📸
Depois de pensar em vários planos pra entregar o desenho para o garoto e perceber que sou péssimo nisso, decidi olhar em volta do meu quarto pra ver oque poderia me ajudar com aquilo. Foi assim que meus olhos foram de encontro com a minha coleção de câmeras que estavam nas prateleiras do outro lado do quarto.
Pensei em como eu usaria isso ao meu favor e mirei exatamente no que eu precisava: A minha câmera polaroid. E foi assim que eu comecei o meu plano, mas pra isso eu precisaria de ajuda.
📸
— Não seria mais fácil você só entregar o desenho pra ele e pronto?! – Meu amigo Heesung fala e eu nego.
— Claro que não! Você não entende o quanto vai ser difícil ter que olhar pra ele com um desenho meu em mãos? – Disse indignado.
— Sinceramente? Não. Vocês dois são muito tímidos, se te constrange é só colocar o desenho num envelope e entregar pra ele.
— Tá bom, mas meu plano é melhor e é isso que vamos fazer.
— Ok, rei dos planos, já entendemos. Agora fala oque a gente tem a ver com com tudo isso?! — Hyunjin fala com os braços cruzados.
— É o seguinte: ele com certeza vai pra sacada quando acordar, aí eu, da sacada do Heesung, tiro uma foto dele com a Polaroid.
— E onde a gente se encaixa nisso? – Seungmin perguntou.
— Calma!
— Voltando. Eu ouvi ele comentar com o ruivinho que queria sair hoje pra conhecer o prédio.
— Então, quando ele estiver saindo, o Seung distrai ele e vocês ficam de olho se falando comigo pelo celular, sem que ele perceba.
— Aí, eu vou entrar no prédio dele, ir até a porta e passar a Polaroid com o recado por debaixo dela. Alguma pergunta?
— Eu tenho – Disse o Hyunjin — Tá achando a gente com cara de 007?
— Vai a merda.
📸
Chego na casa do Heesung e, como sempre, não tem ninguém em casa. Agora são 11 da manhã, não é possível que aquele garoto ainda tá dormindo.
Depois de pensar nisso, ele sai na sacada com uma... Guitarra? — O quê ele tá fazendo com uma guitarra? – Disse o Heesung do meu lado me dando o maior susto.
— Filho da mãe! Você quer me matar? – Disse dando um tapão no braço dele, e o idiota ainda ri
— Preciso que saiam daí pra não me atrapalhar enquanto tiro a foto.
— Ok, a gente vai na lojinha de conveniência comprar um sorvete, você vai querer de quê? – Heesung disse enquanto sai pela porta com os outros dois.
— Chocolate com morango. – Falo sem olhar muito em volta pra me concentrar na foto.
Dou um zoom na lente até captar o rosto do garoto e aperto o botão. Tudo pronto pra parte um, agora começa a segunda parte e também a mais difícil.
📸
Enquanto os três palermas se deliciam com seus sorvetes na cama do Hee, eu pego um dos post-its dele na sua escrivaninha e uma caneta preta pra escrever o bilhetinho que vou mandar junto com a Polaroid pra ele.
— Agora é só esperar o garoto sair, os dois idiotas vão lá pra baixo esperar ele descer e você já sabe, né Seungmin?!
— Sei, vou entrar no meio do caminho dele sem que ele perceba e enrolar ele até você sair de lá.
— Certo, agora é só por o plano em prática. – Falei com os olhos fixados no binóculo do Heesung (não me perguntem por que ele tem um binóculo, eu também não sei responder).
📸
Depois que o garoto desceu, meu irmão e eu também descemos, mas pela saída de emergência, que fica do lado contrário a saída convencional de todos os prédios.
Meu irmão passou o endereço por mensagem e eu subi o elevador para o apartamento. Enquanto isso, tentava ouvir oque os idiotas dos meus amigos falavam na ligação, mas eles só sabiam rir.
E Seungmin, bom... Eu não fazia a mínima ideia da onde ele tava, só sei que depois de muito rir, eles estavam conversando com alguém que, pela voz, era obviamente ele.
Cheguei na porta e passei o envelope por debaixo dela, por um segundo pensei que ele poderia ter desistido e estivesse voltando, mas ainda bem que ele continuou sua jornada.
— Jeong? Então, o garoto acabou de passar pela gente. E o seu irmão é um péssimo ator, tá? – Pela voz só podia ser o Heesung e a risada de pato anêmico é obviamente o Hyunjin, que tá tentando se controlar pra falar alguma coisa.
— Hyun aqui, o Seung virou de costa pro moleque e agora eles se trombaram! – Ele fala enquanto se mata de rir da cena.
— Ok ok, estou descendo agora.
📸
Hyunjin não consegue parar de rir enquanto Heesung olha com a maior cara de julgamento pra ele. Seungmin, enquanto isso tá lá fora na portaria de papinha com o Christopher de novo.
E eu? Eu tô pensando em como ele deve estar curioso pra saber quem é seria o culpado por aquele envelope.
Mal sabe ele que a resposta está a prédio de distância dele.📸
Oioi nuvenzinhas!!! Gostaram do capítulo de hj? Eu espero que sim.
Caso tenham gostado, votem e comentem pra me ajudar a escrever mais pra vcs.
Até mais! 🩷
VOCÊ ESTÁ LENDO
PHOTOGRAPH - Jeongyu
Storie d'amoreChoi Beomgyu acaba de se mudar para a grande Seul e se sente completamente perdido com essa nova fase de sua vida. Porém o seu atual drama começa quando o seu novo vizinho de varanda aparece em sua vida e um de seus desenhos dedicados a ele somem e...