Sua amiga o observava incessantemente, visivelmente animada com a batalha iminente.
- Já vai começar, estou fervendo. Ainda bem que prendeu o cabelo; achei que poderia te atrapalhar.
- Claro - respondeu ele, assentindo. - Foi por isso que prendi. Mas você não fez o mesmo. Zuri era esguia e ágil, sua pele exibia um tom de amêndoa suave, e seus longos cachos vermelho-acastanhados caíam abaixo da linha dos quadris.
- Verdade - ela sorriu, olhando-o com olhos de âmbar tão claros quanto doces. - Já sabemos quem vai ganhar, não é?
- Você? - perguntou Axel sarcasticamente, como se já soubesse a resposta.
- Não, você - ela respirou fundo, continuando com certa seriedade. - É difícil admitir, mas é verdade. Suas habilidades estão muito acima da média, e a maioria aqui nem sequer são cavaleiros. "Claro que são acima da média" pensou Axel, convicto. Foi por isso que se esforçou tanto. Esperava por esse dia há anos.
- Mas não baixe a guarda. Quero ver você no combate singular - ele disse, ansioso. Axel conseguia ouvir o batimento acelerado de seu próprio coração.
- Todos prontos! - gritou o mediador do torneio. - Que comece o torneio!
Ao fim do grito, todos avançaram. Uma garota esguia lançou um homem contra as paredes da arquibancada com apenas um chute. Ela olhou na direção de Zuri, mas foi impedida por outro lutador. "Seria melhor lutar apenas quando necessário", pensou Axel, mas logo foi interrompido.
Os primeiros adversários a se aproximarem de Axel eram dois lutadores fortes: um com músculos robustos e o outro ágil e bem treinado. Ele se esquivou dos primeiros ataques, movendo-se com fluidez. Utilizou sua agilidade para desviar de um soco potente, agarrando o braço do adversário e girando-o para desequilibrá-lo. Com um empurrão preciso, fez o lutador cair ao chão, neutralizando-o rapidamente.
Enquanto isso, o segundo adversário tentou um golpe de joelho, mas Axel antecipou o movimento, usando o impulso para aplicar uma rasteira, derrubando o oponente. Com um movimento rápido, aplicou uma imobilização, mantendo-o fora de combate.
O público estava em alvoroço, cada confronto criando ondas de entusiasmo. Axel, agora focado, observava a arena ao seu redor. Viu um lutador tentando atacar Zuri pelas costas e rapidamente reagiu, girando e bloqueando o ataque com uma defesa firme. Usando a força do oponente, derrubou-o.
- Valeu, Rouge - gritou Zuri, focada em sua própria luta. Ela estava enfrentando o jovem Orell, em um combate acirrado, impossível de prever o vencedor. À medida que o número de competidores diminuía, Axel se via cada vez mais envolvido em duelos intensos. Com cada oponente que caía, sua confiança e controle sobre a batalha aumentavam.
- Não restam muitos; talvez eu deva... - Axel começou a pensar, quando um grito agudo ecoou pela arena.
- Pare! - a voz veio da arquibancada, desesperada e cheia de urgência. Axel, confuso, tentou localizar a origem do grito, mas logo percebeu a cena chocante perto dele. Um homem robusto, beirando os 2,30 metros de altura, estava espancando uma jovem, não muito mais velha que Zuri. Ele a chutava e a levantava pelo cabelo, lançando-a longe novamente. O desespero e a fúria eram evidentes na garota, que parecia incapaz de se defender.
Axel observou, horrorizado. A injustiça da cena o irritava profundamente. "Deveríamos fazer algo?" pensou. Antes que pudesse reagir, o grito soou novamente, mais forte e mais firme:
- Pare com isso!
Todas as lutas na arena cessaram imediatamente, exceto pelo gigante, que continuava a bater na garota. A arena ficou em silêncio, com os espectadores atônitos e chocados. Axel, tomando uma decisão rápida, correu em direção ao gigante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ETHEREUM: O mundo antes da queda
FantasyNo coração do continente de Elaris, encontram-se cinco reinos humanos distintos: Dantelion, Valac, Bereth, Alloces e Naberius. Cada um desses reinos possui suas próprias culturas, tradições e ambições, contribuindo para um cenário complexo e multifa...