CAPÍTULO CINCO

25 2 3
                                    


— O DIA QUEIMADO PELO SOL —


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Imagine, se puder, um dia tão ordinário quanto qualquer outro. O sol surgiu no leste, como costuma fazer, espalhando seus raios sobre a cidade onde nossa história se desenrola. Pássaros cantavam, cachorros latiam, e em algum lugar, um gato derrubava um vaso, o que é uma característica notória dos felinos. E, no meio de toda essa normalidade entediante, em um local que só poderia ser descrito como uma instituição de aprendizado (uma expressão que, se você é um estudante, pode provocar uma sensação de afundamento no estômago), Thomas viveu um acesso de raiva tão intenso que poderia ter fervido o Oceano Pacífico.

O motivo dessa fúria era um colega de classe, o tipo de pessoa que encontra imenso prazer em causar pequenas inconveniências aos outros. Você conhece o tipo: aquele que rouba sua caneta favorita, só para fingir que a encontrou no chão, ou que aponta alto seus erros quando você está lendo em voz alta, fazendo o resto da classe rir.

Naquele dia, o catalisador da raiva de Thomas foi o infeliz incidente envolvendo um armário, um bilhete e um boato que se espalhou como fogo em palha seca, tudo graças a pessoa mencionada. Os detalhes do boato são irrelevantes (e, para falar a verdade, bastante mundanos), mas o efeito que teve sobre Thomas foi qualquer coisa menos trivial. Seu rosto, geralmente uma máscara de calma indiferença, ficara da cor de um ketchup que manchou sua camisa no almoço. Suas mãos estavam cerradas em punhos tão apertados que suas articulações estavam brancas, e seus dentes rangiam de tal forma que poderia-se confundir o som com o de um esquilo particularmente irritado.

E assim encontrávamos Thomas, no corredor desta escola, parado ao lado de seu armário, contemplando as várias maneiras de se vingar, ao mesmo tempo em que se perguntava: Qual é o curso de ação adequado quando a paciência chega ao seu limite? Como canalizar a tempestade interior em algo produtivo ou, pelo menos, satisfatório?

Se você já se fez essas perguntas, caro leitor, então está em boa companhia. Pois até mesmo os indivíduos mais pacientes podem, em algum momento, atingir seu ponto de ebulição.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
CATIVEIRO DE ALMASOnde histórias criam vida. Descubra agora