•73•

50 5 0
                                    

_____Autora

Umas horas antes com Belly e Maicon....

Saíram do hospital em silêncio. Belly, finalmente, rompeu o silêncio ao parar diante de Maicon.

— Precisamos conversar — disse ela, hesitante.

— Não estou com cabeça para isso, Belly — Maicon respondeu, suspirando e passando por ela.

— Na verdade... — Ele parou e se virou para ela. — O que foi? — perguntou, curioso.

— Eu preciso de uma carona — ela disse, com um sorriso contido.

Maicon suspirou e assentiu. Belly, animada, seguiu até o carro. Dentro do veículo, o silêncio continuou, e Maicon parecia cansado. Antes de dar partida, ele desligou o carro, que já havia sido ligado.

— Fala logo, Belly. Sem rodeios — ele disse, reclinando-se no banco e olhando-a fixamente.

Belly suspirou e se virou para ele.

— Sinto muito — começou ela, com uma voz suave. — Sinto muito por não ter sido honesta desde o início. Maicon, eu te amei, mesmo que você não acredite. Só que quando ele... — Ela foi interrompida por Maicon.

— Não, Belly, você não me amou. Você achou que estava amando, mas se enganou, e me enganou também. E tudo bem, não estou chateado porque você não me amou. Estou chateado porque queria ter ouvido isso de você — ele fez uma pausa, mordendo os lábios. — E quanto a ele, você o ama, isso é claro. Mas parece que você se ama menos do que a ele, e isso é um problema. Coloque-se em primeiro lugar acima de tudo. Falando como melhor amigo: eu te amo como minha amiga, e não te odeio por amar outra pessoa — disse Maicon, sério.

— Uau — ela o olhou surpresa. — Você amadureceu, foi a Alisson quem fez isso? — perguntou, rindo.

— Você está dizendo que eu era imaturo? — ele perguntou, indignado, e ambos riram.

Belly sorriu, ainda um pouco chocada, e olhou pela janela do carro enquanto Maicon ligava o motor novamente.

— Eu realmente não esperava essa reação sua — disse ela, pensativa. — Eu achava que você ia ficar mais... irritado, talvez.

— Eu também pensei que ia ficar mais irritado — admitiu Maicon, dirigindo lentamente. — Mas, no final das contas, a vida é muito curta para guardar mágoa. Acho que o que eu realmente queria era uma explicação, uma chance de entender.

Belly olhou para ele, admirada.

— Eu nunca quis te magoar. Apenas... me perdi em meio a tudo isso. Eu realmente não sabia como lidar com meus sentimentos.

— A vida é complicada — Maicon disse, dando um sorriso pequeno. — Mas eu também entendi que, às vezes, a gente se perde para se encontrar. E talvez esse tenha sido o nosso caminho.

Ela o observou por um momento e então falou com mais confiança.

— Obrigada por entender, Maicon. Eu sei que não mereço, mas sou grata por ainda poder contar com você, mesmo que seja como amiga.

— Não se preocupe, Belly. O que importa é que estamos aqui agora, tentando fazer o melhor que podemos — respondeu Maicon, virando para uma rua conhecida. — E, apesar de tudo, ainda estamos aqui, juntos.

Eles continuaram o percurso em silêncio, mas o ambiente estava mais leve. Belly sentia um alívio e uma sensação de fechamento que havia esperado por muito tempo. Maicon, por sua vez, estava tranquilo, com uma compreensão renovada de sua amizade e do que significava seguir em frente.

Quando chegaram ao destino, Belly se preparou para sair do carro.

— Mais uma coisa — ela disse, virando-se para Maicon. — Você e a Alisson combinam, são perfeitos juntos.

Maicon sorriu com sinceridade.

— Obrigado, Belly. Eu também sinto isso. Espero que você encontre seu próprio caminho e seja feliz.

Ela acenou e saiu do carro, olhando para trás uma última vez antes de se afastar. Maicon esperou até que ela entrasse em casa, depois deu partida e seguiu seu caminho, sentindo-se um pouco mais leve.

Ao dirigir para casa, Maicon pensou nas palavras de Belly e no quanto ambos tinham crescido e amadurecido. Embora o relacionamento deles tivesse mudado, ele se sentia grato pelas lições aprendidas e pelas memórias compartilhadas. Ele sabia que o tempo tinha o poder de curar e transformar, e estava preparado para abraçar o que viesse a seguir, com a esperança de novos começos e a certeza de que, apesar de tudo, a amizade verdadeira sempre encontra uma maneira de se manter.

O filho do meu padrasto • Dylan O'brien •Onde histórias criam vida. Descubra agora