42

9 1 2
                                    

Evelyn narrando.

Eu estava a conversar com algumas pessoas até a minha secretária me dizer que já está na hora do discurso.
Essa é a parte que eu não gosto, o discurso, acho bem desnecessário mas é importante segundo à minha secretária porque se dependesse de mim, eu não faria nunca em todos esses anos.

Eu: Boa noite senhoras e senhores, espero que estejam gostando da festa e que o ambiente esteja do vosso agrado. Bem eu não preciso me apresentar porque eu aposto que  todo mundo que está aqui sabe o meu nome.- falo e ouço algumas risadas.- Todo mundo que me conhece sabe que eu não gosto de perder tempo falando besteira então vamos direto ao assunto. Em primeiro lugar eu agradeço pela vossa presença, até porque alguns vieram só para não fazer desfeita ou para não ficar mal visto.- ouço mais risadas.- Bom eu agradeço à todos os meus funcionários por estarem aqui presente nessa noite especial, porque a nossa empresa faz vinte e seis anos de existência. Sei que fui uma chefe muito rígida e exigente mas graças a Deus, à minha exigência e o vosso esforço e dedicação que a nossa empresa tem crescido cada vez mais.
Não só aos meus funcionários como os meus sócios, fornecedores e também aos meus filhos que me ajudaram e me apoiaram em tudo.- falo e alguns levantam as taças.-
Eu também devo esse agradecimento ao Michael e a Margarete Walker, eles me ajudaram a reerguer essa empresa e eu sou eternamente grata à eles.- falo e todos batem palmas.- Bem, eu gostaria de agradecer a uma pessoa  muito especial para mim, que independente de tudo esteve sempre comigo nos bons e maus momentos. Anika Walker sempre será uma filha/neta para mim.- todo mundo bate palma.- Eu sou muito grata à eles por ti colocarem no mundo. Eu aposto que eles estão muito orgulhos de você, pela mulher maravilhosa que você se tornou. Eu espero que você continue assim e que você tenha tudo de bom nessa vida.- Termino da falar e todo mundo bate palmas e vejo a Anika no meio das pessoas batendo palmas sorrindo e chorando.- E ela fala um " Eu te amo" baixinho para mim.- Bom eu espero que vocês tenham uma boa noite e se divirtam.

Depois de tudo saio do palco e Anika vem me abraçar.

Anika: Eu te amo, senhora evelyn.- fala me dando um beijo no rosto.

Eu: Aí Anika, pra quê essa toda melação?- falo dando um passo para trás.

Anika: Eu amei o que a senhora falou e muito obrigada por tudo toda poderosa.- fala olhando para mim com aqueles olhos de mimosa.

Eu: Eu também te amo sua boba.- falo apertando o seu nariz.- Mas agora eu quero ir para casa, não aguento mais essas pessoas, essa festa está me sufocando e eu preciso de um bom banho, roupa confortável e da minha cama.

Anika: Eu sabia que a senhora não ia aceitar ficar depois do descurso.- fala sorrindo.

Eu: É óbvio, você me conhece. Não sei porquê isso. Mas enfim eu vou buscar alguns documentos no meu escritório e depois vou embora.

Anika: Está bem. Mas você vai sozinha?

Eu: Sim eu vou sozinha. Eu não preciso de uma babá Anika, sou bem grande para essas coisas.- falo com o nariz empinado e uma postura reta. E ela apenas ri .- Do que está rindo?

Anika: Eu só perguntei, mas se a senhora que ir sozinha vai enfrente.

Eu: Muito obrigada. Até amanhã Anika.

Anika: Até amanhã senhora Evelyn.

Eu: Amanhã conversaremos sobre Denzel querida.- Falo e saio à deixando toda vermelha de vergonha.

Uma das coisas que eu amo nessa empresa é que ela tem um salão de festas só para facilitar à vida. Mas uma coisa vos digo dirigir uma empresa não é fácil sinceramente.
No segundo andar desse salão tinha algumas portas e em uma dessas portas tinha o meu escritório, eh escritório. Eu quando quero ficar um pouco longe de tudo vou para aquele escritório.

