6. Sentimentos confusos

778 76 7
                                    

Notas: esse cap tá MINÚSCULO pq eu simplesmente não tive tempo hoje, mas prometo q amanhã vou postar um bem compridão !!

— — — — — — — — — — — — — —


Sábado, 11AM.

— De quem foi essa ideia de reunir todo mundo de ressaca? — Thaisa perguntou assim que chegou no restaurante, se aproximando rapidamente das meninas que comiam um prato tamanho família.

Carolana bebia um suco de limão forte enquanto forçava seus olhos para enxergar cada uma. Pri estava com um óculos de sol tão escuro que era incapaz de distinguir o que estava do outro lado da lente e Rosa estava quase deitada em cima da mesa.

— Eu avisei que não ia dar certo. O que vocês têm de tão importante para conversar que não pode ser pelo celular? — Gabi disse, esfregando sua testa na tentativa de afastar a dor que se instalava em sua cabeça.

— Ai, bonitinha, não adianta se fazer de sonsa. — Carol falou do outro lado da mesa, enquanto apontava um garfo para Gabriela como se fosse uma ameaça. — Ontem, você saiu sozinha com a Rebeca e ela chegou esquisita lá no camarote. O que a senhorita fez com ela?

— Ah, ela chegou assim, é? — Gabi perguntou, mantendo um sorriso malicioso em seu rosto.

Thaisa jogou um sachê de sal no seu peitoral, olhando feio para ela.

— Conta agora. — Ela exigiu, enquanto todas as outras atletas desviavam seus olhares para ouvirem a resposta de Gabriela.

— Não foi nada de mais, eu só… estava de chamego com uma mulher na pista e ela ficou olhando de longe. — Gabi suspirou fundo, contando tudo com os olhos fechados e a mão tensa em sua cabeça — E aí eu olhei ela de volta.

As meninas da mesa ficaram quietas por alguns segundos, encarando umas às outras com olhares maliciosos.

— Você tava com outra e ficou encarando ela, é isso? — Rosamaria perguntou, segurando um sorriso que esbanjava puro divertimento. Gabriela balançou a cabeça em concordância.

— Sua safada! — Daroit quase gritou, e então Carolana fez com que ela se sentasse novamente. 

— Sem vergonha… — Carol disse, balançando a cabeça de um lado para o outro enquanto um sorriso maroto pairava em seus lábios. Aquilo era entretenimento puro. — Vocês ainda vão se pegar, escutem o que eu digo. 

Guimarães revirou os olhos com força e enfiou uma garfada em sua boca, tentando impedir a si de falar besteira.

— Coitada, meu Deus. — Thaisa gargalhou, apontando a faca na direção de Gabi enquanto ela gesticulava e explicava seu ponto de vista. — Por isso, ela chegou tontinha, e eu pensando que era pela bebida… Gabriela, Gabriela...

A outra ficou em silêncio, divagando sozinha. As jogadoras continuaram a conversa normalmente, comentando sobre todos os detalhes daquela noite e como estava sendo bom ter as ginastas como parte daquela grande panelinha.

Mas Gabi já não prestava atenção no som ao seu redor, estava tudo abafado e a única coisa em que ela conseguia pensar era em como Rebeca ficou depois do incidente.

Aquilo era constrangimento? Desejo? Suas amigas estavam mesmo certas? 

Em alguns momentos, ela queria morar na mente das outras pessoas apenas para saber o que elas pensavam, e esse era um desses momentos.

E mesmo repassando cada segundo na sua cabeça, ela nunca iria perceber como Andrade apertou o copo de vidro em suas mãos que os nós de seus dedos ficaram esbranquiçados, suas pernas fraquejaram e sua respiração ficou tão acelerada que qualquer um poderia notar se não fosse pela música alta da boate.

Isso seria só do conhecimento de Rebeca, um misto de sentimentos explodindo no seu corpo de uma só vez. E se Gabi entrasse nos pensamentos dela neste exato momento, a jogadora entenderia imediatamente que a outra estava na mesma situação que a sua. 

A ginasta só conseguia pensar em Gabriela Guimarães.

E o destino parecia ter um plano traçado para as duas, porque quatro horas depois elas já estavam juntas novamente.


Are We Still Friends? - Fanfic/Au Rebi (Rebeca Andrade e Gabi Guimarães)Onde histórias criam vida. Descubra agora