Desilusão

335 31 7
                                    


Apertei os olhos com indignação enquanto ainda mantinha-os fechados, ouvi passos. A porta se abriu lentamente, fazendo um barulho incrivelmente irritante.

— Bom dia.. S/n! Você ainda está dormindo?

— Sim, agora você já pode sair do meu quarto.

— Você ainda está nessa? Não vai para a escola de novo?

— Não vou e ponto.

— S/n, nossa tia trabalha dia e noite sem descanso e mal nos vê para nos manter naquela escola, além de fazer isso para nos sustentar.

— Que saco, Akane. Eu faltei alguns dias, apenas. Eu já vou me arrumar.

— Finalmente!
— Ah! Você vai sozinha hoje.

— O que? Por quê?

— São sete e cinquenta e quatro da manhã.

— Droga.

Bom, se eu soubesse que teria de ir sozinha ao colégio, eu nem iria hoje. Na verdade, ir sem ninguém ao meu lado não é um problema. Eu apenas não queria ir à escola, se dependesse de mim, eu estudaria em casa, online.

Minha irmã saiu do meu quarto e fechou a porta, fui ao banheiro e tomei um banho rápido, amarrei o meu cabelo e vesti meu uniforme. Não tinha tempo e eu nem queria fazer maquiagem, então fui com o rosto limpo.

Peguei a minha mochila e sai de casa, minha irmã já havia ido, e a minha tia também não estava. Queria saber o porquê ela trabalha tanto e nem tira folgas, nós não somos mimadas ao ponto de sempre querer coisas caras, mas ela insiste dizendo que o chefe dela não gostaria de saber que ela não está trabalhando.

Acabei pensando tanto nisso que até já cheguei no colégio. Bom, acho que vou cabular as últimas cinco aulas, tenho que pelo menos ver a primeira para não contarem falta. Se eu continuar não vindo vou acabar repetindo de ano.

Imagina, o terror que deve ser perder um ano assim. Eu não quero, de jeito nenhum.

Faltam exatamente cinco minutos para o portão fechar, e a aula já começou a uns quinze. Tudo bem, eu digo que perdi a hora porque meu cachorro comeu meu tênis.

»»————- ★ ————-««

— E foi isso que aconteceu professor... Eu não imaginava que ele fosse fazer isso, justo com o meu tênis preferido. - Eu disse, fingindo uma voz chorosa.

— Eu entendo senhorita Hikari, mas não entendo o porquê isso te fez atrasar.

— É que... Bom.. Eu..
Droga! Eu não pensei na possibilidade dele perguntar isso.

— Professor? - Algum aluno o chamou. - Será que o senhor pode vir aqui um instante? Estou com uma dúvida nessa questão.

Virei a minha cabeça na direção da voz, era de um menino com os cabelos pretos, um pouco maior que eu, e é bem gatinho também..

— Claro. Eu já vou. Senhorita Hikari você pode se sentar agora, eu já marquei a sua presença.

Boa! Obrigada garoto que chamou o professor, eu preciso te agradecer mais tarde.

Pelo incrível que pareça, até que a aula não foi tão ruim assim. Ah! Eu esqueci, na próxima aula eu faço dupla com a Kiyomi, tô com uma baita saudade dela, apesar de termos nos falado todos os dias pelo celular.

— Acho melhor eu comer alguma coisa, vou para o refeitório. — disse baixo o suficiente para que só eu escutasse.

Andando por aqueles enormes corredores da escola, vi a Mizuki, minha amiga. Ela estava conversando com algumas outras garotas.

THE GAME OF LOVE. | Kozume Kenma  Onde histórias criam vida. Descubra agora