nunca vi o Neymar tão bobo assim por alguém. Mas confesso que gosto de ver meu filho assim tão feliz.
Gabriela, finalmente conseguindo "escapar" dos beijos brincalhões de Neymar, olhou para Nadine e sorriu, ainda com as bochechas coradas de tanto rir. — E eu sou a pessoa mais sortuda por ter ele ao meu lado.
Neymar olhou para Gabriela com um sorriso caloroso, o brilho nos olhos mostrando o quanto as palavras dela significavam para ele. Ele então virou-se para a mãe e a irmã e, com o tom divertido de sempre, disse:
— Tá vendo, gente? As minhas danças engraçadas têm um propósito: fazer minha namorada feliz. E, pelo jeito, está funcionando.
Rafaella balançou a cabeça, rindo. — Você não tem jeito, Ney!
Neymar deu de ombros, ainda com um sorriso no rosto. — Fazer o quê, né? Quando a gente ama, faz de tudo para ver a pessoa sorrir.
Gabriela deu um beijo no rosto dele, o abraçando com carinho. — E eu sou muito feliz por isso.
Com o clima descontraído e cheio de afeto, a tarde continuou com conversas, risadas e uma sensação de que aquele momento era perfeito. Entre brincadeiras e carinho, Neymar, Gabriela, Nadine e Rafaella desfrutaram da simplicidade e alegria de estarem juntos, criando memórias que ficariam guardadas com carinho no coração de cada um.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A fisioterapeuta
FanfictionQuando eu vi ela, o meu coração bateu tão forte e que coisa estranha...