Narrador - Point of View
A madrugada era densa e fria, o silêncio do prédio apenas enfatizava o som de cada passo de Wednesday pelo corredor vazio. A inquietação tinha se tornado insuportável. Enid não havia retornado, e algo dentro dela a impelia a agir. O relógio marcava muito além da hora que qualquer estudante deveria estar fora de seu dormitório, mas a ideia de permanecer ali, inerte, era impossível. Com movimentos precisos, ela vestiu um casaco pesado, ajustando-o contra o frio que sabia esperar do lado de fora. Pegou uma lanterna da gaveta próxima à sua cama - uma peça simples, mas funcional. Não era por medo do escuro; a escuridão era sua aliada. Era apenas para garantir que não perderia detalhes importantes durante sua busca.
Ao sair, a porta do dormitório fez um leve som ao se fechar, mas ninguém estava acordado para ouvir. O silêncio de Nevermore era quase palpável, quebrado apenas pelo farfalhar ocasional de folhas do lado de fora e o som distante de uma coruja. Os corredores estavam desertos, as sombras dançando sob o fraco brilho das luminárias noturnas. Wednesday se movia como uma sombra ela mesma, evitando qualquer barulho desnecessário. Assim que cruzou o portão principal, o ar fresco da madrugada atingiu seu rosto. A brisa carregava o cheiro de terra úmida e folhas caídas. A floresta diante dela parecia mais escura do que o habitual, um convite ameaçador. O farol da lanterna cortava a escuridão como uma lâmina, iluminando galhos retorcidos e o caminho irregular à sua frente. Addams não hesitou. Avançou com passos firmes, suas botas esmagando folhas secas e galhos pelo chão.
Ela não sabia exatamente para onde estava indo, mas seu raciocínio lógico guiava seus passos. Sinclair tinha fugido, isso era óbvio, e seu destino só poderia ser a floresta. O que a lobisomem buscava ali? Refúgio? Liberdade? Ou estava apenas tentando escapar de si mesma? Enquanto caminhava, Wednesday começou a perceber pequenos sinais: pegadas marcadas na terra, os rastros de algo ou alguém que correra por ali. Mais adiante, encontrou marcas em uma árvore - profundos arranhões, claramente feitos por garras. Ela esteve aqui, concluiu.
O ar parecia mais pesado à medida que adentrava o coração da floresta. A sensação de estar sendo observada crescia a cada passo, mas ela não parava. Se algo ou alguém a observava, que fosse. Seu objetivo era encontrar Enid. Ao levantar o feixe de luz, percebeu uma área onde o chão parecia ter sido revirado, como se algo grande tivesse passado por ali. Os arranhões nas árvores eram mais frequentes, mais fundos, como se a criatura tivesse perdido o controle. Addams apertou o casaco ao redor de si, sentindo um leve arrepio, mas não de medo. Era preocupação.
── Enid... ── sussurrou para si mesma, quase inaudível, a palavra sendo levada pela brisa noturna. Ela continuou, a lanterna revelando mais do caminho à frente. A floresta parecia interminável, um labirinto escuro e sufocante que engolia qualquer esperança de encontrar alguém. Os passos de Wednesday ecoavam suavemente entre os troncos, abafados pelas folhas úmidas. A lanterna em sua mão tremulava levemente, iluminando os galhos retorcidos e as sombras inquietantes. O silêncio era apenas quebrado por seu próprio ritmo constante e pelo ocasional som de um galho quebrando à distância, eco que fazia sua mente trabalhar mais rápido.
Ela continuava avançando, os olhos atentos a qualquer sinal. Cada pegada que encontrava era examinada minuciosamente, cada arranhão nas árvores sendo estudado como uma pista possível. No entanto, quanto mais fundo entrava, mais claro ficava que a floresta não tinha intenções de entregar Sinclair tão facilmente. Os minutos se transformaram em horas. O ar estava cada vez mais frio, e a respiração de Addams saía em nuvens leves que flutuavam diante de seu rosto antes de desaparecer. A brisa parecia zombar de sua persistência, soprando folhas que cobriam qualquer indício de pegadas.
Ela encontrou outro conjunto de marcas em uma árvore, ainda frescas. As garras de Enid tinham cortado fundo na casca, deixando ranhuras que brilhavam úmidas à luz da lanterna. Ela passou por aqui. Ainda está perto. Mas quanto mais Wednesday procurava, mais se sentia cercada pela vastidão do lugar. Era como se a floresta estivesse tentando esconder Enid dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Denials by Acceptance ( Wenclair )
FanfictionEnid Sinclair sempre acreditou que estava apaixonada por Ajax Petropolus, o belo e gentil górgona que parecia perfeito aos olhos de todos. Mas à medida que o tempo passava, Enid começou a perceber que sua afeição por ele não era o que parecia ser. E...