— Depois que Mike estiver instalado lá dentro, ganhando a confiança do nosso cofrinho, vamos para o segundo passo.
Apontei para Felipe a mesa.
— vou conversa com um amigo, que é sócio de uma empresa por aqui, a empresa está ganhando bastante espaço. Será nossa porta de entrada.
— e como vamos negociar, sem ter dinheiro? — Benjamin pergunta e vejo Felipe me olhar.
Observei Mike que começava a entender do que eu estava falando.
— com a aparência.. — o japonês fala como se contasse a se mesmo.
Execução:
— trouxe o cartão?
Falei pra Mike que estava sério, mas logo quando chega perto de mim abre um sorriso orgulho, ele colocou o cartão entre os dedos me mostrando e eu comemorei pegando ele.
— 10 mil. — ele fala se gabando por conseguir negociar. — foi difícil fazer ela pedi um cartão. Sabia que ela só pagava as coisas com dinheiro em espécie?
— mas o seu chame derreteu o coraçãozinho bondoso dela. — falei e vi ele ir para o computador, abrir o site do banco e com o cpf que tinha em seu cartão logar, logo em seguida. — você convenceu ela a tirar o que?
— uma coisinha — ele rir.
Com o dinheiro que tiramos, investimos de início em algumas roupas, uma semi joia e um carro alugado. Também usamos para pagar os celulares descartáveis e notebooks.
Reunião:
— eles não podem saber o que estamos comprando, o que estamos fazendo e onde estamos. No mundo em que estamos, tudo está sendo movido pela a internet, registrando nossos dados, contando nossos passos para onde formos. — falei chegando perto da mesa que eles estavam. — alguém dá o palpite de como eles fazem isso?
Perguntei secando os homens, eles pareciam ter dúvidas em suas expressões.
— Algum palpite, policial? — perguntei, mas em seu semblante já tinha uma certeza do que eu iria falar.
— três letras? — ele cantarola o que fez Felipe e Mike rirem.
Cheguei perto do quadro onde eu estava antes, balançando a cabeça e pegando a caneta para anotar.— C.P.F...— falei cada letra com uma parada dramática, colocando as letras do quadro.
— hoo, o que o cpf tem haver com isso tudo. — Felipe perguntou cruzando os braços intrigado.
— O cpf, meu querido Felipe, é simplesmente o nosso rastreador manual. — falei fazendo sinal com a minha mão solta. — ele registra tudo o que estamos fazendo! Só abrimos conta de banco com ele, consultamos nossa vida financeira, limite de cartões de crédito, para ser admitidos em emprego registrados ou não registrados também é com ele. Até a certidão de Óbito!
Falei chegando perto o suficiente para olhar para os três homens separadamente.
— uma comprinha no mercado e o seu cpf está lá, uma ida no cinema ele está lá, até se for em um hospital adivinha? Ele está lá. Tudo, absolutamente tudo é movido com o cpf, é o que comprova aonde estávamos, o que estávamos fazendo, hora e data exata. Não somos, Luna, Felipe, Michel ou Benjamin, somos números no sistema.. você é um número, você é um e você é um.
Todos se olharam pensando no que eu acabei de falar, como se caísse a fixa apenas agora. Tudo o que eu disse é a mais pura realidade de um ser humano, como somos tão alienados quem nem percebemos, e se parar para pensar, está ficando cada vez pior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lavagem de ouro
RandomLuna Costa, uma mulher determinada e brilhante, nunca aceitou as limitações impostas pela vida. Após enfrentar inúmeras adversidades e dificuldades como moradora de rua ao lado de seu melhor amigo, ela se torna a fundadora e líder do maior grupo cri...