café

307 39 6
                                    

Depois de passar o dia inteiro estudando, Yoko estava deitada na cama, rolando o feed do Instagram, vendo fotos e vídeos de P'faye em mais um evento. As luzes, os vestidos de grife, as pessoas importantes ao redor... tudo parecia tão distante da sua realidade. Ela sabia que, em algum lugar naquele brilho todo, P'faye pensava nela, mas por que parecia tão difícil para ela demonstrar isso?

Yoko fechou o aplicativo e ficou encarando a tela do celular. Seu coração estava acelerado, e suas mãos, suando levemente. Ela sabia que precisava parar de esperar por uma iniciativa de P'faye. Wan e Yui tinham razão. Se Yoko queria entender o que estava acontecendo, tinha que ser honesta sobre o que sentia.

Finalmente, Yoko abriu o chat de P'faye no Instagram e começou a digitar.

*Yoko:*"Oi, P'faye... eu sei que você deve estar super ocupada, e eu não quero parecer chata. Mas eu não consigo parar de pensar naquela noite que passamos juntas. Queria saber como você está se sentindo sobre tudo isso..."

Ela parou, lendo e relendo as palavras. Será que estava se expondo demais? Ou talvez não o suficiente? Seu dedo pairava sobre o botão de "enviar". Havia sempre aquele medo de ser ignorada ou de que o silêncio continuasse. Mas a alternativa – o silêncio sem tentar – parecia ainda pior.

Com um último suspiro, Yoko enviou a mensagem. Logo após apertar "enviar", sentiu o coração afundar. Agora, só lhe restava esperar.

---

Enquanto isso, P'faye tinha acabado de voltar de um longo dia de eventos e ensaios. Ela finalmente estava sozinha, sentada no sofá de seu apartamento espaçoso, exausta, mas com a mente acelerada. Tirou os saltos altos, soltou os cabelos e se jogou no sofá, pegando o celular para revisar o dia.

Ao abrir o Instagram, a mensagem de Yoko apareceu no topo das notificações. Por um instante, P'faye sentiu uma pontada de culpa. Ela sabia que estava distante, mas também estava lutando para equilibrar sua vida pessoal com as pressões da carreira. Mesmo assim, algo dentro dela se agitou ao ler as palavras de Yoko.

P'faye respirou fundo, abriu o chat e começou a digitar, tentando encontrar as palavras certas.

**P'faye:** "Oi, Yoko. Eu estava pensando em você também, mas as coisas têm sido uma loucura aqui. Me desculpe por não ter dado muita atenção esses dias, é que o trabalho está consumindo todo o meu tempo... Mas eu queria continuar de onde paramos. Aquela noite foi especial pra mim também."

Ela releu a mensagem. Era sincera, mas ainda havia muito mais que queria dizer. P'faye sabia que devia mais a Yoko do que uma simples mensagem, mas aquela era sua forma de tentar se reconectar.

Ela apertou "enviar", sentindo um leve alívio, mas ao mesmo tempo, sabendo que ainda teria que fazer mais para demonstrar o quanto Yoko significava para ela.

---

Yoko estava deitada em sua cama, o quarto iluminado apenas pela luz suave do abajur. Quando o som da notificação tocou, ela rapidamente pegou o celular, vendo o nome de P'faye aparecer na tela. Seu coração acelerou, a expectativa de finalmente saber o que P'faye pensava a deixando inquieta.

Ela abriu a mensagem e leu.

**P'faye:** "Oi, Yoko. Eu estava pensando em você também, mas as coisas têm sido uma loucura aqui. Me desculpe por não ter dado muita atenção esses dias, é que o trabalho está consumindo todo o meu tempo... Mas eu queria continuar de onde paramos. Aquela noite foi especial pra mim também."

No início, Yoko sentiu um alívio tímido. P'faye não havia esquecido dela. Mas, ao reler a mensagem, uma sensação de vazio começou a crescer. P'faye tinha usado palavras educadas e mencionou o quanto estava ocupada, mas Yoko não conseguia sentir profundidade naquilo. Era uma resposta vaga, distante, como se P'faye estivesse cumprindo uma formalidade.

ATRAÇÃO FRIA - FAYEYOKO Onde histórias criam vida. Descubra agora