2. Deslize

641 58 16
                                    

Nove horas em ponto.

Todas as meninas do vôlei estavam reunidas no quarto de hotel em que Bergmann e mais duas jogadoras estavam hospedadas. Carolana estava apoiada na ilha da cozinha, cortando limões para os futuros drinks de suas amigas que estavam à sua volta.

— Sério, Gabi, o que deu em você para aceitar isso? — Thaisa disse, revirando os olhos.

Gabriela se encolheu em seu lugar, desviando sua atenção para não precisar olhar nos olhos da loira.

— Não adianta fugir, bonitinha. — Era a vez de Daroit dar um ralo nela. A mulher estava com os braços cruzados, enquanto Thaisa balançava a cabeça em concordância com tudo que Pri dizia. — Não tem como te defender, Gabi. Você está doida há meses para beijar essa Rebeca Andrade. 

Thaisa concordou com a cabeça mais uma vez. Gabi queria fugir dali o mais rápido possível.

Tudo isso era burrice e ela tinha consciência disso, mas aquela cena mexia com seu coração. E não era nada bom.

A jogadora de vôlei está há meses nutrindo uma paixonite platônica por Rebeca, mesmo sem elas nunca terem realmente uma amizade próxima. Apenas vendo suas entrevistas de longe, felicitações nos comentários de suas postagens e encontros não-planejados em eventos.

Andrade tinha despertado algo em Gabi desde a primeira troca de palavras, e aquilo nunca foi embora. No começo, ela tentou negar, dizendo a si mesma que só eram sequelas de término de um relacionamento duradouro. Mas não eram.

Aquilo continuou, até que explodiu quando Rebeca encontrou-a na despedida em Paris24. 

— E aí, você me aceita essa proposta ridícula de ajudar ela a conquistar outra mulher?! — Rosamaria continuou o raciocínio, sua voz firme como se não acreditasse naquilo.

— É mais fácil assim. — A cacheada disse, batendo seus dedos nervosos em sua coxa.

— Não é, não. A gente só não quer que você se machuque. — Carol entrou na conversa, entregando os drinks prontos para as mulheres ali e olhando diretamente para Gabriela. — E parece que você está pulando no perigo.

— Se não fosse isso, o que eu poderia ter com ela? Não daria certo. — Gabi falou e as meninas se olharam entre si com uma expressão hesitante.

— Você nunca sequer tentou — Rosa constatou, tomando um gole do seu copo. Mas uma comoção na entrada do apartamento chamou a atenção de todas.

As meninas da ginástica haviam chegado no apartamento.

De longe, Gabriela observou Rebeca entrar ao lado de Lorrane. Ela tinha um sorriso tão genuíno em seu rosto, mas que mudou assim que Bergmann chegou para cumprimentá-la. Agora ela estava com as orelhas vermelhas, tímida.

Gabi virou o rosto para o outro lado, não queria assistir aquilo.

Alguns segundos se passaram e suas amigas não estavam mais encostadas na bancada da cozinha, cada uma cumprimentava alguma ginasta.

— Não vai me dar oi? — Rebeca disse atrás da Guimarães, a outra se virou com o sorriso e a abraçou. — Obrigada de novo, Gabi. Você não sabe o quanto tá me ajudando.

A cacheada revirou os olhos, dando um tapinha no ombro de Rebeca.

— E eu disse que não precisa me agradecer, eu só quero te dar uma mãozinha.

Rebeca sorriu para ela.

— — — — — — — — — — — — — —

   
Ponto de vista: Rebeca

Are We Still Friends? - Fanfic/Au Rebi (Rebeca Andrade e Gabi Guimarães)Onde histórias criam vida. Descubra agora