Eram quase seis horas da tarde quando Gabriela, distraída com a tela do celular, quase não percebeu uma mulher baixinha, de tranças, segurando um copo cheio de café gelado logo à sua frente.
No momento em que Gabi passou por ela, a mulher se virou, fazendo com que o plástico do copo fosse esmagado entre as duas. O barulho chamou a atenção de todos no estabelecimento.
— Oh, meu Deus, desculpa, desculpa mesmo... — A mulher se desculpou rapidamente, tentando limpar a blusa de Gabi. Mas a jogadora a reconheceu antes que ela levantasse o olhar.
— Rebe? Olha, se você está me seguindo, pelo menos disfarça, princesa — disse Gabriela, afastando gentilmente a mão de Rebeca, que só estava piorando a mancha na regata clara.
— Gabi? — Rebeca ergueu o olhar, surpresa — O que você tá fazendo aqui?
— Bom, eu ia comprar alguma coisa, mas agora só preciso espremer minha camiseta que ganho um café gelado de graça.
— Engraçadinha. Ainda bem que foi com você; às vezes você merece — Rebeca revirou os olhos, juntando o copo e os gelos espalhados no chão, ainda trêmula pelo susto. — Se eu tivesse feito isso com um estranho, ia querer me enfiar num buraco.
— Relaxa, não foi sua culpa — Gabriela afirmou, trocando algumas palavras rápidas com a funcionária do local e deixando uma gorjeta a mais, sem que Rebeca percebesse.
A ginasta jogou o que conseguiu no lixo e, meio sem jeito, voltou-se para Gabi.
— Ah, eu estou num Airbnb aqui perto! — quase gritou, como se tivesse acabado de lembrar. — Posso te emprestar uma roupa para você se trocar.
— Seu abatedouro? Só se você prometer cuidar bem de mim quando eu estiver trancada no porão... — Gabi brincou, recebendo um soquinho de Rebeca, que murmurou um "chata" baixinho.
As duas pegaram o primeiro Uber disponível e seguiram para o apartamento onde Rebeca ficaria hospedada pelas próximas semanas.
— — — — — — — — — — — — — —
— Agora é só esperar uns quinze minutinhos... — Rebeca gritou da lavanderia, enquanto a máquina de lavar começava a funcionar.
Na sala, Gabriela explorava o ambiente, observando algumas compras ainda embaladas na bancada da cozinha.
— Você ia receber visitas? — perguntou assim que Rebeca entrou no cômodo.
— Ah, não. Eu só ia testar umas receitas novas; ultimamente, estou com a cabeça cheia — Rebeca respondeu, seus olhos passando pelo tronco de Gabriela.
A jogadora vestia uma camiseta azul com borboletas, que Rebeca havia encontrado no fundo do armário, procurando algo que servisse nela.
Rebeca corou um pouco antes de comentar:
— Ficou bonita em você — ela engoliu em seco, desviando o olhar quando percebeu que estava encarando Gabi por tempo demais.
Gabriela não notou, mas sentiu o peito aquecer com o elogio. Tentando ignorar a sensação, sentou-se na bancada, observando Rebeca andar pela cozinha e mexer nas sacolas de compras.
— Tive uma ideia — Rebeca disse, virando-se para olhar Gabi diretamente. — Quer ficar para a janta? Já ia preparar bastante comida, de qualquer jeito.
Gabriela não conseguiu evitar um sorriso sincero.
— Já que você insiste tanto...
As duas passaram a próxima hora juntas. Rebeca preparava a comida, e Gabi a ajudava casualmente, servindo duas taças de vinho tinto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Are We Still Friends? - Fanfic/Au Rebi (Rebeca Andrade e Gabi Guimarães)
RomanceOnde Gabi está passando por um término de relacionamento complicado e precisa urgentemente de uma distração. ou Onde Rebeca está desesperada e apaixonada pela colega de equipe de Gabi e pede ajuda a ela para conquistá-la. [Esta história não tem a i...