Kill for love

259 50 18
                                    


O sol já começava a se pôr quando Maya se sentou em seu escritório, com os olhos fixos na janela ela suspirou, por fora Maya parecia inabalável, mas por dentro ela era um turbilhão de emoções e pensamentos. Ela sabia que o caminho que escolheu trilhar era arriscado, mas estava determinada a mudar o curso da história da família Messina.

Andy entrou no escritório sem bater como era seu costume. Fechou a porta atrás de si e se aproximou, observando Maya em silêncio por alguns segundos.

— Está pronta? — Andy perguntou e Maya assentiu, sem tirar os olhos da janela.

— Tenho que estar, se eu não começar a fazer esses movimentos agora, nunca conseguirei alcançar o que realmente quero.

Andy sabia o peso do que Maya estava prestes a fazer. Elas haviam conversado por dias sobre o plano de desmontar a parte criminosa da máfia Messina e voltar às origens, àquilo que sua família realmente fundou que era a proteção e ajuda aos mais necessitados. Mas esse plano era um segredo guardado a sete chaves. Apenas Maya e Andy estavam a par dessa intenção.

— Eles vão resistir — Andy falou cruzando os braços. — Especialmente os mais antigos que estão confortáveis com o seu status — ela completou e Maya se levantou e se virou pra amiga com o semblante sério.

—A gente vai precisar fazer eles acreditarem que com as mudanças, podemos ser mais fortes e respeitados, que o  poder real vem de mais do que apenas medo e dinheiro — ela falou e Andy sorriu, orgulhosa da amiga.

— Então vamos fazer isso.

Na sala de reuniões, as figuras mais poderosas da máfia Messina estavam reunidas, o ambiente era denso, pesado com a tensão de vários olhares desconfiados lançados em direção a Maya, ela sabia que muitos deles não a viam como uma líder legítima. Seria sua primeira reunião oficial como chefe e a importância de seus próximos passos não poderia ser subestimada.

— Boa noite a todos, antes de começarmos, vamos as apresentações — Maya começou, sua voz forte e autoritária. — Esta é Andrea Herrera, ela é meu braço direito a partir de agora e exijo que todos a tratem com o respeito que merece, o que ela disser, eu endosso e o que eu decidir, ela implementa. Se alguém aqui tiver algum problema com isso, sugiro que saia agora.

Ninguém se moveu mas olhares surpresos e curiosos foram trocados ao redor da mesa.

— Muito bem, vamos começar — Maya continuou, sinalizando para Andy que se sentou ao lado dela. — Estamos em um ponto de virada para a organização, os métodos tradicionais que foram usados até agora nos trouxeram até aqui, mas não vão nos levar mais longe. Está na hora de mudanças. A partir de hoje, iniciamos uma nova era, quero deixar claro que nossa prioridade será fortalecer as bases da nossa organização e isso começa com a reorganização de alguns setores. — Maya fez uma pausa observando as expressões dos presentes antes de continuar.

— A partir de agora, quero um foco maior em negócios legítimos, estamos expandindo nossas operações legais como construção civil, investimentos imobiliários, e transporte, é hora de tirarmos o máximo proveito de todas as oportunidades legais.

Um dos homens mais velhos, Domenico, ergueu a mão para falar, seu rosto estava marcado pelas décadas de envolvimento no submundo do crime.

— Com todo o respeito, senhorita Messina — ele começou com a voz arrastada — Mas esses negócios que você está mencionando não rendem tanto quanto nossas operações atuais, se focarmos apenas nisso, corremos o risco de perder poder e influência. O dinheiro fácil não pode ser ignorado.

Maya já esperava por essa resistência.

— Eu entendo a sua preocupação, Domenico, mas essa mudança é necessária para garantir nossa longevidade, poder e influência não vêm apenas do dinheiro sujo, precisamos de uma base sólida e legal para proteger a nossa família e nossa comunidade.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Duas Rainhas, Um trono. Onde histórias criam vida. Descubra agora