Prólogo

244 10 1
                                    

Ibiza, Espanha13:00 Da Tarde

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ibiza, Espanha
13:00 Da Tarde.

O sol estava se pondo em Ibiza, tingindo o céu com tons laranja e rosa, refletindo nas águas cristalinas da piscina onde eu estava relaxando. Eu estava sentada na beira da piscina, uma perna mergulhada na água e a outra estendida ao sol. Na mão, um copo de gin com gelo e limão, enquanto no outro a fumaça do cigarro se dissipava suavemente no ar.

A festa estava em pleno andamento, com a música pulsando e pessoas dançando. Os caras que tentavam me impressionar eram um bando de bobos, se achando os reis da noite, mas nenhum deles realmente me atraía. Eram apenas tentativas fracas de chamar minha atenção. Eu estava me divertindo, mas minha mente estava longe, distraída com o barulho da festa.

Decidi ir até a piscina para me refrescar e tirar algumas fotos. A água estava gelada, uma agradável sensação contrastando com o calor do sol. Estava ajustando a câmera do meu celular, capturando o ambiente ao redor, quando de repente senti uma mão firmemente segurando meu pescoço.

No susto, meu instinto foi reagir. Com o coração acelerado e o sangue fervendo, me preparei para dar um soco, mas quando virei o rosto, encontrei um olhar familiar e um sorriso debochado. Era Vincenzo Matteo.

— Matteo! — exclamei, tentando esconder o alívio por não ser um estranho ameaçador.

— Olha só quem está aqui! — Matteo riu, tirando a mão do meu pescoço e jogando a cabeça para trás, uma risada que me fez lembrar os velhos tempos. — A nossa rainha da festa em pleno domínio.

— Você, aqui? — perguntei, ainda com uma mistura de surpresa e desconforto. — Pensei que você estava ocupado demais com os seus negócios sujos para aparecer por aqui.

Matteo estava vestido casualmente, mas com um ar de confiança que só ele sabia ostentar. Ele era um daqueles caras que sempre sabia como aparecer e deixar sua marca. Seus olhos estavam cheios de malícia, um reflexo de sua personalidade audaciosa.

— E você acha que eu não posso dar uma escapadinha? — respondeu ele, com um sorriso irônico. — Afinal, quem iria perder a chance de estar com uma antiga amiga em um lugar como esse?

Olhei ao redor, tentando me recompor enquanto ele se acomodava na beira da piscina ao meu lado.

— O que você está fazendo aqui, Matteo? — perguntei, agora mais curiosa. — Não me diga que seus pais finalmente te deixaram fora dos negócios para dar uma passeada?

Ele deu uma risada baixa e sacudiu a cabeça.

— Não exatamente. Na verdade, meus pais estavam ocupados, então eu decidi me dar um presente de aniversário adiantado. E nada melhor do que encontrá-la para isso.

— Sempre o exibido, não é? — brinquei, enquanto voltava a focar na piscina, sem deixar de observar Matteo.

— Ah, não é apenas exibido — ele respondeu, dando um gole em seu próprio gin que tinha trazido. — É sobre saber o que se quer e ir atrás disso. Você sempre soube como me impressionar com sua capacidade de nunca deixar ninguém ver o que realmente se passa.

Império do CrimeOnde histórias criam vida. Descubra agora