Tomás
Meu querido filho, sei que não sou uma mulher fácil, sei que sou petulante e muito orgulhosa. Mas isso não justifica os meus atos, não justifica o fato de eu ser uma mãe ausente.
Depois da morte do seu pai eu me perdi como vocês. Você se tornou mais frio e a Andrea se tornou uma mulher insolente.
Eu castiguei vocês da forma mais dura, eu admito. Mas você Tomás, tem algo em você que me incomoda, tem algo em você que não bate certo e eu já venho notado isso a muito tempo.
E eu sei que você sabe do meu segredo e a qualquer momento você irá usar para vencer. Eu sei que se eu pedir, você não irá obedecer então tome cuidado para não se arrepender.Assinado Evelyn
Tomás: Eu não irei me arrepender, disso a senhora pode ter certeza.
Anika narrando
Uma semana se passou depois de tudo. A Sofia e a Sara foram para as suas casas, o Denzel vem me visitar constantemente, não vi mais a Andrea depois daquele acontecimento no jardim da casa da senhora Evelyn. Eu não me arrependo daqueles tapas, foi bem merecido.
Sai da cama e fui direto para o banheiro, fiz minha higiene pessoal e vesti esse look...
Fiz uma maquiagem básica, coloquei alguns pertences na bolsa e sai de casa.
Estaciono o carro e desligo, saio do mesmo e tranco.
Entro na empresa e vou direto para o elevador, chego no último andar e sou saudada pelos funcionários, entro na minha sala, pouso a bolsa e sento na minha cadeira. Não demorou muito para elas entrarem na minha sala.Sofia: O que você está fazendo aqui Nika?- fala cruzando os braços.
Sara: Era para você descansar e não trabalhar.- fala cruzando os braços também e eu dou um suspiro.
Eu: Eu estou bem, não precisam se preocupar tanto.- falo mexendo no meu computador.
Sofia: Anika.....
Eu: Não Sofia, não começa porfavor. Se eu ficar naquela casa eu vou explodir. Então não.- falo e elas se entreolham.
Eu estou cansada, cansada de ser controla como se em algum momento eu fosse surtar.
Sofia: Nos desculpe Anika, só estamos preocupadas. A senhora.... A senhora Evelyn era tudo para você, então nós pensamos que te afastar um pouco do trabalho te faria bem.
Eu: Eu sei e entendo a vossa preocupação. E muito obrigada.- falo sorrindo.
Dois dias depois
Já se passaram dois dias e já nos reunimos com o advogado para receber os documentos.
E esses dois dias serviram de muita reflexão também. Pensei seriamente em não aceitar, conversei com o Denzel e chegamos a conclusão que se a senhora Evelyn confiasse nos seus filhos ela teria entregado a posse da empresa para eles. Mas não. Ela entregou para mim. Então eu aceitei assumir, mas tem um porém. Eu preciso casar.Talvez.... Não, melhor não. Ele nunca aceitaria.
Denzel: No que está pensado.- Fala tirando a sua atenção do filme.
Eu: Eu estava pensando na conversa que tivemos dois dias atrás.
Denzel: Eu pensei que já estava tudo esclarecido.- fala pausando o filme e prestando a sua total atenção em mim.- Vai desistir?
Eu: Não. Eu não vou desistir. É só que..... Como é que eu falo isso. Eu preciso de um noivo.- Falo olhando para ele receosa. Eu quero pedi-lo em casamento mas não sei se ele aceitaria.
Ele não falou nada. Só ficou me encarando sem expressão nenhuma no rosto. Então eu desvido o olhar tirando o controle da sua mão e dando play no filme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor Inexplicável
RandomAnika uma mulher de negócios, séria, calma, calculista, e desconfiada de tudo e de todos. Ela perdeu seus pais aos 11 anos de idade e uma de suas melhores amiga aos 18 anos de idade, magoada pelo seu passado e pelo o amor de sua vida, decide se fo...