Capítulo 15 - Biblioteca

82 6 0
                                    

Nós entramos a biblioteca e eu suspiro, o cheiro de livros velhos e mobiliário intocado enchendo as minhas narinas.

-Eu ... eu peço desculpa por... retirar você do seu quarto... não quis incomodá-lo... pode voltar se quiser - Eu digo. Ele olha para mim, mas não se move.

-Eu ficarei aqui com você. Lhe fazendo companhia... a menos que não a queira...

-Ah-Claro... fique se quiser.

Ele parece satisfeito e caminha dentro da biblioteca, sacudindo cadeiras e mesas, livros e pergaminhos.
Eu passeio entre as estantes antigas parando algumas vezes para analizar o pó e as capas antigas dos livros.
Eu paro quando vejo um título familiar... 'Romeu e Julieta'.
Eu pego no livro, olhando a capa, a contracapa e depois gentilmente o abro para analizar as páginas velhas, cobertas com o pó e coladas umas ás outras com humidade.

-Romeu e Julieta ? Gosta de romances ?- A voz fria de Alec contra a minha orelha me sobressalta e eu salto para longe, olhando-o com olhos arregalados, meu coração acelarado com o súbito susto.

-Credo. Quer me dar um ataque do coração?!- Eu resmungo e respiro fundo me acalmando.

-Desculpe, não era a minha intenção assustá-la. Você já leu Romeu e Julieta ?- Eu suspiro e aceno com a cabeça

-Li para uma aula...

-Gosta de ler romances trágicos?

-Ocasionalmente... Você gosta ?

-Não é meu género preferido, mas gosto de tragédias. -Eu me seguro para não revirar meus olhos e soltar um "Claro que gosta".

-Hum ... Já leu Romeu e Julieta ? - Pergunto ao invés de responder sarcasticamente e, para minha grande surpresa, ele acena que sim.

-Li um dos primeiros exemplares... muito menos sofisticado do que o que segura.

Meus olhos se arregalam em surpresa.

-Você leu um dos primeiros exemplares de Romeu e Julieta ? Eles não sairam tipo... em 1600 ?

-Sim algo entre 1600 e 1610... não me lembro o ano exato

-Nossa... você é velho - Murmuro, não pensando nas palavras antes que elas escapem os meus lábios e também não avaliando as consequências de ofender um vampiro centenário... mas para minha surpresa ele apenas esboça um pequeno sorriso.

-E você é bem nova... quantos anos tem ? 12 ?

-Ah! Como se atreve ? - Pergunto, brincando obvio. - tenho 14. Mas sim... tenho a mentalidade e aparência de uma garota de 20... ser híbrido tem as suas vantagens, sabe ?

O vampiro solta um pequeno riso e gentilmente pega o livro em minhas mãos.

-Bom... se está interessada em ler Romeu e Julieta outra vez, suponho que ler um exemplar em Alemão não vá ser uma boa idea... a menos que a sua capacidade mental avançada consiga compreender Alemão.

Reviro os olhos de uma forma brincalhona, um pequeno sorriso no meu rosto.

-Suponho que ler um em uma língua que eu perceba seja mais fácil.

O moreno coloca o livro de volta e os seus olhos analisam a estante, logo ele me dá o exemplar na minha língua materna.

Twins - Alec Volturi Onde histórias criam vida. Descubra agora