11. raiva

136 12 182
                                    

                      ZAYN POV

Liam olha para mim, parecendo chocado. Eu não o culpo por estar chocado. Fiquei surpreso com o plano de Valentino também. Mas logo percebi que continuar com essa insanidade era a única maneira de manter Liam vivo. Por alguma razão, essa aparentemente se tornou a missão da minha vida.

—Você não pode estar falando sério, — ele murmura. —Não tem como isso acontecer.

—Confie em mim. Eu não quero me casar com você mais do que você quer se casar comigo. — Eu suspiro. —Mas Valentino precisa de algo.

Ele semicerra os olhos para mim. —Como o nosso casamento o satisfaz? Eu não entendo.

—Porque isso não é tudo que ele quer.
Sua bochecha se contrai. —O que mais esse idiota quer?

Eu me preparo para o que sei que será uma reação explosiva. —Ele também quer fundir o Sindicato Payne  com o Black Knives.

Um rubor surge no rosto jovem de Liam e a raiva brilha em seus olhos. —Não, porra.

Dou de ombros, sustentando seu olhar rebelde.

Seus lábios se curvam. —Oh, eu sei. Essa é a maneira de Valentino me humilhar, assim como fez com meu pai.

—Não. Trata-se de poupar sua vida e ao mesmo tempo dar a ele algo por todos os problemas que você causou. Você tem que pagar pelo que tentou fazer. Você sabe disso.

—Ok. Pagarei com a minha vida, — ele sibila. —Eu não vou entregar meu sindicato para a porra do Valentino. Sem chance. Eu prefiro morrer.

Balanço a cabeça porque ele está reagindo exatamente como imaginei que reagiria. Ele é orgulhoso demais para sequer agarrar uma tábua de salvação quando esta lhe é jogada. —Sair dessa não será tão fácil, ômega.

—O que? — Ele pergunta bruscamente.

—Mesmo Valentino não pode me machucar quando eu morrer.

—Ele pode machucar seus homens.
Ele enrijece, cerrando os punhos. —O que você está falando?

Mantenho seu olhar irritado enquanto digo: —Se você rejeitar a ideia do casamento e a fusão, Valentino massacrará todos os seus homens.

Ele recua como se eu tivesse dado um soco nele. Dando um passo para trás, parecendo abalado. —Por que? Por que ele mataria meus homens? Eles não têm nada a ver com tudo isso.

—Porque está fodendo com Valentino Syracuse, e você não pode dizer não para ele sem consequências. — Devo parecer convincente porque nem sequer questiona que Valentino irá executar os seus homens.

Ele dá uma risada áspera. —Esse filho da puta está apenas usando isso como desculpa para obter mais poder. Ele é tão ruim quanto Carlo.

—Na verdade não. Carlo não foi injustiçado, Valentino foi. Carlo é muito pior. Ele usou seu próprio sangue simplesmente por poder e ganância. Valentino tem todo o direito à retribuição pelo desrespeito que você demonstrou a ele.

—Ele não tem o direito de roubar meu sindicato. — A voz de Liam treme de fúria. —Essa é minha herança. Meu pai construiu aquele sindicato com suor e lágrimas. Que porra de direito Valentino tem de se intrometer e tirar isso de mim?

É impossível não sentir pena de Liam. Ele parece um animal preso. Sinto-me meio enjoado ao observá-lo porque posso sentir seu choque e confusão irradiando. Ele não pode impedir Valentino de fazer o que quer. Ele tem duas escolhas: viver ou morrer.

—É assim que vai ser. Ou você aceita o acordo ou não. — Falo com calma, esperando que isso de alguma forma o influencie a aceitar o inevitável. Eu não quero que ele morra. Estou disposto a seguir o plano do Valentino só para mantê-lo respirando um pouco mais. Espero que seus instintos de autopreservação sejam fortes o suficiente para fazê-lo também aceitar o acordo. —Seria apenas um casamento de conveniência.

Fool's Gold - ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora