Capítulo 3

422 46 9
                                    

Pov Malia

Quando a noite apareceu, voltei para casa.

O desenho estava quase pronto, estou muito feliz com o resultado.

Estava a ajudar a minha mãe a arranjar a mesa para o jantar, ela colocava os pratos e eu os talheres.

- Malia, amanhã tens a tua primeira sessão fotografia, não é? - a minha mãe perguntou. Esqueci-me, completamente, que tinha a sessão amanhã. Fiquei tão focada no desenho que não me recordei.

- Sim, mãe! Estou um pouco nervosa e se não gostarem de mim? - questionei, eu sou muito insegura em relação a mim, não me acho bonita e duvido muito que outras pessoas possam achar.

- Filha, tu és linda! Vai correr tudo bem! - inventivou-me, fazendo um leve carinho na minha bochecha. Eu apenas dei um breve sorriso.

- A Mila?- perguntei ao não encontrar a minha irmã.

- Ela adormeceu na tua cama, estava à tua espera, mas o sono foi mais forte que ela. - respondeu com um olhar carinhoso, dando um sorriso. Dirigi-me ao meu quarto, abri a porta, silenciosamente, não queria acordar a minha pestinha. 

Deparei-me com a cena mais fofa do mundo, a Camila estava deitada e abraçada ao ursinho que lhe tinha dado. A sua boca estava ligeiramente aberta, demonstrando que ela estava num sono profundo. Reparei que ela estava encolhida, talvez, estivesse com frio, cobri-a com a minha manta azul e depositei-lhe um beijo na testa. A minha vontade era de me deitar com ela, porém, não vou deixar a minha mãe jantar sozinha, são tão poucas as vezes que ela janta em casa, tenho que aproveitar.

...

O jantar foi maravilhoso, rimos muito e conversámos bastante.

Aproveitámos para pôr a conversa em dia, eu amo estes momentos. Sempre fomos só eu e a minha mãe, o meu pai abandonou-me. Depois veio a Camila e o pai dela, também, a abandonou.

Sentei-me na cama, enquanto, a minha mente era invadida por estes pensamentos menos bons. Eu já tinha levado a Mila para a sua cama.

Aproveitei para ver melhor como estava o desenho e ver os aspetos a melhorar, porém, quando o tirei da mochila, a fotografia caiu ao chão e só então me lembrei que tinha ficado de ver quem era essa "Kylie Cantrall".

Abri o Instagram, procurei pelo nome dela e encontrei uma conta de fotografias, não dava para ver o seu rosto na foto de perfil será dela? Segui-a e decidi agradecer pela foto.

Mensagem da Malia

"Olá, sei que é estranho e que não me conheces, mas deixaram uma fotografia presa na minha árvore preferida e sou eu quem está na fotografia....O teu nome estava escrito nela, então deduzo que tenhas sido tu...Queria agradecer pela fotografia, é perfeita. Tens um talento incrível."

Após enviar a mensagem, decidi ir dormir porque amanhã tenho a sessão fotográfica e tenho que acordar cedo.



Pov Kylie

Já estava preparada para dormir quando recebi uma notificação de uma tal de "Malia Baker", no Instagram.

Mensagem da Malia

"Olá, sei que é estranho e que não me conheces, mas deixaram uma fotografia presa na minha árvore preferida e sou eu quem está na fotografia....O teu nome estava escrito nela, então deduzo que tenhas sido tu...Queria agradecer pela fotografia, é perfeita. Tens um talento incrível."

Fiquei espantada, era a menina do jardim. Não sei explicar o porquê, mas um misto de sensações percorreu o meu corpo e um sorriso bobo apareceu no meu rosto. Entrei no seu perfil do Instagram, ele era composto por algumas fotos, porém, nenhuma era da sua cara, eram todas de desenhos. Ela tem imenso talento. Resolvi responder à sua mensagem:

Mensagem da Kylie

"Olá, obrigada! Aproveito para me desculpar por ter tirado a fotografia sem a tua autorização...em minha defesa a paisagem já era linda, mas tu complementaste-a e tornaste-a perfeita. A minha intenção era publicá-la no meu perfil, no entanto, não queria fazê-lo sem a tua permissão, posso publicá-la?

ps: Adorei os teus desenhos, tens imenso talento :) " 

Acabei por adormecer, amanhã é o meu primeiro dia de trabalho e estou muito ansiosa. 

...


Acordei, já atrasada, como é que fui adormecer? Eu sou tão pontual...Saí de casa a correr, quase me esqueci da máquina fotográfica e quase me bati por isso. Iria ser hilariante, uma fotógrafa chegar ao local de trabalho sem a sua máquina. Às vezes, eu sou tão distraída...

Assim que cheguei ao local vi a Morgan, uma amiga de longa data, foi ela quem me fez a proposta de trabalho. Ela estava a conversar com duas meninas, devem ser as modelos de hoje. As duas eram mais baixas do que eu, uma tinha o cabelo louro e ondulado, os seus olhos eram castanhos e ela estava com um vestido rosa, que combinava perfeitamente com ela. 

A outra tinha o cabelo preto, longo e encaracolado, tinha olhos castanhos escuros e usava um vestido azul, com algumas flores brancas, mais propriamente, rosas. Eu podia jurar que já a tinha visto em algum lugar, aquele cabelo...

- Olá, Kylie!- Morgan disse, contente, e deu-me um abraço- Estas são as tuas modelos, são novas, assim como tu, portanto, penso que se ajudarão umas às outras.

- Olá, eu sou a Ruby!- a menina loura disse, acenando com a sua mão.

- Olá, eu sou a Malia!- a menina do cabelo encaracolado conclui, dando um sorriso, e estendendo a sua mão para me cumprimentar. Quando as nossas mãos se tocaram, os nossos olhares se cruzaram. Soltei a sua mão, rapidamente, e sorri envergonhada. Observei que ela também estava envergonhada devido à coloração avermelhada que as suas bochechas ganharam.

- Olá, eu sou a Kylie! - tentei parecer o mais calma possível, mas os nervos estavam a tomar conta de mim. Tenho receio de não estar à altura e de não superar as expectativas da minha amiga Morgan.- Bem...vamos começar!

Quando terminei de falar, sinto uma vibração vinda do bolso do meu casaco e vejo que tenho uma notificação, sorri ao ver de quem era...

Mensagem da Malia

"Desculpa só responder agora, mas estou um pouco atarefada...Confesso que estou um pouco envergonhada com o que li...mas claro que podes publicar!"

Depois de ler a mensagem, publiquei a foto e resolvi responder-lhe mais tarde. Achei engraçado o facto das duas meninas dos cabelos encaracoladas terem o mesmo nome, saí dos meus devaneios ao ouvir a voz de Morgan e fui trabalhar.


OutonoOnde histórias criam vida. Descubra agora