10. Desenrolar

923 75 6
                                    


<3

No outro dia, Rebeca acordou sozinha na cama, apenas com Nadal, o cachorrinho de Gabriela, deitado aos seus pés. O pequeno cãozinho havia se escondido no dia anterior ao notar a presença de alguém desconhecido no apartamento, mas com o passar do tempo, especialmente durante o jantar, ele foi chegando aos poucos e se acostumando rapidamente com a presença de Rebeca.

Ela sorriu ao se lembrar do comportamento de Nadal e afagou sua cabeça antes de se levantar. Seguiu o cheiro delicioso que vinha da cozinha, onde encontrou Gabriela de pé, preparando algo na frigideira, enquanto cantarolava uma melodia qualquer.

— Bom dia… — Rebeca disse, se esticando e bocejando baixinho.

— Bom dia, princesa. Quase achei que você ia passar a manhã inteira na cama — Gabi respondeu com um sorriso suave, se virando para a ginasta e observando seu rosto cansado.

— Não tenho culpa se seu colchão é uma maravilha, principalmente depois da gente passar a tarde inteira deitadas no chão... — Rebeca caminhou até ela e apoiou a cabeça em seu braço, curiosa para ver o que Gabriela estava cozinhando. — Parece ótimo.

— Esse é só pra você — Gabi disse, e ao ver o olhar confuso da outra, completou rindo. — Eu já comi mais cedo. Esse é especialmente pra você.

Ela abaixou o rosto e inspirou o aroma das tranças de Rebeca, em um gesto de carinho. Rebeca sorriu e se sentou na bancada da cozinha, apenas observando enquanto Gabriela terminava de preparar o omelete. Ao colocar o prato de lado, Gabi se aproximou e se acomodou entre as pernas de Rebeca, que balançavam suavemente no ar.

Gabriela passou uma mecha do cabelo da outra mulher para trás da orelha, beijando carinhosamente o canto de seus lábios.

— Tenho treino amanhã e depois a gente pode sair pra algum lugar, o que você acha? — Rebeca sugeriu, deitando a testa no ombro de Gabriela.

— Acho que nessa altura do campeonato, eu não consigo negar mais nada pra você... — Gabi respondeu, e elas se beijaram ali, com as mãos de Guimarães segurando o corpo de Rebeca como se fosse algo precioso, enquanto a ginasta envolvia a cintura da outra com suas pernas.

A manhã foi tranquila, cheia de beijos, carinhos e risadas. As duas estavam em perfeita sintonia, aproveitando a companhia uma da outra.

Mais tarde, quando o sol já havia se posto, Rebeca se despediu de Gabriela para se encontrar com suas amigas na casa de Lorrane, que já suspeitava que algo havia acontecido com a garota.

— — — — — — — — — — — — — —

Rebeca chegou juntamente com Jade, que ofereceu um olhar desconfiado, mas não disse nada. Ver Rebeca tão radiante dessa forma não era algo comum, e a alegria que ela demonstrava era inegavelmente uma de pós-encontro.

Jade abriu a porta, e as duas entraram na casa, cumprimentando e abraçando suas amigas antes de se juntarem à conversa. Flávia, do outro lado da mesa, observava Rebeca com olhares atravessados, percebendo rapidamente que algo estava acontecendo.

— E aí, a bonita vai contar o motivo de estar tão felizinha? — Lorrane perguntou, se virando para Rebeca.

— Hein? Não posso mais ser feliz, não? — Rebeca respondeu com uma risadinha despreocupada.

— Tá vendo? Tá até rindo à toa... — Flávia apontou para ela, provocando. — O que aconteceu, hein... Saiu com a Bergmann?

— Ah, não, não, não foi isso. — O sorriso de Rebeca sumiu por um momento, e ela negou com a cabeça. — Na verdade...

Ela hesitou, mexendo distraidamente em sua roupa enquanto buscava as palavras certas.

— Não sei nem se vou continuar com isso, sabe? — Confessou, olhando para suas amigas, esperando alguma reação.

— Mas por que isso agora? — Jade perguntou, preocupada. — Aconteceu alguma coisa entre vocês?

— Não, ela é incrível. De verdade. Mas não sei se quero algo mais sério com ela. — Rebeca respondeu, olhando fixamente para a mesa. Então, após um momento de reflexão, sorriu. — Eu não quero ela.

— Como assim, não quer ela? — Júlia perguntou, confusa, virando-se para as outras como se procurasse confirmação de que elas lembravam do interesse de Rebeca por Júlia até poucos dias atrás.

— Eu não quero ela. — Rebeca repetiu, enfatizando a última palavra com um sorriso envergonhado e hesitante.

As amigas trocaram olhares cúmplices, compreendendo o que ela estava tentando dizer sem precisar de muitas explicações.

— Eu sabia! Você beijou a Gabi! — Flávia gritou animada, levantando-se da cadeira e comemorando com uma dancinha ao lado de Júlia.

Rebeca, envergonhada, cobriu o rosto com as mãos e riu, mas não negou nada.

— Então, é isso mesmo? Agora entendi por que você está tão feliz! — Lorrane disse, balançando o ombro de Rebeca, que confirmou com a cabeça.

— Meu Deus, vocês falam como se a Beca fosse deprimida. Como foi que isso aconteceu? — Jade perguntou, curiosa e sorridente.

— Ah, foi no apartamento dela. Ela disse que precisava conversar comigo, e... as coisas saíram do controle por um momento e eu a beijei.

A essa altura, Flávia e Júlia já estavam quietas, prestando atenção em cada detalhe. Rebeca riu ao perceber isso e começou a contar tudo desde o início.

A conversa durou mais de uma hora, com as meninas perguntando sobre cada detalhe, enquanto Rebeca, ainda envergonhada, omitia boa parte dos acontecimentos.

Flávia, insistente, tentava arrancar mais informações, especialmente sobre se aquilo havia acontecido ou não, enquanto Rebeca fazia de tudo para desviar do assunto.

A noite seguiu assim, com risadas e brincadeiras, todas se divertindo juntas.

Are We Still Friends? - Fanfic/Au Rebi (Rebeca Andrade e Gabi Guimarães)Onde histórias criam vida. Descubra agora