Ponto de Vista: Gabriela Guimarães.
Aquela manhã tinha absolutamente tudo para ser um dia bom, mas assim que Gabi chegou no ginásio seu sorriso caiu.
Naquele dia, o jogo não seria aberto ao público, mas toda a seleção feminina de ginástica estaria lá para apoiar o time. No começo, Gabi ficou tão feliz quando soube que aquela ideia partiu de Rebeca e seu corpo ficou agitado quando ela entrou na quadra.
Mas aí Bergmann acenou para ela e o dia de Gabriela foi destruído em pedacinhos.
Ela nunca se considerou uma pessoa ciumenta, nunca mesmo. Entretanto, a Rebeca sorrindo e brincando com a jogadora ruiva estava tentando todos os seus limites e contradizendo o que ela sempre foi.
Quem essa Rebeca Andrade pensava que era para deixá-la tão desconcertada daquela forma?
A Guimarães tentou focar toda sua atenção no jogo, ignorando o máximo que podia toda a cena que não conseguia tirar da sua cabeça. Na sua vez de sacar, ela concentrou seus olhos na bola e lembrou de Rebeca.
A bola saiu com tanta velocidade na direção do time adversário que nenhuma jogadora conseguiu reagir rápido o suficiente para alcançar aquela jogada. E a bola caiu bem no meio da quadra, fazendo ponto para seu time.
Gabi só não notou como Rebeca a encarava, com um interesse tão profundo e genuíno. Seus olhos percorriam todo o corpo da atleta e ela ficou surpresa com a intensidade com que ela estava jogando. Aquilo a intrigou de uma forma sem igual.
E a partida continuou, a capitã ainda estava estressada o suficiente para não brincar em nenhum momento entre os pontos. Mesmo nas comemorações, ela permanecia séria.
Gabriela PRECISAVA jogar seu estresse para fora de seu corpo, e ela já tinha um plano perfeito para isso.
Quando o time da seleção atingiu a marca máxima de pontos, as jogadoras se despediram e uma ou duas pessoas que Gabi não conhecia foram ao seu encontro. Perguntaram sobre as olimpíadas, próximas novidades, colegas de equipe e sobre sua vida pessoal.
Rosamaria apareceu do seu lado logo depois que ela se despediu do homem que gravava cada palavra sua.
— Porra! Que susto, Rosa. — Gabriela bateu em seu peito, empurrando-a para longe.
— Tá nas nuvens, hein? O quê tá te deixando fora de órbita, Gabi? — A loira disse, provocando ela.
Mas sua atenção se desviou até uma mulher baixinha que estava parada conversando com uma jogadora de vôlei ruiva a alguns metros das duas.
O sorriso divertido de Gabriela deixou seu rosto quase imediatamente e ela tentou disfarçar sua reação para Rosamaria.
Rebeca aponta para as duas que caminhavam em sua direção, e Bergmann se vira com uma risada pairando nos lábios.
— Era de vocês mesmo que a gente estava falando! — Júlia disse, e Andrade olhou sorridente para Gabi. — Gabi, você vai precisar de uma carona para mais tarde? A Rosa, eu já sei que vai com a Thaisa. Eu passarei para buscar a Rebes e posso pegar você no caminho.
“Beca”? Elas já tinham intimidade o suficiente para apelidos?, Gabriela pensou.
— Ah, não, valeu. Eu vou com outra pessoa. — Ela forçou um sorriso em seu rosto, e jogou a mentira mais esfarrapada que conseguiu pensar.
Se Bergmann percebeu que era mentira, ela não demonstrou. Apenas acenou como despedida e outras jogadoras se juntaram para conversar com as duas.
Rosa, que tinha permanecido em silêncio esse tempo todo ao seu lado, soltou assim que elas saíram de perto das outras pessoas:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Are We Still Friends? - Fanfic/Au Rebi (Rebeca Andrade e Gabi Guimarães)
RomanceOnde Gabi está passando por um término de relacionamento complicado e precisa urgentemente de uma distração. ou Onde Rebeca está desesperada e apaixonada pela colega de equipe de Gabi e pede ajuda a ela para conquistá-la. [Esta história não tem a i...