VIII. Se ele dança, eu danço

59 19 169
                                    

          Ele rolou na cama. Não era a sua, então era estranha, mas seria dali em diante, então devia se acostumar.
Viver com Yejin vinha sendo um inferno há anos, se sentia grato por ser tirado daquele lugar tóxico, mas ainda era ruim sair assim.

Não estava tão longe da casa da irmã, eram vizinhos de porta agora. E também... Jungkook estava preocupado. Preocupado com coisas que não deveria, aliás a irmã não faz o mesmo por ele.
Ela não liga se ele não tem o que comer quando sai as presas, ele sim. Jungkook sempre deixava café e algo para comer pronto quando saía antes da irmã.

Ele lhe entregava cobertores quentes na época fria, ela não. Yejin não movia um dedo por ele e Agust sempre alertou o Jeon sobre isso.

— Kookie, você precisa dormir. — Agust resmunga quando o amigo se mexe na cama pela milésima vez. Sua mão que não está abaixo do travesseiro puxa o amigo para si. Abraçando-o. 

— Não consigo. 

— Está tudo bem, eu vou cuidar de você agora.

Ele sente o momento que Jungkook começa a chorar. Estava bêbado e vulnerável.

— Obrigado, hyung. Você é meu melhor amigo. Eu te amo.

Agust sorri um pouco e acaricia os cabelos do amigo, eles ficam assim até que Jungkook durma como um neném. No fim, ele acaba dormindo também.

No dia seguinte, Jungkook estava na sala de dança, o espelho à sua frente refletindo seus movimentos fortes e precisos enquanto fazia seu aquecimento. Ele mal notou quando Jimin entrou; percebeu apenas quando ouviu o "bom dia" baixo e sem o tom usual de ironia. Sem responder, apenas acenou de leve, continuando com seus exercícios, ainda sem entender totalmente o que se passava entre eles.

Eles tinham voltado a se odiar?

Jimin, por sua vez, colocou suas coisas no canto, esticando-se ao lado de Jungkook, também aquecendo. O silêncio predominava, uma calma tensa se instalando entre os dois enquanto focavam nos próprios movimentos. Quando Jungkook terminou, pegou o celular e fingiu deslizar distraidamente pelo feed do Instagram, mas seus olhos logo se fixaram em Jimin, observando-o sem saber direito por quê.

— E aí… você teve alguma ideia pro trabalho? — Jungkook quebrou o silêncio, ainda com o celular na mão.

Jimin assentiu, sem muita empolgação.

— Pensei em algo como… um MV, com uma coreografia inspirada num desfile de moda. Tipo o conceito de "Black Tie", do Jeff Satur. — Ele disse, com a voz suave, mas com um brilho nos olhos ao mencionar a ideia.

Amava mesmo a moda e toda a indústria artística.

— Eu conheço essa música, é ótima — Jungkook comentou, erguendo o olhar. — Conheço o MV também.

Jimin sorriu de canto, meio desinteressado, mas respondeu.

— Pois é, eu conheço o Jeff. Ele me falou um pouco sobre o conceito. Podemos fazer algo semelhante… mas sem copiar, claro. Escrevemos uma música, criamos a coreografia e fazemos algo novo, mas com o conceito de moda integrado. Um desfile em forma de dança.

Jungkook acenou, agora realmente interessado.

— Faz sentido. Você já tem algo em mente? Tipo, as roupas? Afinal, você é da moda, deve ter umas ideias boas guardadas.

Com uma pequena hesitação, Jimin puxou o caderno do fundo da bolsa. Olhou para ele por um segundo, claramente relutante, e estendeu para Jungkook.

— Eu trouxe meu caderno de esboços. Não costumo mostrar isso pra ninguém, mas… é pelo trabalho. Só por isso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 4 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Fotos Empoeiradas | SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora