Narrador - Point Of View
A manhã em Nevermore começou como tantas outras, o céu nublado e cinzento refletindo o humor sombrio do lugar. A primeira a acordar foi a filha dos Addams, como sempre. Ela se levantou com movimentos metódicos, executando suas higienes matinais com precisão quase militar. Depois de vestir o uniforme escuro da escola, pegou a mochila de couro preto e saiu silenciosamente do dormitório, a porta se fechando com um clique suave atrás dela.
Algum tempo depois, a garota do lado oposto do quarto despertou, notando a ausência da colega de dormitório. Espreguiçou-se lentamente, tentando sacudir a preguiça matinal, e então seguiu o mesmo ritual de preparação: banho rápido, escova de dentes, uniforme impecável. A mochila colorida de Sinclair estava pronta ao lado da cama, e ela a pegou antes de sair pelo corredor, descendo as escadas até o refeitório. Lá, se serviu de algo leve para comer, mais por hábito do que por fome, enquanto seus pensamentos vagavam desordenadamente.
Quando o horário das aulas se aproximou, a jovem loba dirigiu-se à sala de botânica, onde encontrou a vampira Tanaka já sentada, aguardando o início da lição. As duas se acomodaram juntas em seus lugares habituais, mas Sinclair logo percebeu algo que a incomodou profundamente: a Addams estava sentada ao lado do rapaz de cabelos castanhos, Xavier, bem à sua frente. Havia algo de estranho naquela escolha de assentos que fez seu estômago revirar. A conversa da noite anterior ainda ecoava na sua mente. Por que ela havia dito que não gostava dele se, logo na manhã seguinte, se sentava ao lado dele? A lógica por trás dessa decisão a irritava profundamente. Enid sentiu a raiva começar a borbulhar dentro de si, um calor que subia lentamente por sua espinha. Tentou controlar a respiração, acalmando-se com inspirações lentas, mas a irritação parecia persistir, agarrando-se teimosamente aos seus nervos.
Antes que pudesse refletir mais, a professora Thornhill entrou na sala, suas botas de couro ecoando pelo chão de pedra, atraindo a atenção dos alunos. A mulher ajeitou os óculos no rosto e começou a organizar alguns materiais na mesa à frente. A classe foi silenciada por sua presença autoritária, e o barulho de cadernos sendo abertos e canetas preparadas para a aula substituiu o murmúrio que dominava o ambiente segundos antes. Mesmo assim, a mente da garota não estava ali, na matéria de plantas exóticas ou nos escritos que a professora começava a exibir. Ela lançou um olhar furtivo para a frente, vendo o perfil do jovem Thorpe inclinado em direção à Addams, dizendo algo que ela não conseguia ouvir. A expressão de Wednesday, no entanto, permaneceu imperturbável, a mesma máscara fria e distante de sempre. No entanto, a presença dele tão próxima a ela era perturbadora.
Cada vez que os olhos dela se desviavam para a dupla à frente, o incômodo crescia, quase como uma presença física apertando seu peito. O que eles estariam conversando? Por que aquela proximidade de repente, logo após dizer que não gostava dele? Sentia uma necessidade quase desesperada de entender, de perguntar diretamente o que estava acontecendo, mas algo a detinha, um receio de revelar o que sequer ela queria admitir para si mesma.
Enquanto as palavras da professora soavam ao fundo, Sinclair se pegou observando o par à frente com mais atenção do que gostaria de admitir, tentando captar qualquer sinal, qualquer indicação do motivo daquela repentina mudança de comportamento. O desconforto era uma pedra em seu sapato, uma irritação persistente que ela não conseguia ignorar. A sala de botânica estava mergulhada na voz firme da professora Thornhill, que detalhava as características de uma planta carnívora rara, o olhar dela percorrendo a sala como se buscasse cada aluno, garantindo que sua atenção estivesse concentrada na lição. As palavras ecoavam no ambiente, mas para a jovem lobo, pareciam um zumbido distante, uma trilha sonora irrelevante para a tempestade interna que estava fervilhando dentro dela.
Os olhos de Enid estavam cravados na dupla à sua frente, fixos em cada movimento, cada gesto. Podia ver o cabelo escuro da Addams se movendo suavemente quando ela inclinava a cabeça para escutar algo que o jovem Thorpe estava dizendo, e isso apenas aumentava o calor que subia pelo seu rosto. Sentia uma urgência de intervir, de separar os dois, quase como se houvesse uma corda invisível a puxando na direção deles. Era um desejo impulsivo, irracional, que crescia a cada segundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Denials by Acceptance ( Wenclair )
FanfictionEnid Sinclair sempre acreditou que estava apaixonada por Ajax Petropolus, o belo e gentil górgona que parecia perfeito aos olhos de todos. Mas à medida que o tempo passava, Enid começou a perceber que sua afeição por ele não era o que parecia ser. E...