001

27 1 0
                                    


---

Era um dia quente em Riad quando Neymar chegou ao centro de treinamento do Al Hilal para a primeira sessão de fisioterapia com a nova contratada, Gabriela. Ele já estava acostumado a passar por esses tratamentos após tantos anos no futebol, mas havia algo de novo no ar. Os rumores sobre a competência de Gabriela se espalhavam rapidamente pelo clube, e Neymar estava curioso para conhecer a profissional que cuidaria de seu joelho, que vinha incomodando após uma leve torção no último jogo.

Ao entrar na sala de fisioterapia, Neymar foi recebido por um ambiente tranquilo, com luz suave e o som relaxante de uma música instrumental ao fundo. Gabriela estava organizando seus materiais, e quando viu Neymar, se aproximou com um sorriso acolhedor.

— Olá, Neymar. Sou Gabriela, a nova fisioterapeuta. É um prazer conhecê-lo e trabalhar com você — disse ela, estendendo a mão.

— O prazer é meu, Gabi — respondeu Neymar, aceitando o aperto de mão. O toque dela era firme e seguro, algo que ele valorizava em um profissional. — Estou pronto para começar.

— Ótimo. Vamos dar uma olhada no seu joelho e ver como está a situação — disse Gabriela, conduzindo-o até a maca.

Neymar se sentou e começou a descrever o incômodo que vinha sentindo. Gabriela ouviu com atenção, fazendo perguntas pontuais para entender melhor o que estava acontecendo. Em seguida, ela pediu que Neymar se deitasse e começou a avaliação.

— Vou começar com algumas manobras para testar a mobilidade e identificar qualquer restrição — explicou Gabriela, enquanto começava a manipular o joelho de Neymar com cuidado.

O toque de Gabriela era experiente. Seus movimentos eram precisos, mas ao mesmo tempo, transmitiam uma delicadeza que deixava Neymar confortável. À medida que ela trabalhava, ele podia sentir que estava em boas mãos.

— Parece que há um pouco de tensão nos ligamentos laterais, mas nada muito grave. Vou aplicar algumas técnicas para liberar essa área, e depois trabalharemos no fortalecimento — disse Gabriela, enquanto massageava a lateral do joelho de Neymar.

Neymar fechou os olhos por um momento, tentando se concentrar no que ela estava fazendo, mas era difícil ignorar a sensação de segurança que o toque dela proporcionava. Ele estava acostumado a fisioterapeutas, mas algo em Gabriela o fazia sentir uma conexão diferente, uma confiança que ele não experimentava com frequência.

À medida que a sessão progredia, Gabriela começou a aplicar uma série de técnicas de liberação miofascial, alongamentos e manipulações articulares para aliviar a tensão e melhorar a mobilidade do joelho de Neymar. Cada movimento era acompanhado por explicações calmas e detalhadas, o que ajudava Neymar a entender o que estava sendo feito e por quê.

— Como está se sentindo até agora? — perguntou Gabriela, levantando os olhos para encontrar o olhar de Neymar.

— Melhor do que eu esperava, pra ser sincero. Você tem mãos mágicas, Gabi — respondeu Neymar, com um sorriso genuíno.

Gabriela riu, mas manteve o profissionalismo.

— Fico feliz que esteja ajudando. A gente ainda tem algumas sessões pela frente, mas com o tempo, seu joelho vai estar mais forte do que nunca.

Enquanto Gabriela continuava trabalhando, Neymar percebeu que estava começando a se distrair, mas não pelas dores ou desconfortos que geralmente acompanhavam as sessões de fisioterapia. Em vez disso, ele se pegava observando os detalhes. O jeito como Gabriela se concentrava no trabalho, o brilho de determinação em seus olhos, a suavidade de sua voz... Tudo parecia cativá-lo de uma forma que ele não esperava.

Ele tentou focar no tratamento, nos movimentos que ela fazia, mas seus pensamentos sempre voltavam para ela. O cheiro suave do perfume que ela usava, o calor que irradiava de suas mãos, a gentileza com que o tratava... Neymar sentia algo que ia além da gratidão pela melhora no joelho. Algo que o confundia, mas que ele começava a aceitar.

A primeira sessão terminou, e Neymar se levantou, testando o joelho com cuidado.

— Como se sente? — perguntou Gabriela, enquanto recolhia os equipamentos.

— Muito melhor. De verdade, Gabi, você faz um trabalho incrível — elogiou Neymar, sentindo uma admiração genuína por ela.

— Obrigada, Ney. Fico feliz que tenha gostado. Vamos continuar trabalhando nisso, e logo você estará 100% — garantiu Gabriela, com um sorriso que fez o coração de Neymar bater um pouco mais rápido.

Neymar saiu da sala com a certeza de que Gabriela era uma profissional excepcional, mas algo dentro dele sabia que aquela relação não seria apenas profissional. Ele não conseguia parar de pensar nela, e a cada passo que dava, sentia que algo novo estava começando a crescer dentro de si.

Depois de fazer a primeira sessão de fisioterapia no Neymar, vou conversar com o diretor sobre a contratação.

A fisioterapeuta Onde histórias criam vida. Descubra agora