Styles estava certo.
Seu plano de anunciar nosso "compromisso" no evento beneficente no Plaza, na noite passada, nos rendeu uma boa manchete nos jornais da cidade. Éramos o "casal de potências". Na coluna de negócios, eu e Harry estampávamos uma foto lado a lado no tapete, com uma frase de efeito patética atraindo o leitor. De tal forma que não havia uma viva alma em Nova Iorque que não estivesse sabendo sobre nós, àquela manhã.
E eu sabia disso, porque o artigo estava sendo a pauta do meu café da manhã.
— "Há quem diga que este é um casal improvável, mas poderoso. Junte o poder dos imóveis de Styles, e a visão hoteleira de Davison, e então terá um oponente invencível nos negócios" — Elizabeth recita um dos trechos, com um entusiasmo fingido na voz. Conhecendo-a bem, não posso subestima-la. Eu, mais do que ninguém, admito que ela é uma mulher inteligente. Não é atoa que conseguiu prender meu pai nesse relacionamento até hoje. Partindo desse ponto, não preciso de muito para saber que ela não está engolindo essa história da mesma forma que a grande maioria engolirá. Talvez isso seja uma preocupação, no futuro. Ou não, quando ela souber que depende de mim para que não vá morar na sarjeta. Não dá pra adivinhar qual será o próximo passo de Elizabeth Jenkins. — Improvável, sim, levando em consideração que ele não te conhecia até 5 dias atrás. Mas talvez você seja apenas uma garota de muita sorte, uh?
Ela me esboça um sorriso irônico, do outro lado da mesa, conforme fecha o jornal.
Vaca.
— Isso me parece mais interesse, isso sim... — Liana resmungou, ao fundo, quase inaudível. Quase. Mas, para a minha infelicidade ou não, Aaron a escuta a tempo de lhe repreender.
— Tenha mais respeito à sua irmã, Liana! — sua voz reverberou, dura, pela sala de jantar, de tal forma que impressionou até mesmo Elizabeth. Eu vi seu rosto quando olhou para ele, quase incrédula. Talvez ela não esperasse que tudo aquilo tivesse a ver com ele, e não comigo. — Styles é um ótimo pretendente. Eu permiti que ele entrasse na minha casa, porque o conheço, e sei que será bom para a Summer.
— Bom para a Summer? Acabamos de saber da existência desse relacionamento pelo jornal! Tenha santa paciência! — Elizabeth entrou em defesa da Liana, intercedendo por ela. E então me olhou de soslaio, com desprezo: — Não nos culpe por achar todo esse relacionamento "repentino" demais! E me admira você, Aaron, não concordar com isso. Desde quando se tornou tão imprudente?
Aí estava ela, farejando a merda por debaixo do tapete. Se Aaron fosse esperto, desconversaria o quanto antes.
— Summer faz o que bem entender com a vida dela, Elizabeth. Se ela estiver feliz, que assim seja — diz ele, sustentando um olhar ameaçador em minha madrasta. No fundo, eu sabia que ele estava batendo de frente apenas por conta da sua consciência pesada. Eu não merecia ser apedrejada por uma falcatrua, cujo mandante estava bem ali na minha frente. De todo modo, eu jamais recusaria vê-lo colocar aquela bruxa no seu devido lugar. — Agora, assunto encerrado. E eu espero mesmo não ter que voltar à ter essa conversa de novo. Entendido?
VOCÊ ESTÁ LENDO
bend the rules | hes
FanfictionSummer tinha um plano. Depois de quatro anos fora, ela voltaria para Nova Iorque, preparada para assumir os negócios da família. E isso quase acontece... senão fosse pelo pequeno detalhe de que as finanças para seu pai não vão bem há algum tempo. C...