Notas: Decidi escrever isso aqui depois de passar a noite pensando nessas duas. Se houver alguma bobagem ao longo dos capítulos, me corrijam 💔 Não sou muito familiarizada com o mundinho do vôlei, então não sei como funciona nada dos clubes kkkk. Tô tirando tudo da minha cabeça.
— — — — — — — — — — — — — —
— É isso! Acho que você pode me ajudar, Gabi. Olha, eu te ajudo a fazer ciúmes na sua ex e você me ajuda a conquistar a Bergmann! — Rebeca disse alto demais, erguendo os braços e sorrindo.
Antes disso, as duas mulheres conversavam animadamente sobre suas vidas. Bebiam e falavam sobre como estavam suas vidas amorosas e como era difícil ser atleta. Até que a mais baixa deu um pulo animada, como se uma ideia genial tivesse surgido em sua cabeça.
— E eu acho que você já está bêbada. — Gabi respondeu, rindo das expressões exageradas de Rebeca.
— Não, eu não posso aceitar um "não"! Eu preciso disso, ok? Ela é sua amiga, o que custa você bancar a cupido? — Rebeca insistiu, fazendo biquinho e balançando a cabeça. Mas antes que ela falasse mais alto, Gabi colocou o dedo nos lábios dela e a puxou para um lugar mais afastado.
A seleção feminina de vôlei e a de ginástica ocupavam boa parte daquele lado do salão. Como despedida das Olimpíadas de Paris, organizaram uma grande festa com todos os atletas que participaram.
Claro que as duas não podiam perder isso. A noite foi passando, e em algum momento as duas seleções se misturaram, interagindo aos poucos.
Rebeca viu Gabi de longe, graças à altura nada discreta dela, e foi até lá para parabenizá-la pela conquista da medalha. A conversa foi fluindo, e as duas já estavam altas demais e longe demais do restante do grupo.
— Rebeca, eu não vou fazer isso. Acho que a Bergmann está com alguém. Não vou simplesmente chegar nela e falar bem de você até ela decidir te pegar. — Gabi disse, olhando rapidamente ao redor para ver se alguém ouviu a conversa. Ela observou o biquinho emburrado de Andrade aumentar ainda mais e riu, rendida àquilo.
— Mas... e a sua ex?
— Esquece, isso não muda nada. Não quero pensar nisso agora.
Rebeca olhou para os pés, balançando o gelo no copo com um drinque rosa e aguado.
— Mesmo sem minha ajuda também, você pode tentar, não é? Você é minha amiga.
Gabi a olhou de cima, tentando manter o semblante sério, mas assim que Rebeca a olhou nos olhos, ela desviou o olhar e tossiu antes de falar:
— Tudo bem, mas com uma condição. — Rebeca concordou, balançando a cabeça como uma criança. Era engraçado ver Rebeca bêbada, ela ficava completamente diferente. — Me diz por que você quer tanto isso.
Rebeca ficou calada por alguns segundos, antes de confessar:
— Eu assisti alguns jogos dela antes das Olimpíadas e gosto do jeitinho dela. Já tentei me aproximar, mas não deu em nada e acabei ficando sem opções... — Rebeca concluiu, perdida em pensamentos enquanto observava as pessoas dançando.
A mulher mais alta sorriu, entendendo o que ela queria dizer.
— Vem comigo. — Ela pegou sua mão e a puxou para a pista de dança.
E assim, as duas passaram o resto da noite juntas.
— — — — — — — — — — — — — —
Agora, Rebeca estava com uma dor de cabeça infernal, morrendo de ressaca e arrependida de ter agido daquela maneira na frente de uma mulher com quem ela não tinha tanta intimidade. Ela tinha medo que Gabi a achasse uma maníaca.
Flávia estava à sua frente, rolando o X como se fosse um jornal enquanto tomava seu café matinal. Jade, ao lado, tentava tirar alguma informação de Rebeca.
— Então ela concordou? — A ruiva perguntou, meio em dúvida, olhando ansiosamente para Andrade.
— Acho que sim...
— Que isso, Rebe — Jade empurrou seu ombro de brincadeira — Relaxa, vai dar certo. E mesmo se não der, tá tudo bem também.
— Você é muito otimista, Jadoca — Rebeca cobriu o rosto com as mãos e esfregou com força. — Mesmo que Gabi não me veja como uma louca desesperada, é difícil isso dar certo. E se a Júlia não gostar de mim?
— Rebe, pense por outro lado. E se você não tivesse pedido ajuda a ela e, no final, não tivesse nenhuma chance de conhecer melhor a Bergmann? — Jade disse, tentando acalmar Rebeca, enquanto tirava uma aspirina da bolsa.
Rebeca ficou quieta por um momento, refletindo sobre tudo. Jade sabia como consolar alguém, sempre dizendo as coisas certas nos momentos certos. Era muito reconfortante.
De repente, o celular de Rebeca apitou ao lado, a tela brilhando com uma nova mensagem. Era Gabriela.
— Se eu fosse você, ficaria com aquela linda da Gabi. — Flávia comentou, sem tirar os olhos do smartphone.
Mas Rebeca já não prestava tanta atenção, lendo as mensagens que havia recebido.
Rebeca olhou para Flávinha, tentando desviar sua mente das palavras de Gabi, e a viu dando de ombros — É só o que eu digo. Vocês fariam um casal gostoso.
Andrade olhou novamente para a tela brilhando.
— Ai, cala a boca. — Rebeca revirou os olhos e segurou um sorriso tímido, imaginando-se junto com a jogadora de vôlei.
Que bobeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Are We Still Friends? - Fanfic/Au Rebi (Rebeca Andrade e Gabi Guimarães)
RomanceOnde Gabi está passando por um término de relacionamento complicado e precisa urgentemente de uma distração. ou Onde Rebeca está desesperada e apaixonada pela colega de equipe de Gabi e pede ajuda a ela para conquistá-la. [Esta história não tem a i...