Capítulo dez

137 11 2
                                    

Toc

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Toc. Toc.

— Senhores? Posso entrar?

A voz feminina está distante, seguida de mais batidas na porta.

O som começa a me incomodar, e eu me remexo na cama. Ronrono contra o travesseiro, me sentindo sonolenta demais para me levantar ou responder alguma coisa. Quem quer que fosse àquela hora da manhã, poderia interpretar meu silêncio como um vá embora. Eu realmente não me importaria em ficar mais um pouquinho na cama.

Minha atitude, no entanto, tem o efeito reverso. Consigo escutar o rangido irritante da porta se abrindo, lentamente, ao mesmo tempo em que a realidade desaba na minha cabeça.

O outro lado da cama estava vazio, porque Harry estava dormindo no chão. Mas, a pessoa que está prestes a entrar no quarto não sabe disso — e está prestes a nos ver desse jeito.

Não há nada mais anti-casal do que isso.

O sono evapora no mesmo segundo, e eu me sento na cama em um pulo, tomada pela aflição. Meu coração engata a bater rápido e forte. No entanto, é tarde demais, porque já consigo ver o corpo de uma mulher irrompendo no cômodo. Ela sobe as sobrancelhas, soltando um "Oh", pois provavelmente não esperava encontrar ninguém acordado, e eu já me preparo para os questionamentos.

— Srta. Davison, desculpe entrar assim. Achei que a senhorita estivesse dormindo — pelas vestes e a maneira formal com a qual se dirige à mim, ela com certeza trabalha para os Styles. Mas não é isso que me chama a atenção, e sim o fato de que ela falou apenas comigo. Rapidamente, desloco meus olhos para o chão, e não há nada. Está tudo devidamente dobrado em cima da calçadeira, e sem rastro algum do Harry. Meu peito, lentamente, volta a se regular, e eu me tranquilizo.

Caramba. Essa foi por muito pouco.

— Ahm... claro, sem problemas. Acho que eu dormi um pouco demais — brinco, descontraindo o clima, e a mulher ri para mim, conforme se encaminha para as janelas e puxa as cortinas, permitindo que as luzes do dia iluminem todo o quarto. Meus olhos ardem um pouco, de início, e eu pisco para me acostumar. — Você sabe me dizer se Harry já desceu?

— Ainda não, senhorita.

Então onde ele poderia estar?

De toda forma, ele está na sua casa, rodeado pela família. Deve estar aproveitando para colocar os assuntos em dia — ou contando mais mentiras. Não era problema meu. Já eu, aproveitaria com uma boa ducha para acordar. Afinal, se Anne estiver mesmo certa a respeito da "programação animada" de hoje, preciso estar disposta.

Me apronto com calma, um banho demorado e caprichado, e uma leve dificuldade para decidir uma roupa. Não faço a menor ideia do script do dia, então opto por algo leve. Calça jeans, camisa de botões listrada, e uma jaqueta por cima. No cabelo, o prendo em um rabo-de-cavalo alto.

bend the rules | hesOnde histórias criam vida. Descubra agora