<3
Gabriela estava sentada no chão, pintando formas que mais pareciam rabiscos em uma tentativa frustrada de dar vida ao novo apartamento. Um MPB tocava suavemente da pequena caixa de som sobre a mesa, enquanto uma brisa fresca balançava as cortinas. O lugar era espaçoso, mas vazio de personalidade. As paredes brancas e os móveis recém-desembalados não ajudavam nada a criar o 'lar' que ela tanto queria.E então, como sempre, Rebeca veio à sua mente. Era impressionante como aquela mulher transformava qualquer ambiente com seu jeito único. E pensar que pudesse perdê-la a fazia se odiar.
Olhando para o celular que havia deixado de lado, Gabriela lembrou do que suas amigas tinham comentado na noite anterior. Será que essa seria sua única chance?
Com um movimento rápido, pegou o telefone e, sem pensar duas vezes, discou o número de Rebeca.
...
Do outro lado da cidade, Rebeca estava no sofá, distraída com seu seriado favorito e a primeira opção de comida por delivery que encontrou. Desde o jantar desastroso alguns dias atrás, ela não conseguia focar em nada. No entanto, ela se desafiou a tentar uma nova receita de bolo, e mesmo estando distraída demais para se concentrar em qualquer coisa, ela prosseguiu com a ideia: o bolo saiu do forno quase cremado, e a fumaça tomou conta do pequeno Airbnb. Ela então desistiu, entregando suas refeições nas mãos dos restaurantes locais.
O toque do celular a tirou de seus pensamentos. E quando viu o nome de Gabriela na tela, seu coração disparou. Aceitando a chamada, ouviu uma voz hesitante do outro lado, o que era algo anormal vindo de Guimarães.
— Oi! — Gabriela começou, num tom estranho, quase inseguro. — Eu... tô pintando meu quarto e lembrei de você.
Rebeca sorriu, ouvindo em silêncio.
— O que você acha de passar aqui? Eu queria conversar. Sei que você percebeu que estive te evitando e precisa me explicar antes que você me odeie.
— Eu não te odeio, e claro, eu posso sim. — respondeu Rebeca, tentando soar tranquila, mesmo que seu coração estivesse a mil.
Gabriela suspirou, aliviada. — Que bom! Estava prestes a aparecer aí mesmo. Te espero aqui, Beca.
Rebeca mal conseguiu conter o sorriso enquanto encerrava a chamada. Seu coração estava acelerado e uma mistura de nervosismo e excitação a dominava. Apressada, correu para se arrumar, a mente voando entre as possíveis coisas que Gabi poderia lhe dizer.
Só no caminho até o apartamento de Gabi, ela se permitiu parar para pensar em tudo aquilo e no que a outra poderia ter a dizer para ela. Primeiro, pensou na forma como foi ignorada durante o último amistoso da seleção e em como Gabriela passou reto por ela. Em seguida, lembrou de como as duas se aproximaram de forma tão genuína desde o voo de volta para o Brasil. E por último, Andrade lembrou da sensação dos dedos de Gabi envolvendo sua cintura com firmeza.
Ela rapidamente balançou a cabeça com força, tentando afastar aquele pensamento que a manteve acordada por noites. O motorista de aplicativo lançou um olhar confuso pelo retrovisor, mas seguiu viagem até o destino.
Quando finalmente chegou ao prédio, respirou fundo e interfonou.
Ao abrir a porta do apartamento, a primeira visão que teve foi das costas de Gabriela, vestindo um macacão jeans manchado de tinta. Ela estava tão concentrada que demorou a notar a presença de Rebeca.
— Droga, que susto! — Gabi pulou ao se virar e vê-la ali.
Rebeca entrou, os olhos percorrendo as tentativas desastrosas de pintura na parede e os potes de tinta espalhados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Are We Still Friends? - Fanfic/Au Rebi (Rebeca Andrade e Gabi Guimarães)
RomanceOnde Gabi está passando por um término de relacionamento complicado e precisa urgentemente de uma distração. ou Onde Rebeca está desesperada e apaixonada pela colega de equipe de Gabi e pede ajuda a ela para conquistá-la. [Esta história não tem a i...