Narrador - Point of View
Na manhã seguinte, o refeitório estava cheio de vozes e o som de talheres batendo contra pratos. O clima em Nevermore era animado, como sempre, e à primeira vista, parecia um dia comum. Mas, para Enid, nada estava normal. Ela estava sentada à mesa com seus amigos, e Ajax, como de costume, estava ao seu lado, a mão dele acariciando seu braço de maneira quase mecânica, enquanto a outra repousava em sua cintura. As carícias dele, que antes traziam uma sensação de conforto, agora eram como um lembrete constante de algo que estava errado. O toque parecia pesar, apertando contra sua pele de um jeito incômodo, como se quisesse controlar algo que ela mal conseguia esconder.
Os risos e conversas ao redor faziam com que a cena parecesse harmoniosa, mas o desconforto que crescia dentro dela era impossível de ignorar. A pressão da mão de Ajax, que parecia não perceber a tensão, só reforçava o quanto Enid não queria estar ali, não daquela forma. Seus amigos, Yoko, Divina e alguns outros, estavam tão envolvidos na conversa que ninguém reparava no quanto ela se encolhia ligeiramente a cada toque. Ela olhava de relance para a vampira, que estava entretida contando algo sobre as plantas que aprenderam na aula de botânica no dia anterior, e até mesmo Watson estava rindo de algum comentário sarcástico. Tudo parecia normal à sua volta, mas dentro de si, Sinclair sentia que estava prestes a explodir. Cada segundo sentada ali, com Petropolus ao seu lado, a fazia questionar por que continuava insistindo nisso.
Ajax, por outro lado, parecia estar aproveitando o momento. Ele não era insensível, mas talvez estivesse tentando ignorar os sinais. Talvez achasse que o silêncio dela significava que estava tudo bem, que aquele era o jeito dela de aproveitar a manhã. A verdade era que ele sempre gostou de estar perto dela, e isso era evidente. Mas o que ele não conseguia ver - ou não queria admitir - era o quanto isso a sufocava agora. O olhar de Enid vagou pelo refeitório enquanto ela tentava se distrair. Mas então, seus olhos pousaram na mesa ao fundo, onde Addams estava sentada sozinha, como sempre. Wednesday estava absorta em um livro, indiferente ao caos ao seu redor. Mas, por algum motivo, só de olhar para a colega de quarto, a lobisomem sentiu seu coração acelerar.
A presença de Wednesday, mesmo à distância, parecia ter um efeito em Sinclair que ela não entendia completamente. Ou talvez entendesse, mas ainda se recusava a aceitar. Um turbilhão de sentimentos borbulhou dentro dela, mais forte do que nunca. Ela não podia mais ignorar. O jeito como sua loba interior reagia à presença de Addams, a forma como seu coração batia mais rápido quando estava por perto... tudo isso era mais intenso do que qualquer coisa que já havia sentido por Ajax. O contraste entre o desconforto ao lado de Petropolus e a simples visão de Wednesday ao fundo era avassalador. Era como se estar perto de uma fosse um peso, e perto da outra... uma libertação, algo que ela desejava, mas ao mesmo tempo, temia.
── Nid, você tá bem? ── a voz de Yoko a tirou de seus pensamentos. Ela piscou, percebendo que estava encarando a mesa de Addams por tempo demais.
── Ah... sim, só distraída ── respondeu com um sorriso forçado. Mas Tanaka, sempre observadora, franziu o cenho, como se não estivesse convencida pela resposta. E enquanto Enid tentava se recompor, sentiu o braço de Ajax a puxando mais para perto, algo que, naquele momento, parecia insuportável. O desconforto aumentava, e ela sabia que, mais cedo ou mais tarde, teria que confrontar esses sentimentos. Mais cedo ou mais tarde, ela teria que parar de fingir.
O górgona se inclinou mais, aproximando o rosto do dela de forma automática, algo que ele já havia feito inúmeras vezes antes. Ele beijou suavemente a bochecha de Enid, sem perceber que, desta vez, o gesto simples desencadearia algo inesperado. Sinclair, perdida em seus pensamentos e tentando afastar o turbilhão de emoções conflitantes, nem percebeu o beijo. Porém, seu corpo reagiu por instinto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Denials by Acceptance ( Wenclair )
FanfictionEnid Sinclair sempre acreditou que estava apaixonada por Ajax Petropolus, o belo e gentil górgona que parecia perfeito aos olhos de todos. Mas à medida que o tempo passava, Enid começou a perceber que sua afeição por ele não era o que parecia ser. E...