Capítulo| 02: Uma boa esposa

245 30 7
                                    

Morgana Hallow

- Tudo bem. - Suspiro, abrindo o forno. - E o resultado é...

O sorriso em meu rosto morre quando um cheiro fraco de queimado invade o meu nariz e meus olhos encontram, antes, uma fornada deliciosa de massa doce, agora, cookies previamente queimados e com cheiro forte.

- Esse. - Murmuro. - O que eu fiz de errado?

Me aproximo do meu livro de receitas que ganhei de Lucian, meu marido, pois, segundo ele, eu, como mulher, precisava ocupar a minha cabeça com alguma coisa. O que seria melhor do que presentear a sua esposa com um livro de receitas? Eu era péssima na cozinha, assim, como também era péssima pintando, tocando piano, cantando ou dançando balé. Para ser sincera, eu era um desastre em tudo, menos em fingir. Isso, eu era boa. A mentira sempre fez arte de mim. Boa filha, boa namorada e boa esposa. Sempre Morgana Hallow, a queridinha filha do empresário Blackwood, e fisgadora do delegado e futuro prefeito da cidade de Silverbrook. Eu me sentia tão lisonjeada. Sempre ser lembrada por ter sempre um homem à frente de você. Era encantador.

Fecho o livro de receitas com um pouco mais de raiva que o normal, ligando o rádio enquanto uma música qualquer tocava. Precisei aumentar, já que uma densa tempestade caía do lado de fora, e fingir que nada disso estava acontecendo, seria como todas as outras coisas na minha vida.

Meu telefone toca, em cima de um dos balcões da cozinha. Preciso fazer um esforço a mais para conseguir encontra-lo em meio à uma grande bagunça de massa, farinha e gotas de chocolate que caíram espalhadas por todos os locais. Assim que encontro o aparelho, atendo, já sabendo quem era. Lucian.

- Querido? - Indago, já sabendo que ele consegue me ver pelas câmeras da cozinha.

- O que está fazendo? Estava trabalhando e o alerta de fumaça tocou em meu telefone, mas a casa parece normal para mim. - Ele logo indaga, preocupado com a casa, e não comigo.

Forço um sorriso.

- Estava tentando fazer cookies com o livro que você me deu. - Aceno para a câmera no canto da cozinha, mostrando o livro em seguida. - Mas parece que não funcionou muito.

- São apenas cookies, até um cachorro consegue fazer isso. - Ele parece um pouco irritado com a minha resposta.

- Bem... Você já fez cookies alguma vez? - Indaguei.

- Não. - Lucian responde. Claro que não, ele nunca faz nada que não seja "Masculino" o suficiente para ele. - Por quê?

- Por nada, querido. - Sorrio. - Deveria tentar um dia, mesmo que a receita não tenha saído como o planejado, me ajudou a relaxar.

- Relaxar por que? Você fica em casa o dia inteiro e não faz nada. Eu faço, eu trabalho e me esforço muito para manter você e essa sua vida.

Suas palavras nem me machucam mais, há muito tempo, eu parei de sentir. Deixei meu emprego como contadora na empresa de meu pai, por causa de Lucian. Deixei minha cidade, meus amigos, minha família e minha vida para ir embora com ele. Um péssimo erro dentre muitos. Lucian, como qualquer outro homem, sempre chegou sendo romântico, trazendo flores. Peônias, as minhas preferidas. Era romântico, prometia tudo e muito mais para mim, para nós dois. Dizia que cuidaria de mim e que me faria a mulher mais feliz do mundo. Bobagem. Era mentira, e mais mentiras vieram depois disso. Foi quando descobri a primeira traição, e quando tentei terminar, Lucian finalmente mostrou as caras. Era um mentiroso e manipulador, e na frente de todos, era o marido perfeito, o homem perfeito com sorriso brilhante e cativante. Eu o odiava.

Dark Redemption [Simon Riley]Onde histórias criam vida. Descubra agora