Eu sigo Alec para longe do corredor escuro, mentalmente amaldiçoando a minha curiosidade que me levou até aquela parte do castelo milenar.
Eu enfio as minhas mãos nos bolsos das minhas calças, não querendo que Alec notasse o suor se formando nas mesmas.-Você está bem, Ava ? -Alec pergunta quando estamos longe o suficiente do corredor.
-Sim, estou bem... só quero encontrar a biblioteca - Minto outra vez.
- Claro...
Nós caminhamos em silêncio por alguns minutos, passando pelos corredores escuros e frios do castelo Volturi.
Por nós passa um grupo de turistas seguindo Heidi, a secretária humana dos Volturi.
Eu engulo em seco quando Dimitri e Felix passam por nós murmurando algo sobre uma boa refeição.
Eu olho para trás para o grupo de turistas, a maior parte são homens... algumas mulheres e uma pequena garotinha.
Eu me forço a continuar caminhando, mas algo incomoda o meu cérebro... Os Volturi comem crianças ?!- Parece pensativa - Alec diz, quebrando o silêncio e me sobressaltando.
-Eu ...
- Você se dá com humanos, eu suponho ? - O vampiro pergunta e eu aceno com a cabeça que sim. - Não se preocupe... não sentirá o cheiro do sangue deles - Ele fala, se referindo para o grupo de turistas.
-Alec ...- Chamo após uns momentos de reflexão. Os orbes vermelhos do moreno se voltam para mim, me encorajando a continuar. - Volturis ... comem crianças?
Os ombros de Alec ficam tensos, mas a sua expressão fria não muda.
- Não de preferência.
-Preferência ? - Tenho que me segurar para não soltar o meu riso sarcástico habitual. - Vocês comem crianças ?
- Nós ... tentamos não o fazer. Costumamos retirar as crianças e os seus progenitores antes da matança.
Não consigo segurar o riso agridoce dessa vez.
-Está falando de pessoas, mas fala delas como se fossem animais. Progenitores ? É sério isso ? - Falo com defensividade
Alec parece tenso e não responde, provavelmente não querendo me contradizer. Após algunos momentos de silêncio tenso e caminhada nós paramos em frente a duas grande portas fechadas. Eu olho para ele confusa, porquê ele parou ?
-A biblioteca é aqui - Ele diz e eu me lembro da mentira que inventei. Eu sorrio meio envergonhada, afinal era apenas uma mentira.
- Ah... obrigada
O vampiro abre as duas grandes portas de madeira escuras e eu tusso com a grande quantia de pó que se levanta. Aparentemente a biblioteca não foi usada em ... alguns anos... talvez décadas ou até mesmo séculos.
-Nós não temos muito tempo para ler trabalhando aqui. - Alec murmura com algo que se assemelha a ... tristeza.
-Você gosta de ler ?
Ele acena com a cabeça.
-Mas não tenho muito tempo para tal. - Ele acrescenta.
-Porquê não tira férias? - Um pequeno sorriso se forma nos seus lábios frios e vermelhos, pintados por sangue humano.
-Não pode tirar férias da sua família, pode ? - Ele responde, agora menos tenso e ... um tom quase brincalhão quebrando o gelo habitual da sua voz.
-Não é isso que estou fazendo esse mês ? - Respondo, no mesmo tom brincalhão, me referindo á minha estadia em Volterra.
-Suponho que seja algo assim ... - Ele suspira e uma compreensão surge em mim.
-Você... vê os Volturi como a sua família?
-Algo assim... os mestres me salvaram ... a mim e a Jane quando éramos pequenos. Lhes devo a minha vida.
-Hum... suponho que todas as famílias tenham seus problemas... - Eu murmuro, mais para mim do que para ele. Ele solta um pequeno bufo invés de um riso.
-Acho que sim ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Twins - Alec Volturi
FanfictionDepois da guerra no final de Amanhecer parte 2 os Volturis exigiram que as gémeas Renésme e Averill fossem apresentadas ao castelo 1 vez por ano para que fossem avaliados os seus poderes e as suas capacidades