Subo as escadas e sigo o meu percurso, Tiro a chave da minha bolsa e abro a porta, entro e pouso a bolsa e começo a procurar os documentos.
Eu sei que eu deixei por cima da mesa, mas não está. Abro as gavetas que fica na lateral esquerda da mesa e vejo os documentos lá.

Quando eu ia sair vejo a minha filha entrar na sala com uma cara nada boa.

Eu: O que você está fazendo aqui Andréa?- Falo olhando para ela.

Andréa: Porquê que a senhora se comporta assim?- Fala derramando lágrimas.- O que eu fiz para senhora?

Eu: Eu não estou entendendo absulutamente nada. Do que você está falando Andréa?

Andréa: Eu estou falando de você mamãe, preferir a Anika envés dos seus filhos.- fala gritando.

Eu: Já vai começar.- falo revirando os olhos.- Andrea, eu não tenho tempo para isso. Me deixa passar.

Andrea: Não.- Nega fechando a porta e ficando a frente dela.- A senhora não vai sair daqui até eu falar tudo que eu tenho para falar.- fala e eu cruzou os braços.

Eu: Então fala que eu estou te ouvindo.

Andrea: A senhora nem se importa comigo e nem com o meu irmão. A senhora ama tanto aquela idiota da Anika que fica cega e não vê mais ninguém ao seu redor. Eu sou sua filha não ela. A senhora devia pelo menos prestar atenção em mim e não naquela idiota.- fala gritando e chorando.- O que eu fiz para merecer o seu desprezo mãe, me diz mas não me ignore assim Porfavor, eu não aguento mais.

Eu: Andréa eu só vou te fazer duas perguntas. Primeiro tu fazes isso porquê? Tu não tens idade para tal coisa e segundo de onde é que você tirou isso?- pergunto ainda com os braços cruzados.- sabes de uma coisa, eu acho que mimei você demais. Eu devia ter colocado um limite em você e no seu irmão, por isso é que ele foi preso quando jovem e você está destruindo o seu casamento com essa sua mania de achar que o mundo gira em torno de você.- falo calmamente.- Eu não sou má com você Andrea, vocês é que são mimados demais. Desde que o seu pai morreu vocês mal falam comigo mesmo morando na mesma casa vocês me ignoravam completamente e faziam besteira e vocês nunca deram conta disso, só achavam que o castigo da mamãe era severo demais. Então não vem me chamar a atenção sem argumentos porfavor. Porque eu odeio isso e você sabe muito bem.- falo me alterando um pouco sem paciência para essa estupidez.

Andréia: É por isso que o meu pai morreu. Para ficar longe de você.- fala e eu sinto um aperto no coração.- Ele queria ficar livre de você mamãe. Eu nunca te contei mas o Papai nunca amou você. Ele só ficou com você por causa daquele contrato ridículo e você sempre quis o dinheiro dele então não vem me chamar a atenção como se você fosse a pessoa mais certa do mundo inteiro porque você não é. Você é má e impiedosa e não se importa com ninguém e Anika é uma interesseira quanto você.- fala e eu sinto um aperto no coração.

Eu: você não sabe o que esta dizendo.- falo me sentido mal.

Andréa: eu não sei como mamãe. O próprio Papai me falou, aquele que você ama tanto. Ele nunca te amou e eu te ódio mais do que nunca.- fala e sai do escritório.

Eu estava me sentindo muito mal, não conseguia respirar. Abri a minha bolsa e virei ela deixando todos os meus itens no chão, procurei rapidamente pelo frasco e encontrei, abri e tirei alguns comprimidos e coloquei na boca engolindo sem água mesmo, sentei por um momento e senti o meu peito apertar e o meu coração acelerado, não conseguia respirar, virei a cadeira giratória olhando para parede. Eu não podia correr o risco de alguém me ver assim.

Um amor Inexplicável Onde histórias criam vida. Descubra agora