006

14 1 0
                                    

Gabriela respirou fundo, ainda sentindo as emoções à flor da pele, mas agora com um pouco mais de calma. O abraço de Neymar havia trazido um conforto inesperado, e sua presença a fazia sentir-se menos sozinha. Ela se afastou um pouco, enxugando as últimas lágrimas, e deu um sorriso tímido.

— Obrigada, Ney... de verdade. Acho que eu precisava disso — disse ela, ainda com a voz um pouco embargada, mas claramente mais tranquila.

Neymar sorriu de volta, satisfeito em ver que ela estava se sentindo um pouco melhor. Havia algo em Gabriela que o fazia querer estar perto dela o tempo todo, e ele sentia uma necessidade genuína de vê-la sorrir.

— Não precisa agradecer, Gabi. Eu tô aqui porque quero estar, e porque você merece todo o apoio do mundo — respondeu ele, com sinceridade.

Gabriela deu um sorriso mais amplo, sentindo-se grata por aquele momento de conexão. Neymar era realmente diferente de como ela imaginava; havia uma profundidade em sua personalidade que poucas pessoas tinham a chance de ver.

Depois de um breve silêncio, Neymar sentiu que queria fazer mais por ela. Ele queria tirar aquela tristeza dos olhos dela, mesmo que fosse só por um tempo.

— Que tal a gente dar uma volta? — sugeriu ele, de repente. — Sabe, pra você respirar um pouco de ar fresco, mudar de cenário... Eu sei que você gosta de caminhar no parque, vi uma foto sua lá — acrescentou, um pouco envergonhado ao revelar que tinha prestado tanta atenção no Instagram dela.

Gabriela riu levemente, surpresa pela proposta e ainda mais pela observação dele.

— Você viu essa foto, hein? — brincou, sentindo um calor no rosto. — Acho que uma caminhada seria uma boa ideia. Preciso me distrair um pouco.

Neymar sorriu de volta, sentindo-se aliviado por ela ter aceitado o convite. Ele se levantou e estendeu a mão para ajudá-la a se levantar.

— Vamos, então. Eu conheço um lugar tranquilo por aqui. Prometo que você vai gostar — disse ele, enquanto Gabriela pegava sua mão e se levantava.

Os dois saíram juntos do centro de treinamento e seguiram até um parque que ficava próximo. O sol estava começando a se pôr, tingindo o céu de laranja e rosa, e a brisa suave parecia refrescar o ambiente. Caminhavam lado a lado, em um silêncio confortável, apenas apreciando a companhia um do outro.

— Esse lugar é realmente bonito, Ney — comentou Gabriela, observando as árvores ao redor, o som dos pássaros e o movimento tranquilo do parque. — Obrigada por me tirar de lá. Eu precisava disso.

— Eu sabia que você ia gostar. Às vezes, sair um pouco faz toda a diferença — respondeu Neymar, olhando para ela de lado, contente por vê-la mais calma. — E, além disso, é bom sair da rotina, né?

Gabriela assentiu, concordando.

— Com certeza. Eu sempre venho aqui quando quero pensar ou só relaxar. É bom ter um lugar assim, onde a gente pode esquecer dos problemas por um momento.

Neymar olhou para ela, notando o brilho suave em seus olhos enquanto ela falava. Ele sentiu seu coração acelerar, feliz por estar ali com ela, e decidiu que queria aproveitar ao máximo aquele momento.

— Gabi, sabe... eu gosto muito de conversar com você, de estar perto de você. Desde que começamos as sessões, tem sido diferente, sabe? Não sei explicar, mas é bom — confessou ele, sentindo um nervosismo agradável ao falar.

Gabriela sentiu um calor no peito ao ouvir isso. Ela se virou para ele, com um sorriso sincero nos lábios.

— Eu também gosto de estar com você, Ney. Acho que você me faz bem, me faz rir, me faz sentir leve, mesmo nos dias mais difíceis... como hoje — admitiu ela, sentindo-se mais próxima dele do que nunca.

Neymar sorriu, sentindo seu coração disparar mais uma vez. Ele queria dizer mais, mas por agora, estava feliz apenas por ter conseguido trazer um pouco de alegria para ela.

— Então, que tal a gente fazer isso mais vezes? Sair, conversar, caminhar... o que você acha? — perguntou ele, cheio de expectativa.

Gabriela riu, sentindo-se contente e um pouco emocionada.

— Acho que eu adoraria, Ney. Adoraria mesmo — respondeu ela, com sinceridade.

E, com isso, os dois continuaram a caminhar, aproveitando a beleza do fim de tarde e a sensação de estarem exatamente onde deveriam estar: juntos, compartilhando um momento que ambos sabiam que nunca esqueceriam.

A fisioterapeuta Onde histórias criam vida. Descubra agora