Gabriela se acomodou mais no sofá, sentindo o calor do corpo de Neymar ao seu lado. O filme continuava, mas agora parecia um ruído de fundo insignificante comparado ao momento que ela vivia. Neymar manteve o braço ao redor dela, seus dedos acariciando suavemente o ombro de Gabriela, como se fosse algo natural, instintivo.
Ela olhou de lado para ele, percebendo que ele também estava sorrindo. Era um sorriso diferente, mais tranquilo, sereno. Gabriela não conseguia evitar o pensamento de como aquilo parecia certo — como se o mundo tivesse, por um instante, se ajustado para que aquele momento pudesse acontecer.
— Eu não sabia que passar uma noite de pijama de bichinhos assistindo filme podia ser tão bom assim — comentou Neymar, quebrando o silêncio com um tom de voz suave.
Gabriela riu, sentindo as bochechas aquecerem de novo.
— Eu também não imaginava que um jogador famoso como você pudesse gostar de algo tão simples — respondeu ela, ainda rindo.
Neymar fez uma expressão divertida.
— Às vezes, são as coisas simples que a gente mais precisa, sabe? — disse ele, olhando diretamente nos olhos dela.
Gabriela assentiu, sentindo-se completamente compreendida.
— Concordo… acho que estou começando a entender isso agora — respondeu ela.
Eles ficaram em silêncio mais uma vez, apenas aproveitando a proximidade e a companhia um do outro. A mão de Gabriela pousou sobre a perna de Neymar, e ele entrelaçou seus dedos nos dela, apertando suavemente.
Ela sentiu uma onda de calma e felicidade. Não havia necessidade de pressa, nem de palavras. Apenas aquele momento, aquele gesto, era o suficiente para ela.
Neymar virou o rosto para ela, e Gabriela levantou o olhar, seus olhos se encontrando mais uma vez. Eles sorriram, e naquele instante, perceberam que, por mais incerto que fosse o futuro, o presente estava exatamente como deveria estar. E era mais do que o suficiente.
O filme ainda passava ao fundo, mas Neymar não conseguia se concentrar em nada além de Gabriela. Ele observava cada detalhe — o jeito que o cabelo dela caía sobre os ombros, o brilho suave nos olhos, o sorriso tímido que ela dava de vez em quando.
Ele se virou um pouco mais para ela, um sorriso sincero no rosto.
— Você é tão linda, Gabi — disse ele, sem conseguir conter o pensamento em voz alta.
Gabriela riu levemente, meio envergonhada.
— Não exagera, Ney… eu não sou tão bonita assim — respondeu ela, tentando desviar o olhar.
Neymar franziu o cenho, genuinamente surpreso.
— Como assim, não é? Você é linda, sim. Muito mais do que imagina.
Gabriela suspirou, sua expressão suavizando, mas havia uma sombra de tristeza em seus olhos.
— Não é isso que meu ex-namorado costumava dizer… — admitiu ela, quase como um sussurro. — Ele sempre falava que eu era feia, que ninguém nunca me acharia bonita.
Neymar sentiu o peito apertar. Ele segurou o rosto dela com delicadeza, obrigando-a a olhar para ele.
— Ele é um babaca, Gabi. Um completo idiota — disse Neymar, com firmeza. — Eu queria poder emprestar os meus olhos pra você, só por um momento, pra você ver o quanto é linda de verdade. Ver como seus olhos brilham, como seu sorriso ilumina tudo ao redor…
Gabriela sentiu os olhos se encherem de lágrimas, tocada pela sinceridade dele. Ela tentou sorrir, mas o gesto saiu meio tremido.
— Ney… — começou ela, emocionada, mas sem palavras.
Ele passou o polegar pela bochecha dela, limpando uma lágrima que ameaçava cair.
— Eu tô falando sério, Gabi. Você é incrível. Por dentro e por fora. E eu só queria que você soubesse disso, que visse o que eu vejo quando olho pra você.
Gabriela sentiu o coração bater mais rápido. Ninguém nunca havia falado com ela desse jeito, com tanta sinceridade. Ela sorriu, agora com mais confiança.
— Obrigada, Neymar. Isso… isso significa muito pra mim — disse ela, sua voz suave, mas carregada de emoção.
Ele sorriu de volta, ainda segurando o rosto dela, e a puxou levemente para mais perto.
— Eu só quero que você se veja como eu vejo. Porque, pra mim, você é perfeita assim — disse ele, baixinho, antes de encostar seus lábios nos dela mais uma vez, em um beijo terno e cheio de carinho.
Gabriela retribuiu o beijo, sentindo uma onda de gratidão e alegria. Naquele momento, ela se sentiu, pela primeira vez em muito tempo, verdadeiramente bonita e especial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A fisioterapeuta
FanfictionQuando eu vi ela, o meu coração bateu tão forte e que coisa estranha...