O alvorecer despontava de forma majestosa sobre o reino de Bereth, sinalizando o último ciclo que antecedia a chegada do severo inverno. Os ventos, que murmuravam suavemente aos ouvidos congelados, carregavam consigo a promessa de transformação. Era o dia destinado à seleção do quinto membro da "Noir Gladii". Seis ciclos haviam transcorrido desde a trágica morte de Sor Laican, e os preparativos haviam sido meticulosamente concluídos.A capital fervilhava com a presença de uma multidão de visitantes, atraídos tanto pela vibrante atividade comercial quanto pelo grandioso torneio iminente. À frente da arena, um cambista gerenciava apostas sobre o futuro campeão do torneio do rei.
- Aposto três peças de prata no jovem Roys - disse sorridente Sor Martin, um senhor robusto com uma barba branca que cobria parte de seu pescoço. Seus cabelos, negros-acastanhados com raízes tão brancas quanto a neve, desmentiam sua idade. Apesar dos sinais do tempo, ninguém adivinharia que estava a poucas semanas de completar 46 anos. - Tenho certeza de que ele reivindicará a vitória após a derrota no último torneio.- Isso eu duvido! - retrucou o homem logo atrás, um jovem de nobre linhagem, próximo dos 25 anos. Ele vestia uma túnica de um azul cobalto que cobria todo seu torso, adornada com um cervo bordado em fios de ouro e luvas de pele de carneiro. - O garoto da família Orell tem mais chances. Ele foi ungido como cavaleiro em Villa-Maika pelo próprio lorde Dashiell - continuou. - Ponho cinco peças de ouro em Sor Orell.
Martin o olhou de cima a baixo, desconfiando da natureza do rapaz.
- E você seria? - perguntou Martin.
- Lorde Matthews - respondeu o jovem com um olhar soberbo e arrogante.
- Meu lorde - disse Martin, surpreso. - É bom vê-lo em plena saúde, senhor. - Na verdade, Martin não sabia quem ele era, apenas reconhecia o nome. Era um nome famoso, pensou, mas nunca imaginou que poderia conhecer o governante de uma cidade inteira. Assim que Martin terminou de falar, um cavaleiro se aproximou do jovem.
- Meu senhor - disse o cavaleiro. - O lorde seu pai está à sua espera lá dentro.
O jovem, aparentemente incomodado com seu cavaleiro, olhou para Martin, que agora não estava mais assustado, mas sim segurando o riso para não provocar a ira do jovem lorde.
- Nossas apostas estão fechadas, o torneio começará em breve - anunciou o líder de apostas.A arena estava cheia, com cerca de 13 mil pessoas, a maior parte de pé na plateia. E como não estariam? O último torneio para se tornar um "homem do rei" havia ocorrido dois anos antes, em 96 D.C. Todos ansiavam por este evento, não apenas o público, mas também os participantes. Havia 46 desafiantes de todas as partes do reino, desde a Rainha-das-Sombras até Rio D'Ouro. Nobres e plebeus lutavam pelo pódio.
- Sejam todos bem-vindos - declarou o mediador, surpreso. - Uau, a casa está lotada! Fazia tempo desde a última vez. Agradeço a todos que estão presentes para assistir ao torneio de Vossa Majestade.
A plateia gritava e cantava em nome de seu rei enquanto os instrumentistas tocavam para marcar sua chegada. Ao som da música, uma jovem correu até o mediador e falou algo em seu ouvido.
- Um momento - ele disse, fazendo a música parar. - Senhoras e senhores, por um acaso imprevisto, Sua Majestade não poderá desfrutar do torneio.
O público se silenciou por um breve período, um silêncio tão profundo que era possível ouvir o vento tênue e gelado vindo do leste, sugerindo o fim do outono.
- Porém - continuou ele -, o Príncipe Dragão, Sor Kyan Harriet, acompanhará o torneio em nome do rei!
A multidão saudou Sor Kyan com um clamor tão alto quanto o dedicado ao próprio rei. E não é para menos: ele é o braço direito do monarca, o maior guerreiro do reino, e o líder do "Noir Gladii", temido e respeitado por todo o continente.
- Sejam bem-vindos a Bereth, comerciantes, estrangeiros e residentes. Vamos dar início ao torneio! - anunciou o mediador, acenando do pavilhão real para a plateia. - Sor, já podemos começar.- Pois bem, antes de começarmos, preciso esclarecer algumas regras - disse o mediador enquanto os participantes entravam, um a um. - Bom, parece que todos já estão presentes, então vamos às regras:
I. É proibido o uso de quaisquer armas.
II. É proibido o uso de Ars.
III. É proibido matar.
IV. A pessoa é desqualificada ao se render ou ficar fora de combate.
V. O torneio só termina quando Sor Harriet intervir diretamente.- Vamos dar início ao torneio!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ETHEREUM: O mundo antes da queda
FantasyNo coração do continente de Elaris, encontram-se cinco reinos humanos distintos: Dantelion, Valac, Bereth, Alloces e Naberius. Cada um desses reinos possui suas próprias culturas, tradições e ambições, contribuindo para um cenário complexo e multifa...