Saindo Ao Amanhecer ᶜᵃᵖᶦᵗᵘˡᵒ ᵒⁿᶻᵉ

853 97 22
                                    

🔱 | PERCY JACKSON POV'S | 🌊
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃

Já era de manhã, o dia em que partiriamos na missão de recuperar o raio mestre. Eu não podia negar que estava nervoso só de pensar na missão. Conferi se tudo estava em minha mochila e depois a fechei colocando-a nas costas e saindo do chalé.
Ao sair me deparei com Grover me esperando do lado de fora que sorriu instantaneamente ao me ver.
Começamos a caminhar e logo encontramos Luke e Annabeth que nos esperavam, Luke sorriu ao nos ver e Annabeth continuou com sua expressão neutra.

— Esperei até estarmos todos reunidos. Quiron me pediu para entregá-los — Grover tirou um maço de notas de dinheiro do bolso e entregou algumas notas a cada um. Totalizando duzentos dólares pra cada, juntamente de um saquinho com algumas moedas de ouro que eu desconhecia. Havia rostos de diferentes deuses estampados em um lado e do outro o Edifício Empire States.

— O que é isso? — Perguntei confuso.

— São dracmas de ouro, moedas utilizadas no Olimpo — Luke respondeu.

Guardei tudo em minha mochila e notei Quiron se aproximar de nós.

— Vejo que todos estão prontos e os desejo boa sorte. Argos estará os esperando na estrada, ele os levará até a cidade — Quiron disse e acenamos em resposta mesmo eu não fazendo a mínima ideia de quem fosse Argos, mas deduzi que fosse um tipo de motorista particular do acampamento já que Quiron disse que ele nos levaria até a cidade.

Nos despedimos de Quiron e subimos a colina, ao chegarmos ao topo, notei uma árvore imponente.

Luke e Annabeth se afastaram de nós e caminharam em direção a árvore me deixando confuso.

— Quando Annabeth e Luke vieram pra o acampamento junto de Thalia, eles estavam sendo perseguidos por monstros, torturadores de Hades, irmãs — Grover quebrou o silêncio.

— Fúrias..— Disse vagamente.
— Uma delas era nossa professora de álgebra, Alecto — Grover murmurou.

— Ao tentarem matar Thalia, Zeus interviu no último minuto para salvar a vida de sua filha e a transformou nessa árvore — Grover disse e eu me lembrei da história que Luke havia me contado antes.

Fiquei desacreditado — O ser mais poderoso do universo teve a brilhante ideia de transformar a filha do numa árvore? —

— Thalia foi a semideusa mais forte e corajosa que eu já conheci, ela lutou bravamente e teve um destino de heroína — Olhei para Annabeth.

— Ela teve um destino de semente isso sim..— Sussurrei e Annabeth parece ter ouvido pela sua expressão que parecia ser uma mistura de raiva e indignação.

— Crianças proibidas estão em perigo o tempo inteiro, até as mais fortes. Como Thalia — Annabeth mantinha um semblante sério, eu podia ver raiva em seus olhos enquanto Luke e Grover permaneciam em silêncio.

— Apenas faça o que eu digo e talvez saia vivo — Annabeth se virou começando a andar ao lado de Luke até a estrada onde havia um táxi que nos esperava.

— Ela acha mesmo que está no comando? — Perguntei começando a caminhar.

— Quem achou que estivesse? —

𝗟𝗢𝗩𝗘 𝗠𝗘 'ᵖʲº'Onde histórias criam vida. Descubra agora