Oráculo ᶜᵃᵖᶦᵗᵘˡᵒ ᵈᵉᶻ

822 95 44
                                    

🔱 | PERCY JACKSON POV'S | 🌊
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃


Quatro lances acima, a escada terminava em um alçapão verde, puxei o cordão abrindo a porta e uma escada caiu ruidosamente. O ar morno que vinha de cima cheirava a mofo e madeira podre, respirei fundo tentando me convencer de que não poderia ter algo de tão ruim naquele sótão e subi.

Ao subir, vi que o sótão estava atulhado de lixos e sucata de heróis gregos: suportes de armaduras cobertos de teias de aranha; escudos brilhantes cheios de adesivos dizendo ITACA, ILHA DE CIRCE E TERRA DAS AMAZONAS. Sobre uma grande mesa comprida, estavam botes de vidro de coisas em conserva, como garras peludas decepadas, olhos enormes e outras coisas.

Que lugar bizarro.

Pensei andando pelo sótão e vendo diversas coisas eram bem bizarras na minha opinião.

De repente me deparei com o que parecia ser uma senhora sentada numa cadeira de balanço sobre a luz que saia da janela. Usava um vestido velho com rasgos na parte de baixo, sua pele parecia tão fina e enrugada e seus cabelos soltos grisalhos. Provavelmente estava morta a muito, muito tempo. Senti um arrepio percorrer por meu corpo ao olhar para aquela coisa.

De qualquer forma, não pude deixar de dizer:
— Me disseram que você tem que confirmar minha missão — Cara, isso era tão estranho.

— Então, qual é o meu destino? — Disse e de repente ela se indireitou em sua cadeira e abriu a boca liberando uma fumaça verde densa que a envolveu.

Minha vontade naquele momento era dizer que havia entrado na porta errada e ir embora, porem me forcei a ficar imóvel.

A névoa começou a se formar em uma pessoa que aos poucos seu rosto ficou lúcido. Gabe.

Bufei irritado ao olhar para o holograma feito de névoa — Isso é sério? —

Gabe falou em uma voz rouca.
— Você irá para o oeste, e irá enfrentar o deus que se tornou desleal —

— Você irá encontrar o que foi roubado e o devolverá ao verdadeiro dono —

— Você será traído por aquele que o chama de amigo para no final, fracassar em salvar aquilo que mais importa — Ao dizer a última parte, a figura de Gabe se dissolveu em fumaça recuando de volta a boca da mulher.

Fiquei ali atordoado demais para dizer algo. O sótão havia voltado ao silêncio de antes, completamente abandonado. Eu poderia ficar ali parado até juntar teias de aranhas até finalmente voltar a realidade.

 Eu poderia ficar ali parado até juntar teias de aranhas até finalmente voltar a realidade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu havia contado a Quiron sobre o que o oráculo havia dita, menos a parte de ser traído. Aquilo martelava minha cabeça de forma que não conseguia pensar em mais nada, apenas em quem poderia ser.

Quiron e Sr.D me levavam para onde eu teria que escolher as outras duas pessoas que iriam comigo nessa missão e isso me fez lembrar:

— Quiron — Parei de andar o chamando, o mesmo parou e olhou para mim esperando que eu falasse, Sr.D fez o mesmo embora sua expressão não estivesse das mais agradáveis.

𝗟𝗢𝗩𝗘 𝗠𝗘 'ᵖʲº'Onde histórias criam vida. Descubra agora