fay e Zizi

429 55 6
                                    

Já era terça-feira à noite, e eu estava exausta. O dia havia sido uma maratona de desfiles nas passarelas, com aqueles saltos super altos e desconfortáveis. Finalmente em casa, pensei em pedir um delivery, já que sou péssima na cozinha. Tomei um banho relaxante, deitei no sofá e liguei a TV, mas a última coisa que eu estava fazendo era assistir. Minha mente estava em outro lugar, presa em uma lembrança que não
conseguia afastar.

Eu estava pensando naquela garota que conheci dois dias atrás. Me vi revivendo aquela primeira troca de olhares no restaurante. Os olhos da jovem, grandes e curiosos, tinham mexido com algo profundo dentro de mim, algo que eu não estava preparada para enfrentar. Eu sabia que precisava manter a distância, mas quanto mais tentava, mais difícil parecia. Havia uma doçura em Yoko, uma inocência que contrastava com a dureza que eu exibia ao mundo. Precisava falar com alguém sobre isso, antes que esse turbilhão me consumisse por dentro.

Sem hesitar, peguei o celular e liguei para Ize.

Ligação

Zizi? usei o apelido carinhoso que sempre usava com ela.

Oi, Fay, tá tudo bem? Tá precisando de algo? Ize respondeu rápido, com a preocupação que só ela sabia demonstrar.

Não, por que tá falando tão rápido? - perguntei, estranhando o tom dela.

Você não é de ficar ligando, achei que tava morrendo já ela falou, e nós rimos muito.

Zizi, preciso te contar uma coisa que está acontecendo comigo, e não quero guardar só para mim. E como você é minha melhor amiga, tem a obrigação de escutar disse, já ouvindo a risada dela do outro lado da linha.

Pode falar, amiga, mas saiba que eu vou te julgar - ela respondeu, e rimos novamente.

Tá bom, aquela menina não sai da minha cabeça - falei rapidamente, quase sem respirar.

Hã? Que menina? Fala mais devagar, eu não vou sair correndo Ize disse, rindo da minha pressa.

Aquela Yoko... Ela tá sendo uma distração para mim. Eu não preciso disso. Ela tá sendo uma faísca na minha vida, na qual eu lutei tanto para manter sólida e inabalável. Mas aquela garota... ela está tentando romper a minha armadura, mesmo sem saber, ela está me desconcertando. Confessei, suspirando em seguida, como se um peso tivesse sido tirado dos meus ombros.

Ize ficou em silêncio por um momento, mas logo quebrou o gelo.

Amiga, não é por nada, mas no dia que vocês se conheceram, eu e a Marisa já estávamos shippando muito vocês. Mesmo você sendo toda durona, alta, e com esse corpo que, meu Deus começou a rir -, e a Yoko super carinhosa, fofa, pequenininha e mais rechonchudinha... Vocês formariam um casal super fofo!

Eu já estava morrendo de raiva. Não era aquilo que eu queria escutar. Ela sabe que só deixei uma pessoa entrar na minha vida romanticamente, e deu no que deu. Ficamos em silêncio por um bom tempo, eu não queria gritar com minha amiga, então preferi me calar.

Fay, desculpa, eu? - ela perguntou, com um tom de arrependimento. Eu sei que não era isso que você queria escutar, mas eu não vou te dizer para se afastar dela ou tentar esquecê-la. Amiga, faz uns cinco anos que você não sai com ninguém de verdade, isso é triste, viu? Eu não quero que você sofra, e tenho certeza que a Yoko também não quer. Só pelas olhadas que ela te dava... Ainda bem que você bebeu muito whisky, porque ela estava te secando de um jeito... Eu comecei a rir, e ela também. Mas é sério, amiga. Pense direitinho. Ela é uma boa pessoa, e eu sei que você também é. Não precisa se entregar de corpo e alma de uma vez só, mas pode tentar conhecê-la.

Eu te desculpo se você me chamar para jantar nos rimos, e ela concordou. E sobre a Yoko, ela é realmente uma fofa, mas eu não vou tentar nada. Vou deixar a vida levar e seja o que tem que ser. Sobre ficar com alguém, você já sabe que quase toda noite é uma diferente, né?

Eu sei, mas as putas não contam.

Claro que contam - afirmei, provocando-a.

Fay, eu vou te dar uns tapas. Não conta porque é só sexo. Eu tô falando de algo romântico, jantarzinho romântico, dormir abraçadinhas, e um sexo gostosinho. E não quando você sai com a Lux, que atrai mulheres de todos os lados... voces sao imas de mulheres ela falou, e começamos a rir.

Tá bom, não precisa insultar tanto. Tá fazendo dodói no meu coração - tentei fazer manha, mas ela não caiu.

Até parece que você é manhosa. Vamos sair para jantar, nós três, eu, Marisa e você.

Mas eu vou ficar segurando vela? reclamei.

Você nunca ligou para isso, mas posso resolver esse problema e pedir para a Marisa chamar a Yoko.

Ize, você não presta, né? Mas tanto faz, não me importo mesmo - falei tentando parecer indiferente, mas por dentro meu coração estava a mil.

Ok, então. Veremos. No mesmo restaurante da última vez, tá?

Concordei e desliguei a ligação, sentindo o nervosismo crescer. Por mais que tentasse manter o controle, o simples fato de pensar em encontrar Yoko novamente já me fazia perder o foco. Mas talvez Ize tivesse razão... Não precisava ser tudo de uma vez. Eu poderia, ao menos, tentar conhecê-la melhor.

Comenta oq vocês mais gostaram e o que querem para os próximos capítulos.

ATRAÇÃO FRIA - FAYEYOKO Onde histórias criam vida. Descubra agora