Depois do jantar na casa de Ize e Marisa, Yoko e P'faye voltaram cada uma para suas respectivas rotinas. A despedida foi carinhosa, mas Yoko percebeu que havia algo no ar – um tipo de distância que ela não conseguia definir muito bem. P'faye estava sempre tão ocupada, sempre com algo em mente, que Yoko não sabia se aquilo era apenas a personalidade dela ou algo mais.
Nos dias que se seguiram, a vida para P'faye voltou ao ritmo frenético que ela estava acostumada. Como modelo, empresária e influenciadora, sua agenda estava repleta de sessões de fotos, campanhas publicitárias, entrevistas e eventos sociais. Era um ciclo constante de compromissos. As luzes dos estúdios, o brilho das câmeras e as reuniões com marcas enchiam seus dias de maneira quase ininterrupta.
Naquela semana, P'faye nem teve tempo de respirar. Seu telefone vibrava a cada segundo, e as horas pareciam se misturar enquanto ela se movia de um compromisso para o outro. No começo, ela pensava em Yoko entre uma pausa e outra, até tentou enviar algumas mensagens rápidas, mas logo foi sugada pela próxima tarefa. O ritmo da sua vida não permitia muitas brechas para distrações pessoais.
Por outro lado, Yoko havia perdido um dia importante de faculdade por causa daquela noite e, ainda que tivesse sido um dos momentos mais intensos e marcantes de sua vida, agora ela estava correndo para recuperar o tempo perdido. O curso de medicina era implacável – qualquer dia de ausência acumulava uma quantidade absurda de conteúdo. Com as provas e projetos se aproximando, Yoko não teve escolha a não ser focar completamente nos estudos.
Mas, por mais que se afundasse nos livros e nas aulas, Yoko não conseguia parar de pensar em P'faye. A lembrança daquela noite ainda estava viva em sua mente, mas a realidade de não ouvir nada de P'faye por dias estava começando a pesar. Sempre que seu telefone vibrava, ela esperava ver uma mensagem dela, mas as notificações eram apenas dos colegas da faculdade, grupos de estudo, ou até mesmo Marisa e Ize. P'faye, no entanto, permanecia em silêncio.
---
**Cena: Yoko no campus**
Na quarta-feira daquela semana, Yoko estava na biblioteca da faculdade, tentando se concentrar em um artigo de anatomia, mas sua mente estava em outro lugar. "Será que ela se esqueceu do que aconteceu?" – Yoko pensava, enquanto rabiscava algo sem sentido nas margens do caderno. Desde aquela noite, P'faye não havia dado nenhum sinal claro. Apenas algumas mensagens genéricas ou curtidas em stories no Instagram, nada que tocasse diretamente no assunto.
A sensação de insegurança começava a pesar em seu peito. Yoko tinha medo de que aquela noite tivesse sido só um momento passageiro para P'faye, enquanto, para ela, significava muito mais. Cada vez que abria o Instagram e via P'faye em um novo evento, cercada de pessoas, com sorrisos e flashes por todos os lados, Yoko sentia-se mais distante daquele mundo.
Enquanto estava imersa nesses pensamentos, seus amigos Wan e Yui se aproximaram da mesa. Wan era sempre espirituoso e animado, enquanto Yui, mais introspectiva, sempre sabia dizer as palavras certas. Eles já haviam notado que Yoko estava distante ultimamente, mas hoje resolveram puxar conversa.
**Wan:** "E aí, Yoko, onde você esteve esses dias? Você parece estar em outro mundo!" – disse ele, com um sorriso divertido, tentando quebrar a tensão.
**Yui:** "É, você tem estado meio quieta. Algo te incomodando?" – perguntou, em um tom mais suave, mas direto.
Yoko deu um suspiro, olhando para eles. Sabia que, se alguém poderia entender sua confusão, seriam Wan e Yui, mas ela também não queria expor tudo. Ainda assim, precisava desabafar de algum jeito.
**Yoko:** "Bom... tem uma pessoa na minha vida, alguém que é... especial para mim. Mas eu não sei bem como me sentir sobre tudo. As coisas aconteceram rápido, e agora parece que essa pessoa está... distante." – ela mexia no caderno, sem olhar diretamente para eles, com medo de que pudessem ler demais nas entrelinhas.
Wan ergueu uma sobrancelha, sempre curioso, mas respeitou o limite que Yoko impôs, percebendo que ela ainda não estava pronta para falar tudo. **Wan:** "Distante como? Você acha que essa pessoa perdeu o interesse ou está apenas ocupada?"
