O dia se passou desde então, eu fiquei praticamente todo o resto daquele dia com Felipe conversando sobre o projeto. Mas quando fui falar a Mike ele não gostou nada.
— Você está maluca, Luna?! Falou com um cara que se envolve nessas coisas, se ele resolvesse lhe dar um tiro?!
— ele não tinha uma arma, Mike.. é apenas um homem.. — falei sentada na cama com Coragem em meu colo.
— Quem te garante isso? Você não conhece ele!
— Gabriela conhece ele e me falou que ele não é tão perigoso. — falei mas vi ele olhar para o teto balançando a cabeça.
— uma garota de programa! Uma merda de uma garota do programa, Luna! — ele falou e eu respirei fundo.
— uma garota de programa que nos deu um teto para morar! — gritei o que fez Coragem descer do meu colo. Fiquei de frente a ele, que estava de costas para mim. Vi seu corpo contrair e as mãos trêmulas, ele parecia sentir dor. Fui até seu bolso tirando algum pino de lá, o que fez ele ficar desesperado tentando me impedir, coloquei o pino em minha mão lhe mostrando, vi ele ficar com lágrimas nos olhos. — achou outro fornecedor, não é? — Mike faz uma cara de cortar o coração, mas me mantive firme em minhas palavras. — O que lhe faz melhor que ela? O que nos faz melhor que ela? Ela tá tentando sobreviver, igual a nós dois.. e você fica usando essas merdas!! — Joguei o pino nele fazendo se abrir no chão.
— você não sabe de nada... — ele falou extático.
— você é um viciado! Você é um viciado que fica tremendo quando não usa cocaína!
Vi ele ficar paralisado ouvindo minhas palavras, os seus lábios estavam um pouco roxos, trêmulos e ressecados. Senti meu coração parar vendo sua expressão triste, seus olhos encheram de lágrimas mas ele não ousou em derramar nenhum, assim como eu.
— você não sabe de nada.. você não sabe o porque eu uso isso. Não tem direito de me julgar. Eu estava lá fora procurando a porra de um emprego, enquanto você Luna.. — ele me olha com desprezo. — Você estava atrás de roubar as pessoas!
— você também não me conhece! Você nem sabe os motivos de eu estar na rua! Mas nunca me fiz de coitadinha como você! — falei lembrando do inferno que passei na casa do meu padrasto, os abusos, as surras, minha mãe sem uma perna cuidando de uma casa sozinha com a merda de um bêbado lá.
— "coitadinho", Luna?... — ele repete as palavras que eu disse como se doesse profundamente nele, vi seus olhos ficarem vermelhos e seu corpo tremer mais. — Quando eu cheguei na entrevista, sabe o que me falaram? Falaram que não estão contratando "xing-lings" mendigos.. — o moreno olha para as próprias roupas que estavam um pouco rasgadas mas era a única coisa que ele tinha. — eles nem me deixavam ficar perto de alguma coisa cara, tinha seguranças lá que ficavam quase em cima de mim.. — ele falou e vi sua voz cortar, olhava para os lados numa tentativa de segurar as lágrimas e eu engoli seco, com o coração doendo por vê-lo assim, ele deu passos para ir até a porta com a cabeça baixa.— Nós somos os que perdem Luna, somos os que são invisíveis para todos..
— Mike, sinto muito... — falei pelo o que aconteceu.
Vi ele abrir a porta e ainda de costas para mim falar:
— E eu uso isso.. porque não aguento mais ver o reflexo do meu irmão morto sempre quando olho pro espelho...
Ele saiu do quarto indo para o lado de fora e vi Coragem querer ir, mas ele não deixou. Segurei o máximo que pude minhas lágrimas vendo o moreno andar para a rua. Meu coração se desmanchou em uma dor insuportável, eu não sabia que ele tinha passado por isso. Sinto cada arrependimento por cada palavra que falei a ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lavagem de ouro
Ngẫu nhiênLuna Costa, uma mulher determinada e brilhante, nunca aceitou as limitações impostas pela vida. Após enfrentar inúmeras adversidades e dificuldades como moradora de rua ao lado de seu melhor amigo, ela se torna a fundadora e líder do maior grupo cri...