**Yui:** "Pode ser que seja só um momento. Às vezes, as pessoas têm seus próprios problemas, suas próprias pressões, e acabam se afastando sem perceber. Já tentou falar com ela sobre como se sente?"
Yoko refletiu por um momento. O que Yui disse fazia sentido, mas a ideia de mandar uma mensagem e ser ignorada a deixava ansiosa. E, além disso, P'faye parecia sempre tão ocupada, tão envolvida com sua própria vida, que Yoko não sabia se seria justo trazer seus sentimentos à tona.
**Yoko:** "Eu não sei. Eu fico pensando... e se, para essa pessoa, o que aconteceu entre a gente foi só uma coisa momentânea? E se não significou tanto quanto significou para mim?"
Wan balançou a cabeça com um sorriso compreensivo. **Wan:** "Ah, Yoko, você não vai saber se não perguntar. Se ela for realmente importante para você, vale a pena o risco, não acha?"
**Yui:** "E se essa pessoa for mesmo alguém especial, como você diz, ela vai entender seus sentimentos. Mas você precisa ser honesta com o que está sentindo. Fingir que está tudo bem só vai piorar as coisas para você."
Yoko sorriu, sentindo-se um pouco mais leve depois da conversa. Ela sabia que seus amigos tinham razão, mas ainda estava lidando com a confusão de seus próprios sentimentos. Não era só o medo de ser rejeitada, mas também a sensação de que talvez P'faye estivesse em um mundo diferente do seu – um mundo de glamour, fama e responsabilidades que Yoko mal conseguia entender.
---
**Cena: P'faye no trabalho**
Enquanto isso, P'faye estava no set de mais uma sessão de fotos para uma marca de luxo. O cenário era impressionante: um grande loft, com paredes de vidro que deixavam a luz natural inundar o ambiente. P'faye vestia roupas de grife, e os fotógrafos pareciam obcecados em capturar cada ângulo perfeito dela. Mas, por mais que estivesse concentrada no trabalho, de vez em quando, sua mente vagava até Yoko.
Ela lembrava dos toques suaves, dos sorrisos tímidos de Yoko, da maneira como ela se entregou, mesmo nervosa. E então, um leve sentimento de culpa começava a se infiltrar. Ela sabia que estava ocupada, que seu trabalho consumia a maior parte de sua atenção, mas algo em P'faye sentia que deveria ter dado mais atenção a Yoko. Talvez tivesse sido insensível ao não mandar uma mensagem mais pessoal, ao não perguntar como Yoko estava lidando com tudo aquilo.
Quando a sessão terminou, P'faye estava exausta. Ela pegou o celular e viu as dezenas de notificações. Rapidamente as rolou, ignorando as que não pareciam urgentes. No fundo, ela sabia que deveria mandar uma mensagem para Yoko, mas o cansaço e o próximo compromisso acabaram tomando a prioridade mais uma vez. "Eu falo com ela amanhã," pensou.
---
**Cena: Noite de sexta-feira, Yoko em casa**
A semana passou mais rápido do que Yoko esperava, mas a sensação de que algo estava faltando apenas aumentava. Na sexta-feira à noite, ela se jogou na cama, exausta após um dia inteiro de aulas e estudos. A saudade de P'faye começava a incomodar de verdade. Ela tentou se distrair assistindo uma série qualquer, mas a tela do celular, sempre próxima, só lembrava que P'faye ainda não havia mandado nada significativo.
Yoko olhava para a foto de P'faye no seu perfil do Instagram e suspirava. Queria acreditar que tudo estava bem, que P'faye estava apenas ocupada, mas o silêncio começava a machucá-la. Ela não sabia como se posicionar, se deveria mandar uma mensagem ou simplesmente esperar. A dúvida a corroía.
O que Yoko não sabia era que P'faye, naquele exato momento, também estava pensando nela. Mas o mundo de P'faye era rápido demais, e as pessoas ao seu redor sempre exigiam mais dela. O trabalho, a carreira, as responsabilidades – tudo isso empurrava seus pensamentos para longe de Yoko, mesmo que, no fundo, ela quisesse estar mais presente.
---
Esse capítulo aprofunda a insegurança de Yoko e sua conversa com os amigos Wan e Yui sobre seus sentimentos. O que acharam? Gostaram?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATRAÇÃO FRIA - FAYEYOKO
FanficYoko, uma jovem de 23 anos, está prestes a embarcar na jornada da faculdade de medicina, pronta para enfrentar os desafios acadêmicos e pessoais que virão. Em meio a essa nova fase de sua vida, ela é apresentada a um círculo de amigos próximos de su...